Regra
Como eu queria que o mundo não tivesse regra alguma, daí eu penso, se o mundo já ta perdido com regras imagine sem? Seria chato demais tudo liberado, prefiro quebrá-las do meu jeito :) e me divertir um pouco.
Já me deram milhares de conselhos e dicas para um bom relacionamento. Regra número 1: Deixe ele sempre em dúvida em relação aos seus sentimentos, não demonstre demais. Regra número 2: Você tem que ser ruim e, fazer ele comer na palma da sua mão. Regra número 3: Você tem que pisar nele, cuidar dele na rédia curta. Sempre escuto isso, de amigas, de mães de amigas, de mulheres de todas as idades. Não concordo com elas. Tô errada eu? Tá errada elas? Ninguém sabe. Mas sei lá, não acho que exista uma fórmula certa pra essas coisas. Sou adepta ao: não faça para os outros, o que você não quer pra você. Definitivamente eu não vou pisar em alguém, ser ruim ou ser fria, pra esse alguém me dar um pouco mais de carinho. Não vou mudar, fingir ser outra pessoa pra alguém gostar mais de mim. Sempre fui intensa demais, pular de cabeça em um relacionamento pra mim nunca foi problema. Não sei fingir indiferença, deixar a pessoa em cima do muro é muita covardia. Se eu gosto, mesmo que minha boca não fale, meus olhos me denunciam. Fazer joguinhos pra alguém virar meu capacho, pra mim não dá. Sou muito boa, comigo e com os outros, essa é minha essência. Pisar em alguém, é muita palhaçada. Não tenho saco pra isso. Cada um, é cada um; tem homem que até gosta de toda essa farsa, que gosta de ser feito de troxa, que se apaixona e vira cachorrinho nas mãos da namorada que se julga a esperta porque consegue segurar um homem. Não to aqui pra julgar ninguém, aliás, a vida dela deve ser bem mais fácil que a minha. Mas eu não acredito que pra alguém gostar de mim, eu tenho que armar esse circo todo. Não preciso usar mil máscaras, camuflar meus sentimentos, disfarçar minhas vontades. Não vou segurar homem nenhum; ele fica se ele quiser, a porta está sempre aberta. Mesmo que ver alguém indo embora me doa, prefiro ele bem longe, do que apaixonado por alguém que não sou eu. Não vou fazer todo esse teatrinho, e construir um relacionamento em cima de meias verdades. Dizem que relacionamentos são complicados.Pra mim, são as pessoas que complicam.
Vai piorar. É, essa é a regra da vida. Você mesmo já deve ter lançado em alguém: "Quem planta, colhe". Não é mistério, não preciso de delongas para saber de olhos fechados que você ainda tem muito o que sofrer. Se está ruim agora? Aproveite!
Você merece.
Dizem que existe a regra do tudo que vai volta, mas sem comparação a mim por que se eu for não volto;
Portanto valorize enquanto tem como me falar ou como me olhar, tocar-me com a solidez do querer;
Ei Justiça não precisa perder a razão e tornar-se bruta, não precisa agredir a regra e aniquilar a ordem, não é necessário usar a espada e fazer vingança, mas é preciso andar na linha sem perder o equilíbrio, é preciso buscar a igualdade, pois esse é o peso justo para sua balança. Não é preciso ser uma deusa romana ou grega, basta ser justa e imparcial, mas aconselho-te: desvende os olhos, pois lhe puseram em um campo minado.
Se realmente, for pra ser, será perfeito. E se não chegar a ser nada,regra do destino exige caminhada.
O melhor ser humano é aquele que sempre segue a regra número um: perdoar todos os dias aquele(a) próximo(a) e a si mesmo.
Passei minha vida toda seguindo a regra masculina "pisa que ele gruda, gruda que ele pisa". Mas sabe, com o tempo a gente aprende que isso é apenas uma das regras de conquista. Conquistar é tão fácil. Mas manter são outros quinhentos. Você não pode pisar em alguém esperando um beijo de volta. Manter alguém do seu lado é basicamente uma troca. Uma troca de favores, uma troca de suporte, uma troca de sacrifícios. A troca do medo por coragem. Muita coragem, aliás. Coragem de deixar seus planos às vezes de lado. Coragem para acordar todos os dias com disposição para demonstrar a esse alguém o quanto o ama. Coragem para aceitar que manter alguém com você não é pô-lo à frente, ou deixá-lo atrás, mas sim ao teu lado, no mesmo ritmo.
Na minha opinião não existe regra para sentimento, inclusive para o amor. Sentimento este que as pessoas impõem tantas crendices. Nós, humanos, somos seres subjetivos. Isso significa que cada um de nós temos uma forma individual de sentir, pensar, e interpretar o mundo a nossa volta, e os sentimentos que possuirmos. Eu não acredito em amor a primeira vista, e também não acho que o amor é necessariamente aquilo que dura para sempre. Mas ha aqueles que dizem ter certeza que amaram uma pessoa desde a primeira vez que a viu. E aqueles que também acreditam que amor para ser verdadeiro tem que ser para sempre... Também não acredito que com um ou dois meses de relacionamento uma pessoa consigua amar a outra. Na minha opinião o amor a gente constrói, dia após dia. Dosando paciência, silêncio e longas conversas. Enquanto isso o casal esta apenas se conhecendo... Mas ha aqueles que acreditam que amam alguém com dois meses, um mês ou até menos tempo que isso. Se é de subjetividade que estou me referindo, quem sou eu para subestima-los? Pois bem. Mas eu também acho que a frase " eu te amo " tem força, e independente do tempo que duas pessoas estão juntas, so se deve ser dita quando se tem certeza. Por isso eu surgiro que para evitar grandes decepções, antes de abrir a boca para dizer que ama uma pessoa, pergunte para ela primeiro qual a verdade que ela tem sobre o amor. Para ver se pelo menos se parece com a sua. Porque se para você " eu te amo " significa apenas uma frase, e demostrações de carinho e afeto não significam muita coisa, para a outra pessoa pode significar o mundo. Ou vice versa.
Deve-se passar sempre o sentimento ao papel! Assim fala a regra número um da poesia! Por isso, fizeram existente por agora o sentimento, acreditando vir depois os versos, sabe lá o dia...
A regra é essa: se afastar de quem não te faz bem, manter a cabeça erguida, seguir sempre sorrindo, colhendo alegria pelos caminhos.
Detesto a nova regra ortográfica, onde minissaia não tem hífen, mas semi-analfabeto mantem o seu. Sem mencionar que ideia sem acento, é o mesmo que não tem inspiração.
- Relacionados
- Toda Regra Tem Sua Exceção