Reforma
A reforma moderna dos cristãos deve ser de dentro para fora, onde a sujeira é retirada pelo reagente espiritual da pesada, o Espírito Santo e pelo agente responsável da limpeza, Jesus.
Em se fazendo a reforma da casa, é bom fazer a restauração do coração para que o Espírito de Deus entre em um ambiente limpo, santificado e transformado.
Depois de uma boa reforma física do prédio da igreja é bom fazer uma excelente restauração espiritual dos membros.
Um dia a casa cai; se não cair, precisa de reforma; se não reformou, quem mora nela vai junto: assim é a vida sem a presença de Deus.
A reforma tributária deve favorecer tanto os produtorres quanto os seus consumidores, cuja aprovação deve promover o otimismo pelo trabalho elaborado, produzido e vendido quanto a satisfação daqueles que se tornam satisfeitos pelas suas aquisições pessoais ou empresariais, de modo que o estado interaja com seus respectivos impostos, gerando maiores receitas, investimentos e empregos para a população, tazendo a todos o equilíbrio, integração, a união da democracia e a harmonia sociais.
A Reforma Protestante começou em 31 de outubro de 1517, e os cinco princípios da Reforma são: 1. Somente as Escrituras; 2. Somente a fé; 3. Somente a graça; 4. Somente Cristo; 5. Glória somente a Deus.
Quando a reforma aconteceu, Calvino tinha apenas 9 anos de idade, não foi Lutero quem aderiu ao calvinismo, foi Calvino quem aderiu a reforma!
Os personagens da reforma são: John Wycliff (1325-1384), John Huss (1372-1415), Jerônimo Savonarola (1452-1498), conhecidos como pré-reformadores, combateram irregularidades e imoralidades do clero católico romano; já Martinho Lutero (1483-1546) foi quem colocou a reforma em curso, juntamente com Filipe Melanchton (1497-1560) e os professores de Wittemberg!!!
O calvinismo é apenas uma ramificação desajustada, deturpada e distorcida da reforma!!!
O fogo do Espírito Santo precisa queimar em nossas vidas, estamos gelados pelas religiosidade, estamos frios pela falta de Deus, veja nossos cultos, pessoas entram e saem e nada acontece, pois Deus não estava ali, a presença de Deus não veio, e porque não veio?
O fogo precisa queimar, arder em nossos corações, precisamos de cultos cheios da presença e da glória de Deus, ele quer habitar em nosso meio, ele quer voltar a frequentar nossos templos, mas ele busca um povo rendido a ele, rendido a sua presença, vazio de si mesmo e carente do Senhor.
Seremos realmente felizes quando colocarmos toda a nossa felicidade e alegria no Senhor Jesus Cristo, por causa do que ele fez naquela Cruz do Calvário, pelo seu sacrifício de sangue e a sua Ressurreição Temos motivo mais do que suficiente para sermos pessoas felizes e alegres. Porque quando fazemos isso não precisamos de um namoro ou uma amizade, mas unicamente da graça de Deus.
Natal acontece todas as vezes que Cristo nasce de novo no coração de mais um pecador.
E o pecador? Também renasce.
Se tornar cristão é assinar um certificado no qual estar escrito: Eu aceito ser perseguido, caluniado, provado e até morto por amor a Jesus Cristo.
Precisamos se diferenciar do mundo, não porque somos melhores que eles, mas, porque possuímos um espírito excelente.