Registrar
Existem pessoas que são mais lindas pessoalmente porque nenhuma câmera pode registrar a sensação de um presença agradável!
"Olhar, sentir, vibrar, focar, registrar e emocionar! Fotografar é se sensibilizar às manifestações reluzentes da vida refletidas em nossas íris e projetada em nossa alma!"
Todo legado é consequência de uma história. Registrar esta trajetória é eternizar o passado e valorizar as conquistas do presente.
À tinta de escrever
Ao teu azul fidalgo mortifica
registrar a notícia, escrever
o bilhete, assinar a promissória
esses filhos do momento. Sonhas
mais duradouro o pergaminho
onde pudesses, arte longa em vida breve
inscrever, vitríolo o epigrama, lágrima
a elegia, bronze a epopeia.
Mas já que o duradouro de hoje nem
espera a tinta do jornal secar,
firma, azul, a tua promissória
ao minuto e adeus que agora é tudo História.
Registrar bons momentos
É sempre maravilhoso neles encontramos sempre saudades
De coisas boas na vida da gente!
O mar é a emoção encarnada. Ele ama, odeia e chora. Desafia todas as tentativas de registrar tal emoção com palavras e rejeita todos os grilhões. Não importa o que digamos sobre ele, sempre haverá algo que não conseguimos desvendar...
Faz de conta
Vou descrever e também registrar
meu real pensar
Não quero passar tempo
montando frase sobre sol e lua
Não estou à cata de aplauso
busco sim, me exprimir
com assuntos, complicados para mim.
Recuso-me a aceitar certas injustiças
todos tem muito xodó com o tal do amor
Mas há ódios muito mais nobres
que a maioria dos amores.
Que tanto se pegam nas verdades?
A verdade não é nada melhor que a mentira
E quanto ao sonho?
Que nada mais é que a forma da esperança
Da velha e cansada esperança
que já desistiu de si mesma a muito tempo.
Mas nada disto precisa ser dito
tem que ficar escondido
enquanto fingimos viver.
Enide Santos 26/08/13
Poesia é quando o sentimento energiza com amor ou dor
O pensamento e pede palavras pra registrar o momento!
Guria da Poesia Gaúcha
Poesia é quando o sentimento energiza o pensamento
E precisa das palavras para registrar este momento!
Guria da Poesia Gaúcha
E quando ele sorria, eu tratava de registrar aquele bendito momento dentro de algum canto em mim. Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, eu seria obrigado a me contentar apenas com as lembranças.
Meados de abril e deu vontade de escrever. Bateu na telha declarar... e registrar: que sim, estou diferente. Diferente de tudo que já fui e diferente do que vou ser daqui a pouco: o mundo tem me feito renovar todas as costuras, peles e posturas. Mudando com cada nascer do sol, com cada palavra trocada, com cada reflexão dada (pulsada, sentida). Me surpreendo - me humanizo - endureço - e amoleço a cada dia seguido (num ritmo exatamente assim: frenético). Vou me permitindo e moldando meus vazios com preenchimentos diversos.
Tenho pensado menos nos passados. Tenho quisto viver menos de futuro. Tenho respirado mais meu presente. Tenho arriscado mais. Pensado mais. Pesado menos. Tenho menos quando deveria ter mais. Tenho sido mais quando deveria estar sendo menos. Mais ou menos... Tenho tido bons resultados. Tenho sentido(s). Tenho ouvido(s). Tenho aprendido. Fazendo um levantamento por hora: e nossa! Tenho tido.
E este texto já está ficando por deveras poético.
-
Estou vivendo um daqueles momentos que nos vemos felizes com o ritmo que as coisas tem evoluído - me sentindo assustada com alguns direcionamentos - mas que em sua grande totalidade, o crescimento e experiências pagam qualquer investimento (e tempo dedicados). Na vida sempre temos e vivemos grandes e menores momentos, alguns memoráveis, outros descontentes, outros lamentáveis, outros dignos de serem multiplicados e vividos intensamente. E eu acredito que é por aí que a graça e a leveza continuam acesas: é com o que verdadeiramente fica e com o que podemos passar para frente que vamos aprendendo a ser gente. É com cada pedaço/ e verso/ e passo que vamos construindo - semeando - colhendo (e fazendo tantos novos laços). Estamos ligados: eu, você e todos os que eu e você escolhemos.
Vou ver se crio uma pagina com minhas frases e pensamentos, vou registrar cada momento,para que um dia quando minha existência se for, eu possa viver eternamente em sua mente
Me perguntaram: Por que você tira tantas fotos?
Respondi: Por que ao invés de registrar a vida dos outros,eu registro a minha.
O que são momentos?
Como medir o valor desses instantes?
Como registrar a felicidade que sentimos quando estamos: com nossos amigos, com os nossos pais, nossos irmãos, nossos avós, nossos primos, tios e tias, a namorada, o cachorro , o gato, o brinquedinho, a bola, o ursinho.
Como fazer eterno o sentimento de estarmos perfeitamente em paz, com o nosso amor, conosco.. Com Deus.
Seria mesmo possível, eternizar um momento em nossa memória?
Ah, quem dera fosse.. Tiramos fotos, gravamos videos, escrevemos coisas, pra que em algum momento no futuro, podermos sentir novamente aquela sensação de que o tempo poderia parar.. e estaria tudo bem, é claro que podemos recordar, em conversas, em fotos e filmes. Mas sabe o que eu acho? É que o tempo não para,(é mesmo?).. ele não para apenas pra nos ensinar, o quanto é importante a vida, nos mostrar o verdadeiro valor de estar vivo. Andar descalço, tomar banho de chuva, chorar de tanto rir.mergulhar no mar, sentir o calor do sol, o abraço do vento, paquerar a lua, descansar no frio.. o que seria dos momentos bons se não fosse os ruins? não importa o quanto você sofra, não importa o quanto esteja sendo difícil, não importa o quanto você chore, porque la no fundo você sabe que ainda existiram momentos em que você irá sorrir, a vida sempre continua para nos presentear todos os dias com o presente, porque é ele que pode eternizar os momentos, para que sempre existam mais momentos. Para que cada momento possa apenas nos mostrar que.. É incrível.. estar vivo.'
Mesa é lugar de comunhão! É lugar de confraternizar! É lugar de comungar o mesmo pão e registrar o fraternal de Deus em nossas vidas!