Reflita
Pare ... Reflita... Vc é especial, diferente. É notável todo o seu esforço e empenho,segue seu instinto,sua intuição não falha... As pedras pelo caminho? Guarde todas... Elas faram parte da construção do seu castelo! Ps: Desistir não é uma escolha.
" Se não está vivendo o agora vc está vivendo em vão "
Para que se reflita e viva um dia de cada vez😉
Se você estiver triste, reflita naqueles que estão preso em um manicômio, onde em pensamentos flutuam os seus pormenor, limitam os seus passos, freiam e distanciam seu raciocínio, e não conseguem seguir. Se você estiver desiludido, reflita em muitos que perderam suas forças, e se curvam diante de seus sonhos e não erguem-se para ouvi-los. Se você estiver vazio, reflita em tantos que tentam se preencherem em um mundo de coisas vãs, que os chamam e os ludibriam em momento de solidão. Se você estiver cabisbaixo, reflita em vários que por qualquer tormento, perderam sua lucidez e percorrem o seu mundo de cabeça erguida cheio de certeza sem ter consciência que seu inconsciente não os diz aonde vão. No entanto, as águas do mar são serenas, mas nos dias de tormento se elevam, gritam, destrói tudo que a impedi de respirar, percorrem quilômetros, mas retornam passiva para seu lugar. Portanto, não existe tristeza que não seja dominada. Não existe desilusão, que não esbarre com qualquer esperança. Não existe vazio que não seja preenchido com um pouco de fé. Não existirá ombros curvados olhando por chão se todos aqueles que são sugado por uma enfermidade não chamar pela força de nome Deus. De certo, somos nós a força incentivadora, que nos levanta ou nos joga pro fundo do poço. Por fim, " Tão leve é viver morrendo por dentro, mas a maior alegria, e o bom, é continuar vivendo". Lembra-te que sóis maior do que qualquer mal.
Antes de fazer uma escolha, pergunte e reflita: Para onde irei com isso? O que isso pode trazer pra minha vida?
"Reflita sempre que se sentir inseguro em suas decisões. Você não está só. Deus vigia seus passos, mas só você pode tomar as rédeas de sua vida. Lembre-se: a vida é bela para quem não se perde na caminhada".
"Quando for refletir, reflita sobre si mesmo, reflita sobre o momento da humanidade, reflita sobre a vida."
23/12/2020
...Reflita...
...Defloro meus olhos mortos...
Olhando para reality show...
Que ponto pode chegar o ser humano...
Tudo para ter atenção...
Por fim de cancelada...
Nas definições digitais...
Para os quais são parte do show.
A tristeza ver o que ponto chegamos...!
Será que não há alma (...)
No prosseguir dos fatos da insanidade...
Tudo parte da fama...
Obrigado pelos elogios infames...
Mas. A gente vai fazer mais uma edição...
E quem vai assistir...
Dar audiência a tais barbaridades cometidas (...) Será que está é uma da mídia para obter audiência pelo o contrário o cancelamento do do canal é época que vivemos, ou apenas decaimento da sociedade em si mesma.
A sensação de que somos conduzidos a um abismo social.
Reflita com sinceridade da alma toda a bondade que a vida lhe mostrará belos reflexos de felicidade.
Reflita sobre os caminhos que estás andando, pois qualquer erro em falso, prejudicará a chegada ao seu destino final!
Poderia descrever vários motivos para que você fosse grato pela sua vida, mas prefiro que reflita na grande benção que é estar podendo ler essa mensagem agora. Gratidão é uma visão de mundo que por vezes passa despercebido por tantos afazeres e preocupações diárias.
A vida é passageira, não importa se finaliza aos 100 anos ou aos 30, no final há sempre aquele gostinho de querer mais um pouquinho de tempo.
O problema é que passamos a maior parte do tempo ansiosos com o futuro, ou preocupados com o que passou, esquecemos de viver o presente.
Não há como mudar o passado, o futuro podemos almejar e planejar, mas o presente é decisivo.
Acordar é um privilégio, na simplicidade um envolvimento maior com o criador.
