Regra
- Todos nós temos um destino. Só que o destino esqueceu-se de uma regra, fazemos os nossos próprios destinos. Mas se não o procuramos, ele nos acha. É o destino. (dpb)
O Bem pode ser feito numa vida em que o Mal é a sua regra, mas apenas pelo custo de quem pratica o bem sacrificando a sua vida.
No tempo de Jesus, «Lei e Profetas» indicava todo o Antigo Testamento. Esta «regra de ouro» convida-nos a ter para com os outros a mesma preocupação que temos espontaneamente para com nós mesmos. Não se trata de visão calculista - dar para receber -, mas de uma compreensão do que seja o amor do Pai.
(nota de rodapé)
Aprender a respeitar o limite do outro é uma regra básica da boa educação, mas respeitar seus próprios limites é regra fundamental pra liberdade e uma vida mais feliz sem muitas complicações. Aprenda a dizer Não !!!!!
Cleide Machado
A regra geral é que o que começa complicado, não progride. Acredito que seja uma forma bem prática das pessoas se conformarem com tudo que elas não tem capacidade de cuidar pra que permaneça do seu lado. Neste momento que vivemos, das relações virtuais, das personalidades fakes, da compra de curtidas para parecer popular, a vaidade cega nossos sentimentos. Os cliques são mais intensos que os toques. As sensações se esvaem. E o que sobra? O que fica é a confusão e a ilusão de que um dia vamos encontrar a pessoa perfeita. Ela nunca chagará. Então erramos, nos tornamos egoístas e cheios de rancor. Usamos pessoas por conta de nossas mágoas, por conta das nossas insatisfações por acreditar que nossos limites é sempre culpa do outro. Não saímos do lugar por crer que somos bons demais para aquele alguém. Por outro lado, quando apostamos nas mudanças, no melhor do outro e quando o outro estende e mão e se predispõe a caminhar junto com a gente, começamos a olhar e perceber que moramos ali, naquele lugar chamado coração e que, por muitas vezes, procuramos mais os defeitos do que as qualidades. E quantas oportunidades perdemos. E quanto tempo desperdiçamos. Não, ainda não é tarde. Quando a saudade de alguém for maios que tua vaidade, siga a voz da tua consciência e entenda que caminhos tortos, de tanto trafegar, se tornam uma linha reta, a menor distancia entre dois pontos. O amor te chama. Viva. Sem mais.
Quando você vem,
Me atiro sem trégua
Nos beijos sem regra
me entrego refém.
Quando você vem,
Brotam as sementes
Quebram as correntes
Transmuta o peito em trem.
E quando você volta!
Devoro cada instante,
Quem dera o mundo estanque!
Contigo por escolta.
E agora, quando vem?
desfazer esse desejo,
ouvir meu segredo,
receber todo esse bem.
Te peço, não demore!
Que é infinda essa aflição.
Não faça que eu implore,
Sabe que é teu, meu coração.
Perco o prumo,
meada sem fio.
Faz-me teu rumo
Perfaz meu vazio.
a vida é como a regra de física, primeiro tem que ter um impulso com energia cinetica para gerar movimento, ou seja, para a vida mudar temos que nos dar um impulso e se esforçar para a mudança de estado acontecer..
udo que é lançado, volta?
Volta! Más não é regra escrita. Não se deve levar ao pé da letra. Tenho acompanhado esses dias com muita resignação, pessoas que estão passando situações complicadas, por conta de coisas que não quiseram vigiar e hoje estão recebendo na mesma moeda. É aquele tal lance " Quem plantou, colhe". Coloquei entre ASPAS, porque nem tudo é dessa forma. A volta das coisas depende única e exclusivamente de como se porta com relação aos seus atos. Se houve arrependimento sincero ou não? Se acha justo, se está nem aí, e diversas coisas.
A gente é produto do meio - disso ninguém escapa! Todavia, tem uma condicional : Podemos participar do meio sendo totalmente influenciável ou agindo como dono de si; aceitando o que é certo e rejeitando o errado. Se voltou e cobra seu preço justo, é porque não se mudou nada desde as primeiras ações erradas. Ninguém é obrigado a gostar de ninguém e nem conviver com todos,só porque tem de ser assim... Más, agir premeditadamente dia a dia, afim de prejudicar, fofocar, menosprezar e/ou afastar pessoas, só porque não curte ( o santo não bateu ) dá nisso. O RETORNO.
