Regra
Sou um homem com uma regra. Se as pessoas me deixam em paz, eu as deixo em paz. Se elas não me deixam em paz, eu não as deixo em paz.
Não existe regra que diga que precisa usar maquiagem
Cansei de perder minutinhos de sono, já tinha se tornado um hábito para mim acordar cedo para me maquiar, era sério e íntimo minha mania de entrar nos padrões impostos pela sociedade.
Algumas pessoas usam a estética para socializar e nem pensam em como isso se torna automático, parece que facilita a vida nesse mundo medicalizado, lipoaspirado, perfeito, sem rugas ou linhas de expressões.
Os sentidos humanos têm poderes que nem sempre é explicado pela lógica, a gente gosta de tudo que dá prazer, revive o que já estava apagado na memória, a gente vai se depreciando quando está de rosto limpo.
A gente não é só medo de não ser aceita, a gente não é um manual que copia tudo que passa na tv, a gente não precisa ser aceita o tempo todo, a gente pode transgredir certas regras.
Chega de autocomiseração, seja grata pelo que és, não abra mão de cumprir o seu propósito, não descarte as chances que a vida te dá de ser você mesma. A gente poderia se preocupar mais com a essência do que com a aparência.
Ensinei um bom caminho para meus filhos, onde eles pudessem moldar sua personalidade, estou aprendendo a agradecer tudo que conquistei, também estou aprendendo a consertar as coisas.
Sou uma máquina de jogar coisa fora, não sou da cultura do instantâneo, não gosto de relativizar as coisas, não sou de evitar pessoas do meu convício pessoal, todo mundo é bem-vindo, com ou sem maquiagem, com ou sem humor. Aprendi que tem lições que precisam ser aprendidas e muitas dessas lições vêm da convivência.
Eu sou humana embora você não acredite, eu me magoo, mas não guardo nada de ruim dentro de mim, cansei de me envenenar e aprendi a ser serena. Junto com essa serenidade, me veio a opção de ser do jeito que me faz feliz.
Pela primeira vez infringi a regra de ouro e voei pra cima sem
medir as conseqüências. Por que recusamos ser proféticas? E
que dialeto é esse para a pequena audiência de serão? Voei pra
cima: é agora, coração, no carro em fogo pelos ares, sem uma
graça atravessando o estado de São Paulo, de madrugada, por
você, e furiosa: é agora, nesta contramão.
A regra da vida
Diz, um só de cada vez
Por tanto n mi considere disleixado so porque hoje voçe tem e eu nao!!
Quando para toda regra há uma excessão, sendo a excessão também uma regra, para esta também outra regra haverá. Se a regra é aquilo que regula, dirige ou rege, havendo excessões ela é vil.
Decepção à Regra
Sentar-me e
ver os outros passar é o
meu exercício favorito. Entretém.
Não esgota.
É gratuito. Neste meu jogo-do-não
são os outros que passam
(é aos outros que reservo a tarefa
de passar). Lavo daí os pés.
Escrevo de dentro da vida.
Pode até parecer que assim não
chego a lugar algum mas também quem
é que quer ir
ao sítio dos outros?
Eu vacilei na primeira regra do rolê
Fiquei doidão
Liguei pra você
Mas quem um dia irá dizer
Que o nosso amor
Precisa se esconder
Via de regra toda conversa que começa com: "Não querendo ser rude e insensível", será, se não rude, permeada de insensibilidade.
Cika Parolin
Algumas pessoas ainda não compreenderam a regra jogo. Se acham acima do bem e do mal, menosprezam e subestimam os outros esquecendo que a vida é uma gangorra, ora está em cima, ora embaixo.
Insta: @elidajeronimo
Se quebrar regra não tem consequência nenhuma, vou quebrar todas as outras, começando pela primeira.
A obrigatoriedade do verso
É transversa
Deve-se seguir avesso
A qualquer regra
A rima por si só basta
Não necessita de métrica
Carece sim de liberdade
De agir
Do ir e do vir
Fazer e sentir
Sem estandartizar-se
É pensar que
Se o ponto pode ser pretexto
A letra, vírgula
Uma frase, gesto
A palavra então poder ser um protesto
Não contra a própria poesia
Mas a tudo o que é infesto
Uma coisa aprendi na vida por conta própria, regra de conduta: Seja lacônico com os lacônicos, e palrador com os palradores (fale pouco com os que pouco falam, e fale livremente com os de livre fala).
Eu vejo Jesus em tudo!
Regra de OURO – Velha Aliança
Faça ao seu irmão o que você gostaria que fizessem a você.
AME SEU IRMÃO COMO A TI MESMO!
(Mateus 7:12) Portanto, tudo quanto quereis que as pessoas vos façam, assim fazei-o vós também a elas, pois esta é a Lei e os Profetas.
Regra de PLATINA – NOVA ALIANÇA
Faça ao seu irmão o que ELE GOSTARIA QUE O FIZESSEM.
AME SEU IRMÃO COMO JESUS AMOU!
(João 13:34) Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como Eu vos amei; que dessa mesma maneira tenhais amor uns para com os outros.
- Relacionados
- Toda Regra Tem Sua Exceção