Registro
Não precisamos de registro para saber que existimos, basta o fato de se garantimos num mundo grande e relevante.
Por muito não registro
Manter em cabeça duvidosa aquilo que se há de esquecer.
Pois se me lembro, confundo.
E o confuso não produz...
Pois mantem-se a espera da luz.
E a Luz ,para mim, ocupa enorme espaço.
Sem qualquer registro, fora a memória, não encontro a palavra escrita, nem falada e não tenho como comprovar tudo isso para eternizar os versos vividos.
Nada será inválido se houver o registro do fato. Aliás, depois da pedra atirada... algum dano ela causou.
O pensador? Meu diário.confessionário...Onde eu registro com pequenas palavras as grandes coisas que me acontecem.Algumas esperadas...Outras que me pegam desprevinida.Umas que me fazem rir...Outras que me arrancam lagrimas...
...Espero assim como C.F.A.,um dia ter alguém ao meu lado que me ame pelas cartas(sem desnino e sem resposta)que escrevo.
Exemplos de fácil e de difícil? Aqui vão: registro policial sobre 'desacato à autoridade' e idem sobre 'abuso de autoridade'. Respectivamente!
Não se trata de um pensamento, somente um registro.
O MAIOR IDH(Indice de Desenvolvimento Humano) BRASILEIRO, É DE SÃO CAETANO DO SUL, CIDADE PAULISTA.
O que mede o IDH: Renda per capita, alfabetização e expectativa de vida); tem mais de dez anos que ostenta a maior nota nacional essa Cidade do ABC Paulista.
Verdade é o registro de uma ocorrência havida. Como nem sempre sabemos de toda ocorrência havida e sim parte dela, deduzimos a parte faltante e produzimos nossa verdade que pode ser fantasiosa ou mentirosa.
Por onde passar faça sua boa ação, porque ela será como sua impressão digital. Deixará seu registro de forma que poderá ser sempre lembrado de forma sutil
“Quantos anos tenho? se for falar do tempo que vivi são tantos quantos são marcados no registro de nascimento.. na verdade, não tenho mais esse tempo, ele já passou, já pertence ao passado, o que foi bom ou mal, as alegrias ou tristezas, os dias felizes ou não, já não mais posso tê-los.. tenho as experiências, as lições, os sentimentos, tenho vida.. e tenho o tempo que vivo hoje, e o amanhã, no que virá.”
Vez ou outra há um milagre só pra tal pessoa; não há registro, palavra, pintura, período, motivo ou à toa; não há contorno ou qualquer som que ecoa. Os olhares e bocas insanas em agonia sequer saberão o que realmente houve, e se houve... não importa a vil lamúria dos olhos rebeldes da cobiça.
Hoje é segunda feira, encerramento do círio de Nazaré! dia 28, de outubro, o registro é importante após a mais linda festa da virgem de Nazaré! Minha santa protetora, que todos os meus passos guia, também com certeza guia os passos de muita gente que sempre vem agradecer no momento da sua festa que todo ano acontece no segundo domingo de outubro aqui na cidade linda, minha Belém do Pará! O círio de Nazaré, cada vez tem mais fieis, vem gente de todo mundo pra seguir a proscrição, são milhares de pessoas em busca de algum milagre, colorindo a paisagem, ao longo das avenidas por onde a proscrição passa!!! Sua Benção Virgem de Nazaré!!!
Eu quero um amor sem a necessidade de registro em cartório, sem nota promissória, sem algemas e grilhões. Eu quero um amor que me faça sofrer todo dia de vontade de ve-la por algumas horas e depois ir embora com a sensação do dever cumprido. Eu quero um amor que ninguem saiba do nosso amor, mas que saibamos nos respeitar e nos completar com o toque da nossa pele. Eu quero um amor que não faça cerca, que não pare em abismos, que não tenha regras a ser seguida, ao contraio, que tenha coragem de, comigo, quebrar todas as regras. Eu quero um amor que simplesmente queira um amor e não uma propriedade privada. Eu quero um amor que eu não precise pendurar num chaveiro pra provar que amo, que não tenha etiqueta, mas que se entenda num simples olhar. Eu quero uma amor que me faça maior e que não me diminua estando comigo. Eu quero um amor que queira um amor, afinal eu só quero um amor e tudo enquanto é segredo é protegido.