Refúgio
Na sua ausencia andei entre as marés
busquei refúgio nas águas…
Busquei o refrigério do sol, do mar
das estrelas..vaguei buscando ver
sua imagem, em outras imagens
mas sei que vives, dentro de mim..
e me leva a sonhar e sonhar…
e sei que ainda, iremos nos encontrar.
No oceano da vida, na vida existe mar
que distância, mas que junta…
E que assim iremos nos juntar..
Se na vida, no sonho, não sei
Mas te busco e vivo a sonhar.
E nossas alma irão se encontrar.!
Sê como lâmpada para os que caminham nas trevas, alegria para o triste, água para o sedento, refúgio ao abatido, sustentáculo e defesa da vítima da opressão. Integridade e retidão sejam a divisa de todos os teus atos.
O refúgio do amor de Deus nos livra das piores angústias do nosso interior.
"DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia." Salmos 46:1
Quando vamos pesquisa o significado de angústia no dicionário podemos notar duas explicações.
Angústia:
substantivo feminino
1.
estreiteza, redução de espaço ou de tempo; carência, falta.
2.
estado de ansiedade, inquietude; sofrimento, tormento.
Eu só o exemplo de ser incluído no primeiro significado: " Carência", Falta... Quem nunca sentiu Falta de nada? De abraço, carinho, de um amigo, ou de qualquer coisa.
O segundo significado: sofrimento, ansiedade...
Essa é terrível corrói dentro de si á espera de algo vindouro e não deixa você descansar no senhor e em vez de você lança todo seu fardo, seu Julgo toda a sua ansiedade e esperar no senhor.
Prefere carregar esse fardo e Julgo sozinho(a).
Podemos dizer que aí onde mora o perigo quando esqueço que Deus é meu refúgio, meu acalento, meu pai que me ama acima de tudo...
E quero carregar todo meu fardo sozinho e esqueço que tem pessas que podem me ajudar, esqueci que tenho um propósito divino na terra.
Ai deixo medo torna conta de mim e quando vou me dar conta o mal do século que se chama (Depressão pode toma conta de mim.) Mais quando começo a entender que tenho propósito divino aqui na terra e que o procimo também é um portal para mim chegar ao senhor
amando meu próximo ajudando...
E amando Deus acima de tudo!
Começo a entender que angustia não pode tomar conta de mim. Como os Filhos de Corá que escreveram esse salmo mesmo tendo pessoas virando as costas para eles por causa do erro do seu ascendente " Corá" Eles levaram essa marca em suas vidas.
Mais eles não olharam para aqueles que os abandonaram por algo que eles nem fizeram mais sim confiavam e sabiam que Deus era o seu Refúgio, Consolo, guardador.
Tem situações no decorrer do dia à dia
Que sentimos assim, angustiados, tristes, Cansados, aflitos, etc...
Mais Sempre temos que lembrar que Deus Ele nosso: Socorro, amigo, Pai , Nosso protetor...
Cristo também se sentiu angustiado, aflito.
Minha alma está profundamente contristada, até à morte. Ficai aqui e mantende-vos vigilantes comigo.” (Mat. 26:38)
Mais mesmo assim Ele venceu!
( Pois faz a vontade de Deus.)
"Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor." Efésios 5:17
Essa vontade se resume nesta palavra
Amor!
Como Paulo disse que o amor é o vínculo perfeito.
Essa vontade que Cristo se submeteu ao Pai.
À vontade do Pai foi por causa do seu infinito amor.
Por isso pelo Amor ao Mundo Cristo Venceu!
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." João 16:33
Como Ele venceu nós podemos Vencer todas as aflições, angústias que nos cerca todos os dias. Nos Revestindo do amor e compreender também o silêncio do senhor.
Como diz o louvor :
"Se o Senhor tem ficado em silêncio, pode ser a linguagem do amor,
Em um mundo que é tão barulhento, Seu silencio pode ser o favor." As vezes por Deus estar em silêncio achamos que estamos só ou ele nos abandonou.
Mais não temos está compreensão que seu silêncio é uma eterna sabedoria.
Em seu sorriso, busco meu riso,
no teu carinho busco meu refúgio,
Momentos poucos até agora,
mas que chegaram em boa hora
Olha o teu carisma,
que transborda em seu rosto,
como rio de alegria faz de te meu acosto
Anjo, como te chamo,
pois é assim que me declamo
Como um bom dia sincero,
é seu olhar, firme e severo,
Ah, seu jeito tímida de ser,
tão linda e sobretudo de ver,
ver o que há de mais feliz,
no sorriso, no ser
e o melhor: no te conhecer.
Nada é mais bonito do que o sorrir de um coração apaixonado, pois é nele que encontramos refugio para o dia em que encontramos uma na lágrima em nosso espirito.
Desejo apenas que o sentimento encontre refúgio em algum barquinho quando os ventos não forem muito favoráveis no oceano do pensamento.
A vida sem você,
Se faz como oceano.
E a ilha que se faz deserta,
Era o refúgio do nosso Amor.
Amor que se faz ausente,
Amor que nunca se fez presente.
Um o oceano de oportunidades,
Para uma ilha de saudades.
Hora somos como crianças,
Que titubeamos ao se lançar e nadar.
