Registrar
É frustrante essa bondade para impressionar Jesus, para registrar numa imagem digital, para se salvar frente ao terror promovido pelas religiões. É frustrante essa bondade para as mídias, para o espelho, para o travesseiro. É frustrante essa bondade que bate ponto para ganhar aplausos sociais. É frustrante essa ausência de bondade na essência da alma.
O meu cantar não é de sofrimento, simplesmente é um momento que eu quero registrar. Talvez, quem sabe, seja um lamento de quem, mesmo em sofrimento, vê motivos pra sonhar. Pois, um dia, tudo vai ser diferente. Eu não vou mais chorar,
Prosear a vida
é por ela passar,
registrar momentos
coordenar espaços marcar lugares, edificar saberes conduzir a paz
é doar-se para se ter do que ela é capaz de oferecer.
Sinto latente a angústia de registrar minha vida, como se isso fosse me salvar, como se pudesse! Suspiro, sentindo uma crença quase vã no impossível, fortalecida pelo amor que ainda pulsa forte no meu peito. Sempre pulsará!
A história vai registrar os que se omitiram, os negligentes e os desrespeitosos. A história atribui glória e atribui desonra. E história fica para sempre.
O verdadeiro fotógrafo busca registrar o melhor de cada um e do mundo, eternizando mais do que momentos, mas sentimentos.
Bom, não é muito fácil falar de nós mesmos, mas irei registrar aqui um parecer. Aprecio pessoas bem educadas, honestas, leais, que amem a Deus e que mesmo que tenham uma elevada posição social se mantém simples e humilde com os demais. Admiro pessoas hospitaleiras que não esperam um sorriso para ser gentil. Eu canto, vou a igreja, passear, viajar amo minha família meus amigos. Sou calmo direto sincero não tolero grosserias e muito menos falta de respeito. Aprecio inteligência, romantismo e simplicidade. Acho saboroso acumular memória e criar afeto.
O que gostaria de registrar, nada mais seria que repensassem o "tempo" que passa mais rápido que imaginamos e a conclusão é muito simples, quando lá na frente nos deparamos o que fizemos, muitas vezes, não acreditamos que o "tempo levou tudo", foi-se embora sem dizer adeus!
Hoje é meu aniversário, e Deus me concedeu mais um ano de vida para realizar sonhos e registrar momentos inesquecíveis. Parabéns para mim!
Nesse tempo de pandemia quero aqui registrar que mesmo enclausurada no meu quarto eu me sinto muito feliz.
Penso que isso é apenas uma cobrança do Universo defendendo sua força para que haja a renovação do planeta.
Muitos descrentes, indecentes e maléficos.
O mundo realmente necessita de um esvaziamento pra que chegue seres humanos sábios que valorizem essa pérola preciosa chamada Terra.
Deus nos abrace e nos console.
A fotografia da alma
E quem dera poder te guardar em minhas fotografias, registrar a alegria da sua alma perante meu sorriso bobo e largo, diante da beleza dos seus olhos; janela que me encanta com brilhos intensos, olhos famintos e insaciáveis.
Sede da alma que a fotografia não sentiu, mas era de ti o meu desespero em saciar essa vontade que me consumia; queria, ao menos, uma gota poder te guardar; registrar em um único lugar tudo que eu queria ter para a eternidade.
Sou fotografo amador, como amar não dispensa dor; da alma não sou excelência, apenas aprendi a ser aprendiz nessa existência.
Minha foto favorita é a que me faz companhia.
Gosto muito de não registrar os acontecimentos da minha vida (não escrevo diários, não tiro muitas fotos) para poder recriá-los mais tarde nas minhas ficções com toda a liberdade, sem me preocupar com como realmente aconteceram, mas como me lembro deles. Eu realmente não me importo com a realidade dos eventos, mas como os vivi ou os senti.
tentei registrar
cada traço de você.
não pude.
seus olhos
me enfrentaram.
desde então te guardei só pra
mim.
sem registro
no coração.
vou te amar
além do todo sempre.
Muitas vezes aquilo que os olhos veem será mais belo do que você pode registrar. Lembre-se disso toda vez que você tiver dificuldade em falar as coisas incríveis que é capaz de realizar.
Por mais incrível que se mostre registrar,
(Para o mundo).
Não se esqueça de realmente viver,
(Por Você).