E, como se sabe que não foi arrependimento sincero? Fácil, quando a própria pessoa não acha justo o que sofre.Eu cansei de pisar na bola na vida, percebi mais tarde que quando deixei de lutar contra - as coisas aconteciam, de alguma forma eu já estava consciente do valor das cobranças, agia resignado e assim não culpava os outros, percebi também que pouco a pouco ia passando e uma etapa a mais seguia adiante. Quando não reflexionamos os atos, demora muito mais à passar, se eu quiser arrumar culpados, consigo fácil. Desculpas? Mil e umas. Razões verdadeiras? Nenhuma, só a minha mesmo.
Se quer prejudicar mesmo alguém, pelos seus próprios motivos, não justifique os meios pelos fins. "Que homem é o homem que não faz o mundo melhor?"
Fico aqui com pensamento do (Rei Balduíno IV)
"Um rei pode induzir um homem, um pai pode assumir um filho, mas o homem também pode mover-se, e só então, ele realmente começa seu próprio jogo. Lembre-se que independente da forma como forem jogados ou por quem, sua alma pertence apenas à você, mesmo que aqueles que te induzirem a jogar sejam reis ou homens de poder. Quando você estiver diante de Deus, você não pode dizer: "Mas me foi dito por outros a fazer assim", ou que a virtude não era conveniente no momento. Isso não será suficiente. Lembre-se disso."
A vida é feita de regras e uma delas era pra ñ se apegar, mas foi soh vc chegar e a regra fez eu quebrar
Maninha Kauane Gomes Scheninguer
De pretensiosos é feito o mundo, de pretensões nossa vida é feita e, em regra, a grande maioria dessas pretensiosas tranqueiras são ocas e vazias. Como são! E, por ignorarmos que tudo o que está sob o vigilante olhar do astro rei é passageiro, por desdenharmos que tudo o que é tocado pelo véu dos nossos olhos acaba sendo maculado por nossa vaidade, as tranqueiras pretensiosas vão se avolumando e se acumulando no mundo, em nossa vida e, principalmente, na nossa alma. É isso; e é simples assim.
O amor não precisa de verbos para ser oração. É a exceção da regra sem exceção a qual todos estão sujeitos.
"Existe algo básico na regra de convivência diária entre as pessoas: aprender que não devem confiar em pessoas cujas linguas não cabem dentro de suas bocas. Isso vale para você, e principalmente para mim."
(Austri Junior)
A Lei de Godwin conhecida também como A Regra das analogias nazistas de Godwin (ou ainda em inglês Godwin's law ou Godwin's Rule of Nazi analogies, como é mais conhecida no meio virtual), tem por base uma afirmação feita em 1990 por Mike Godwin, um advogado americano conhecido por formular essa "lei", que diz:
“À medida que cresce uma discussão, a probabilidade de surgir uma comparação envolvendo Adolf Hitler ou o nazismo aproxima-se de 1 (100%).”
Exilado de Capela,
nasci pra quebrar regra,
um bandido, banido,
rápido e destemido,
Robin Hood, o ladrão,
Leal, justo e amigo,
roubando corações,
alimentando paixões,
vagabundo vira-lata,
apenas um anjo caído.
Nada foge a regra, basta mudar de atitude presta atenção nas entre linhas e seguir pautado nos dispositivos legais.
Sempre existirá um fim, uma triste regra que não irá mudar a lógica da vida. Só que ficar nesse vai e vem, nessa agonia e nessa indecisão não faz o meu tipo. Basta bagunçar ainda mais, porque apesar de existirem poucas razões para prosseguir, ao prosseguir, encontramos coisas para aproveitar. As pedras que alguém atirou, as palavras que alguém disse e as oportunidades que tantos outros perderam são verdadeiras lições de como aprender a ser uma pessoa melhor. É isso que nos torna humanos.
- Relacionados
- Toda Regra Tem Sua Exceção