Reflita e Pense
Na insegurança me perdi, nas falas falhei e no pensamento sucumbi.
Nossa mente é perversa, cria cenários fictícios que leva o eu a eutanásia.
Errar ou ser manipulado?
Existe a auto-manipulação? Ou seria autodestruição?
Em tempos de guerra, o intelecto pede folga, o sentimento se bloqueia e a visão embranquece.
Como fugir de si mesmo? Como indagar a si próprio?
Sentir... A chave da libertação está no sentir?
Como o florescer de uma flor, o eu volta ao seu estado intrínseco.
Quando é que as pessoas vão entender que não estamos vivendo tempos de festejar, de se juntar, de abraçar, de conviver?
Quando vão entender que o significado de demonstrar amor, temporariamente mudou, não é mais passar a mão nos cabelos e fazer aquele cafuné gostoso, dar beijo no rosto, abraçar, pegar nas mãos? Demonstrar amor agora é manter o distanciamento! Proteger a vida daqueles a quem tanto estimamos.
Todos sentem saudades dos amigos, dos afilhados, sobrinhos, avós, pais, mães, dos momentos juntos aglomerados, afinal todos somos assim intensos em sentimentos, mas a realidade é uma só, é melhor matar essa saudade em vídeo, ligações do que senti-la eternamente.
Por tanto tempo o celular roubou a atenção presencial, porque agora que é o momento de usufruir desse meio, as pessoas querem teimar em se juntar?
Pensem que se cada um fizer a sua parte, deixar de ser egoísta e pensar apenas nos momentos de diversão, mais rápido tudo isso vai passar.
Reflitam!
_ Luh M.
Se você não é capaz de perdoar, repensar suas atitudes, mudá-las, torná-las melhores... Se você não é capaz de dar-se a chance de pensar e agir diferente de antes, não me venha falar de passagem, mudança; essas palavras não fazem sentido para você. joanarodrigues.com.br
As vezes eu queria ser um lápis de cor, poder colorir os dias cinzas com as cores da alegria, esperança e amor.
Passando conhecimento atravéz do pensamento, antes mesmo do pensa, de quando pensava o que ainda não esperar.
Se tivessem pessoas que utilizassem o exemplo das abelhas e espalhassem palavras ao vento, ele espalharia e tornava o mundo mais doce.
Más, preferem destilar o veneno da cobra tornando tudo mais amargo.
Um numero 6 que eu vejo desenhado no chão,para você pode ser um 9 se você está de frente para mim. Quem de nós está certo?.
Entenda:
A ostra precisa sentir dor para produzir a pérola.É necessária abundante quantidade de calor para derreter o ouro e produzir uma joia.
A lagarta passa um tempo no casulo apertado, até suas asas se formarem e ela possa se tornar em uma bela borboleta. Tudo na vida tem seu lado difícil e dolorido. Está doendo? Está machucando? É apenas o lado difícil, logo acaba e você voltará a sorrir.
Aquele que acredita não saber nada, tem a capacidade de saber tudo,mas aquele que acredita saber tudo,na verdade não sabe nada...
Na calada da noite
Na calada da noite pensei muito, por que tudo isso acontece?
Por que muitas pessoas têm muito e outras não têm nada?
Na calada da noite, reflito sobre oportunidades perdidas, derramo lágrimas e desperdiço sorrisos.
Na calada da noite, sou promotor, cobrando minhas próprias ações; sou advogado, defendendo minha causa e, finalmente, sou juiz, governando meu próprio caso; Na calada da noite, chorei, ri, desisti e continuei.
Desejei loucamente, mas também não quis mais.
Na calada da noite, penso nas minhas conquistas, nos meus fracassos, e o mundo continua, independentemente de ganhar ou perder.
Em determinado momento da sua vida, a calada da noite será sua companheira mais presente e amigável.
A vida não passa da realidade que você enxerga. Como aquilo que você se comparou e busca como importante. Então, qual é a reclamação?
Eu escrevo livros semeando punhados de letras em folhas em branco; minh' alma as reúne em palavras que ecoam para sempre."
Dói saber.
Olhando para trás, dói saber quanto tempo da minha vida perdi esquecendo de sorrir porque estava muito ocupado fazendo os outros felizes.
Quantos sonhos não realizados, quantos projetos inacabados, porque estava muito ocupado realizando sonhos e projetos de outras pessoas.
Dói.
Dói saber que o tempo passou e a pessoa a quem você jurou seu amor, hojenão diz nem a primeira letra.
Dói.
Dói saber que meus cabelos ficaram brancos, meus olhos estão enrugados e não sou tão forte quanto antes.
Me dói saber que o tempo passou e que você se foi, deixando-me nesta solitude chamada desamor.
Há Momentos
Há momentos em que nos sentimos sozinhos.
Estamos tristes, zangados, amargos e solitários.
Sentimos a dor da perda e da rejeição.
Então nos perguntamos porquê? Muitas vezes não obtivemos uma resposta.
Não conseguimos encontrar uma saída e nos sentimos presos em um labirinto. Más vamos com calma, quando iniciei este texto eu dizia: são apenas momentos.