Registrar
Todo legado é consequência de uma história. Registrar esta trajetória é eternizar o passado e valorizar as conquistas do presente.
Num passado recente tínhamos caneta e papel para registrar o pensamento ideal, hoje tudo se resume numa tela e teclado virtual.
Registrar bons momentos
É sempre maravilhoso neles encontramos sempre saudades
De coisas boas na vida da gente!
Vou ver se crio uma pagina com minhas frases e pensamentos, vou registrar cada momento,para que um dia quando minha existência se for, eu possa viver eternamente em sua mente
E quando ele sorria, eu tratava de registrar aquele bendito momento dentro de algum canto em mim. Eu sabia que, mais cedo ou mais tarde, eu seria obrigado a me contentar apenas com as lembranças.
Meados de abril e deu vontade de escrever. Bateu na telha declarar... e registrar: que sim, estou diferente. Diferente de tudo que já fui e diferente do que vou ser daqui a pouco: o mundo tem me feito renovar todas as costuras, peles e posturas. Mudando com cada nascer do sol, com cada palavra trocada, com cada reflexão dada (pulsada, sentida). Me surpreendo - me humanizo - endureço - e amoleço a cada dia seguido (num ritmo exatamente assim: frenético). Vou me permitindo e moldando meus vazios com preenchimentos diversos.
Tenho pensado menos nos passados. Tenho quisto viver menos de futuro. Tenho respirado mais meu presente. Tenho arriscado mais. Pensado mais. Pesado menos. Tenho menos quando deveria ter mais. Tenho sido mais quando deveria estar sendo menos. Mais ou menos... Tenho tido bons resultados. Tenho sentido(s). Tenho ouvido(s). Tenho aprendido. Fazendo um levantamento por hora: e nossa! Tenho tido.
E este texto já está ficando por deveras poético.
-
Estou vivendo um daqueles momentos que nos vemos felizes com o ritmo que as coisas tem evoluído - me sentindo assustada com alguns direcionamentos - mas que em sua grande totalidade, o crescimento e experiências pagam qualquer investimento (e tempo dedicados). Na vida sempre temos e vivemos grandes e menores momentos, alguns memoráveis, outros descontentes, outros lamentáveis, outros dignos de serem multiplicados e vividos intensamente. E eu acredito que é por aí que a graça e a leveza continuam acesas: é com o que verdadeiramente fica e com o que podemos passar para frente que vamos aprendendo a ser gente. É com cada pedaço/ e verso/ e passo que vamos construindo - semeando - colhendo (e fazendo tantos novos laços). Estamos ligados: eu, você e todos os que eu e você escolhemos.
Me perguntaram: Por que você tira tantas fotos?
Respondi: Por que ao invés de registrar a vida dos outros,eu registro a minha.
Tem gente que se preocupa tanto em registrar todos os momentos especiais que acaba esquecendo de vive-los.
Através do pensamento registramos aquilo o qual temos
que registrar, e nâo o que queremos. O querer nâo é
poder. O poder é que nos faz sentir a nescecidade de
querer levar os bons pensamentos; mesmo quando somos
pertubados por maus pensamentos. É nestas horas que
realmente reconhecemos que aquele que é senhor sobre
todas a coisas, e que tem o poder real; cujo nome é conhecido sobre toda a terra; denominado DEUS, para
entendermos melhor é o verbo dar no plural. Ter fé
é ter esperança no dia de amanhâ;pois estamos em suas
mâos.
Quando não se tem a voracidade de registrar o que se vê, vê-se mais e melhor, sem ânsia de guardar, mostrar ou contar o visto. Vê-se solitária e talvez inutilmente, para dentro, secretamente, pois ninguém poderá provar jamais que viu mesmo. Além do mais a memória filtra e enfeita as coisas. Até hoje não sei se aquela Ciudad Rodrigo que vi pela janela do ônibus, envolta em névoas no alto de uma colina no norte da Espanha, seria mesmo real ou metade efeito de um Lexotan dado por meu amigo Gianni Crotti em Lisboa. Cá entre nós, nem preciso saber.
Registrar os momentos que em segundos são passado em instante são futuro vivendo sempre o presente desses momento!
Um espaço aqui para respirar, bendizer, agradecer...
Registrar minha inspiração e te oferecer em versos um pouco de ti escrito por mim.
A cada dia uma nova ocasião para registrar momentos, guardar lembranças, inspirar saudade e deixar um pouco de doçura em cada pessoa que por nós passar.
Agora é hora de deixar as coisas confusas, buscando registrar linhas que não façam sentido para alguns, em um enquadramento diferente para outros.