Regra
O ser e o não-ser
A pessoa que se decide a favor de algo, por regra geral tem que renunciar a outra coisa em troca. Aquilo pelo que se decide é aquilo que É, aquillo que se realiza. En relação com o que é e se realiza, o outro, quero dizer, aquilo ao que a pessoa renuncia, é como um NÃO-SER. Portanto, todo ser que existe e se realiza, está rodeado de un não-ser, de uma existência não realizada, sem a qual não seria concebível. Não se trata de um nada, apenas de um não-ser. Agora bem, se menosprezo aquillo que constitue o não-ser para meu ser, este não-ser diminui meu ser.
Se, por exemplo, uma mulher se decide a favor de seguir uma carreira profissional, em lugar de formar uma familia e ter filhos, e considera inferior à família e ao feito de casar-se e ter filhos, então esta parte de sua existência que permanece sem realizar diminue aquilo que ela escolheu; vai se reduzindo. Porém, por outro lado, se ela valoriza a parte não realizada de sua existência, sacrificada pelo bem de sua carreira, então este não-ser inclusive acrescenta algo a aquilo que ela escolheu, permitindo que cresça e aumente.
"A vida que poderia ter sido está escondida na vida que é."
NJABULO SIMAKANHLE NDEBELE
Acadêmico, literato e escritor sul-africano.
Se existe um começo, existe um fim.
Isso é regra.
Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo.
Por ser o fim, é melhor bagunçar ainda mais.
Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo.
(Dante)
Eu acho que deveria haver uma regra para que todas as pessoas do mundo fossem aplaudidas de pé pelo menos uma vez na vida.
A regra é tirar e afastar qualquer pensamento negativo! Mandar embora todos os 'se' e 'talvez'. Trazer a certeza e a positividade pra dentro de si. Relaxe... E acima de tudo...
NÃO SABOTE SUA FELICIDADE!!
Esperar pelo melhor e preparar-se para o pior: eis a regra.
Que nosso fogo interno esteja ao máximo, para esquentar a regra ao rubro e modificá-la! Que nossa realidade interior seja tão forte que corrija a realidade exterior! E que nossas paixões sejam devorantes, mas que tenhamos um apetite de viver ainda maior, para devorá-las!
A regra agora é clara: só permanece quem me aceita com meus defeitos e minha sinceridade, se não aceita, posso te chamar de colega. Me amo muito para ter que sair agradando os outros, amo cada defeito e qualidade minha, isso é ter personalidade. Não sou mais aquele playground onde as pessoas faziam-me depósito de suas frustrações, aprendi algo lindo chamado amor-próprio e isso, já me faz muito bem...
O homem capitalista, via de regra, é do tamanho de seus sonhos: pequeno e insignificante. Por isso vale pouco, e quase sempre dele sobra troco.
Uma regra é apenas uma regra. Obedecê-la ou não é uma escolha. Seguir a regra ou quebrá-la é o que chamamos de liberdade.
@Ichihara__Yuuko
Eu tinha uma regra: melhor se entediar sozinho do que acompanhado. E quase sempre seguia essa ideia. Talvez por isso não tivesse amigos.
Existe uma regra básica para você concretizar seus sonhos: persistência!
Você não pode esmorecer diante de nenhum obstáculo, por maior que ele seja. Ah, e tem mais: sorria sempre, mesmo que seu coração esteja chorando, mesmo que você vislumbre nuvens cinzas no horizonte. Tudo passa!
E isto vale para todos os aspectos da vida!
Eu acho que uma regra simples de negócio é, se você fizer as coisas mais fáceis primeiro, então você pode realmente fazer um monte de progresso.
Via de regra, os problemas da gestão pública estão relacionados à incompetência, à negligência ou à má-fé de agentes que se apoiam na burocracia para explicar a sua incapacidade para legitimar o que a letra fria da legalidade não justifica.
- Relacionados
- Toda Regra Tem Sua Exceção