Rega as tuas Plantas
Às vezes Deus nos dá uma sementinha, um terreno, o adubo e até a irrigação, caindo do céu em forma de chuva para molhar a terra, também o sol, nós abandonamos tudo e vamos atrás da árvore do vizinho que está dando frutos, e já está maduros, prontos pra degustar, e quando cessarem os frutos os tempos da colheita, o que você terá? Não é melhor cuidar do seu terreno, da sua semente, adubar a terra, para que a sua plantinha venha ter caule, folhas, flores e frutos permanentemente e tudo seu? Muitas vezes a nossa falta de paciência e a preguiça, de ter o trabalho, de suar a camisa, de colocar a mão na massa, a mão na terra, a mão no trabalho, futuramente pode nos trazer a escassez, o remorso. Estamos ficando velhos, amanhã as forças podem faltar, mas a sua árvore poderá ainda está dando frutos, e a árvore do vizinho? A do vizinho, é do vizinho pense nisso
Ter amor-próprio é como cuidar de uma planta. Se não tirar um tempo para regá-la, se começar a pular uns dias e se distrair, a planta irá morrer.
Assim como uma planta precisa ser regada com água para que ela continue viva, o relacionamento precisa ser regado pelo carinho, pelo respeito, pelo amor e principalmente confiança para fluir com intensidade e não perder a essência.
foi quando olhei para dentro que pude entender: o amor que buscava lá fora começava em mim, como uma planta que precisa de cuidados para crescer. é preciso cultivá-lo em mim primeiro para depois colher.
“Viva e conviva com as pessoas como o jardineiro que não esquece de regar e adubar cada planta. Deixe a luz do sol aquecer seus dias, não viva na escuridão! A melhor maneira para ter iluminação é viver bem com todas as pessoas, aprecie a arte de viver e conviver com o seu semelhante. Somos todos da família de Deus. Pertença à família divina!”
A amizade deve ser cultivada por todas as partes:
Enquanto um planta o outro rega as sementes.
Se um só trabalhar, poderá vir o cansaço, o desânimo e a morte do jardim.
Mas ainda haverá esperança: mesmo com a jardim abandonado, morto, se o terreno for bom e fértil, basta a iniciativa para um plantar, o outro regar e recomeçar!
Amor verdadeiro não se implora, com a simplicidade a gente planta, cuida, aduba, rega com água celestial, e ele cresce como uma plantinha no qual a gente dá todo amor e carinho diariamente.
Plantou uma vez no solo bom e rico, deixou de regar, a planta morreu; o solo deixou de ser rico e bom. Se resolver plantar de novo, ferrou. Porque o solo que era bom e rico em nutrientes, com a falta de água ficou seco. Mas quando se trata de gente, ficou frio, com medo de sofrer. E para esse voltar a ser bom, precisará ser muito regado... E você lavrador, de muita paciência.
Amizade, paixão, amor não importa, se cultiva como uma planta.. devemos regá-la dia-a-dia sendo verdadeiros...mostrando primeiramente nossos defeitos e limitações, tudo aquilo que procuramos esconder... porque se o outro nos atura e ainda acha bonitinho tudo aquilo que abominamos em nós ... que dirá das nossas qualidades....