Registrar
Num passado recente tínhamos caneta e papel para registrar o pensamento ideal, hoje tudo se resume numa tela e teclado virtual.
Registrar bons momentos
É sempre maravilhoso neles encontramos sempre saudades
De coisas boas na vida da gente!
Mesa é Lugar de Comunhão! É lugar de confraternizar! É lugar de comungar o mesmo pão e registrar o fraternal de Deus em nossas vidas!
Escrita, a eufórica epifania que permite registrar tanto o dia pálido e banal quanto a noite fantástica dos sonhos.
E se eu te contar que não é preciso tirar um ano sabático para registrar sua história no mundo? Você acreditaria?
A história vai registrar os que se omitiram, os negligentes e os desrespeitosos. A história atribui glória e atribui desonra. E história fica para sempre.
O meu cantar não é de sofrimento, simplesmente é um momento que eu quero registrar. Talvez, quem sabe, seja um lamento de quem, mesmo em sofrimento, vê motivos pra sonhar. Pois, um dia, tudo vai ser diferente. Eu não vou mais chorar,
Carregado aqui!
O Senhor registrará, quando registrar os povos: "Este nasceu ali". - Salmos 87: 6
Escritura de hoje : Salmo 87: 1-7
Por muitos anos, um adesivo popular no Colorado exibia uma única palavra - NATIVO. Ele proclamava a cada nova chegada: “Você acabou de se mudar, mas eu nasci aqui. Este é o meu estado, minha herança e eu pertenço. ”
Nossa nacionalidade, cidadania e senso de pertencimento são geralmente determinados por nascimento. Isso era especialmente verdade para os israelitas nos tempos do Antigo Testamento. Eles não eram apenas o povo de Israel, mas o povo de Deus.
Pode parecer surpreendente, então, ler no Salmo 87 que pessoas de nações gentias rivais serão um dia tratadas como se tivessem "nascido" em Sião (vv.4-5). Herbert Lockyer diz sobre esta passagem: “Se alguns nasceram no Egito ou vieram da Etiópia, todos serão igualmente homenageados como filhos nascidos em casa da cidade de Deus. Os orgulhosos do Egito, os mundanos da Babilônia, os irados da Filístia, os cobiçosos de Tiro serão trazidos para o poder regenerador e transformador do Espírito de Deus. ”Isto é, eles renascerão espiritualmente.
Pela fé em Jesus, nós também nascemos de novo (João 3: 1-18). Agora somos cidadãos da “cidade do Deus vivo, a Jerusalém celestial” e nossos nomes são “registrados no céu” (Hebreus 12: 22-23). Louve a Deus! Nascemos em Sua família com todos os privilégios que os acompanham!
Refletir e orar
Que bênção nascer de novo!
Ser renovado, libertar-se do pecado;
Que perspectiva de viver no céu,
como filho de Deus, purificado e perdoado! - Fitzhugh
Jesus nasceu para morrer, para que pudéssemos nascer de novo. David C. McCasland
Tive pra minha felicidade, o privilégio de registrar nesta manhã, um florescer belíssimo, cujos detalhes foram muito bem desenhados pelo Artista Sábio e Divino com uma imensidão de sobriedade e bastante capricho, ricos em vitalidade de um amor belo, genuíno.
Um simples ocorrido tratado por muitos como uma grande bobagem, uma perda tempo, entretanto, penso que é sensato parar um pouco para encantar-se com a simplicidade que está por perto, considerando o efeito positivo que causa, mesmo num rápido momento.
Pensando desta maneira, desprezar uma oportunidade tão revigorante e passageira não é nada prudente, tendo em vista que, talvez, seja a dose exata de equilíbrio que a mente tanto precisa e que muitas vezes não a encontra, focada geralmente na rotina.
EU SOU POETA!
Hoje, sem menos
Decidi cair aqui
Escrevendo esse poema
Para registrar o momento!
Cá estou eu,
Falando com você,
Olhando a lua
Ouvindo um ídolo meu!
Onde no trecho exclama
“eu sou um poeta,
E não aprendi a amar!”
Logo eu revido e vou cantar,
Eu sou um poeta
E vim para lhe conquistar!