Outrora como corajosas crianças,
Que mesmo sem saber nadar,
Com coragem se lançam ao mar.
Sucinticidade,
O que importa é a verdade.
O resto é liberdade,
Em espontânea coragem.
Eu gosto de escrever sabe? Eu gosto muito de escrever, as palavras são meu refúgio sempre, de tudo. E uma coisa que eu reparo é que sempre que eu termino de escrever seja um texto ou uma frase, quando eu leio eu lembro de você. Eu conversei com a minha mãe sobre isso e mostrei pra ela alguns textos meus, e eu tive uma surpresa quando ela me disse que se lembrava do meu pai quando lia eles.. Então eu quis mostrar pra mais pessoas e todas elas me responderem que quando liam eles, se lembravam das pessoas que amavam, não que eu já não soubesse, mas eu tive certeza: não importa por quais caminhos eu ande, eu sempre vou voltar para o meu porto seguro. Uma metáfora.. ah, eu amo metáforas também. Já ouviu aquela "a gente acorda pra vida, mas não quer sair da cama"? é uma das minhas preferidas, porque na verdade é isso que acontece, a gente sabe qual a real situação do momento, mas prefere fingir que nada está acontecendo, confesso que já fiz mutas vezes isso. Mas eu estava te contando como tudo me leva de volta pra você, não é? Ah não... droga, o motivo principal desse texto era falar de amor, mas olha eu novamente falando de você. Ainda dá tempo de corrigir? Vamos falar de felicidade então! Eu queria usar uma frase feita aqui, porque eu acho que ela se enquadra "a felicidade é como uma borboleta, quando você menos espera, ela pousa no seu ombro." Vou te contar uma coisa: eu tenho medo de borboleta... então será por isso que a felicidade não chega até mim? Te conheço, sei que você não tem medo de borboletas e que a felicidade está sempre ao seu redor, opa, as borboletas estão... Confuso? Um pouco, a felicidade é assim, composta de altos e baixos, momentos felizes e tristes.. Sim, tristes! Você deve estar me achando meio louca por achar que momentos tristes fazem parte da felicidade, mas fazem meu amor, já ouviu que pra ver o arco-iris é necessário atravessar a chuva? E pra chuva felizmente você tem duas opções: aprendar a dançar na chuva ou esperar o tempo abrir de novo. Não vai desperdiçar uma boa dança, não é? Olha só, eu de novo falando de você... bom, meu objetivo foi alcançando, eu queria falar um pouco sobre o amor e a felicidade, e eu consegui, porque eu falei de você, e você é capaz de englobar os dois dentro de você! Escrever é uma enorme paixão, mas você, ah, você com certeza também está entre uma delas! Eu amo você!
E aqui estou eu no meu refúgio
Um lugar simples, sereno, introspectivo.
Criado, em sua maioria, por plantas que estavam morrendo de alguma maneira.
Formado por algumas que resistem até ao calor e ao frio do deserto ... que não necessitam de muitos cuidados para se recuperarem e crescerem novamente.
Plantas que só sobreviveram depois das podas e que agora começam com seus novos brotos.
Flores e espinhos, assim como é a vida.
Um refúgio com um "simbolismo" muito importante pra mim!
E como todo refúgio ... Acolhe ... Conforta ... Ameniza ... Faz chegar mais perto de Deus.
Assuma o risco de me perder e busque refúgio na maior ilusão que lhe poderia acontecer em toda a sua vida.
Que você seja o seu refúgio.
Não outra pessoa, lugar ou situação.
Você.
Que você sempre se procure.
E se encontre.
Fiz do meu quarto o meu refúgio. Tentei fugir de vários problemas me trancando dentre dele como se quando eu entrasse iria ter alguém pra me abraçar e dizer que tudo ficaria bem no dia seguinte; como se nele a música alta e o travesseiro fossem meus melhores amigos. Só que chegou uma hora em que tive que virar aquela chave, abrir a porta, sair e reconhecer que a realidade estava ali pra eu encarar. Eu não podia fugir dos problemas e nem me comportar como uma criança que foge do trator enorme por causa do tamanho ou do barulho que ele faz porque um dia essa criança terá que sair debaixo da cama e ver que aquele trator era apenas um medo bobo. Por causa da minha criancice perdi o homem que eu mais amava, meu chão se abriu quando ele disse que não me ligaria mais. Meu mundo desabou no momento em que ele disse que aquele seria o nosso último dia juntos. Até que ele estava certo, eu era uma criança e acabei com tudo, senti tanta raiva de mim, eu me odiei e não me perdoei. As palavras, aquelas cenas ainda estão na minha mente, talvez eu não esqueça o quanto ele me machucou com tudo que foi dito, mas eu tive que crescer. Não que eu tenha me tornado a pessoa mais madura do mundo, mas não volto a cometer esse mesmo erro por saber o quando dói perder alguém que eu queria por um erro meu. Voltando ao assunto do meu quarto, ainda faço dele o melhor lugar do mundo, do meu mundo.
É na eloqüência do teu silêncio,
No refúgio do teu eu
Que conseguirá encontra-te
Contigo mesmo
E descobrir os teus próprios limites.
- Relacionados
- Cantinho
- Convite
- Jesus meu Refúgio
- Amigo Fiel, Refugio Poderoso