Os lírios do campo são perfeitos, o azul do céu magnífico, a lua cheia um espetáculo e há tantas outras coisas que passam por nossos olhos e não enxergamos.
Enxergar é mais que imagina, visualizar e sentir a grandeza de cada amanhecer.
Gratidão é reconhecer o privilégio de cada respirar e abraçar com amor as oportunidades que a vida nos proporciona.
Texto de Islene Souza
Essa voz que cala, não é por medo, mas sim o silêncio necessário para que você reflita sobre o que tanto esbraveja.
Mensagem de Islene Souza
Toda decisão tem uma consequência. Reflita, pense e planeje antes de decidir, suas decisões moldam você!
@elidajeronimo
Reflita sobre o caráter : Caráter todos tem. Os caráteres são nobres ou não, são o que determina o maucaratismo de uma pessoa ou se ela é um indivíduo de bom caráter e até duvidoso, quando vista fazendo coisas boas e más ao mesmo tempo.
Reflita sobre o tanto que o marketing controla os temas do seu. "suposto interesse."
Reflita sobre a dimensão do poder do marketing sobre o seu intelecto e na sua vida.
Você tem tido informações sobre todas as guerras em atividade, no momento, através dos noticiários mais populares, da TV?
O movimento do mundo, seja ele benéfico ou maléfico, ocupa as mídias, também através do investimento dos patrocinadores dos veículos de informação, conforme a visibilidade e alcance das mesmas.
Você acha que esse movimento financeiro do marketing é só com as guerras?
Você pode até ser um alienado, mas eu tenho certeza que quando bem estimulado, fora dos interesses das mídias mercenárias e oportunistas, embora a mídia, como ferramenta, bem como o jornalismo, em especial, destes canais de informação sejam essenciais em uma democracia, você não é um tolo funcional (quero crer que não). O que te falta é interesse em saber além da telinha, viciada, do seu celular.
P.S.: não há nada de errado em prestigiar as futilidades que ajudam a relaxar a mente, nem se manter, esporadicamente, distante/desinformado dos acontecimentos do mundo. Todavia, se manter-se fora da realidade é a sua única prática, no que se refere ao movimento desta esfera na qual você habita e que é extremamente cheio de nuances reflexivas para que possamos qualificar a permanência animal neste espaço telúrico, comece a refletir sobre o seu papel no planeta. Talvez ele, o seu papel, seja bem insignificante. Talvez você seja um zero a esquerda, na sociedade.
Porém, se você é atento e está ligado no movimento do mundo, se cuida. Cuida do seu mental e do seu emocional. Vivemos em constante armadilha para nos tornarmos insanos e insensíveis.
Procure manter-se no equilíbrio. Tudo acontece, bem como tudo é feito para desestabilizar a gente e para recrutar a nossa massa cinzenta a fim de compor os pelotões da insanidade nos transformando em mais um, entre a grande maioria, a se conformar com o caos em favor do direito do ser humano ser frio, complacente e subserviente diante de tudo aquilo que não compromete o seu próprio umbigo.
Também não há nada de errado em você preservar o seu umbigo. Você só não deve esquecer que todos os terráqueos humanos têm umbigo também.
Selecione e administre bem os seus passos, os seus interesse e a sua filosofia de vida. E observe, fundamentalmente, o desfecho da vida dos mais experiêntes à sua volta. Nele está contido muito ensinamento. Informações que você, pelo fato de não ter vivido o tempo que eles já viveram, por natureza, não consegue ter clareza na tentativa de compreender as razões pelas quais eles colheram determinados frutos. Esforce-se para captar o sentido pedagógico destas referências para que tu possas evitar certas experiências pessoais futuras, durante a sua passagem por este pequeno espaço do universo.
.
Você tem vida ou apenas termina os seus dias respirando?
Reflita sobre você precisar, ou não, rever os seus valores.
Apenas reflita. Dispensa a resposta.
Quantos primeiros amores cuja a história chegou ao seu conhecimento, incluindo o seu, sobreviveram as juras eternas?
Quantos dos seus amores e de próximos a ti foram classificados como os últimos que ocupariam os vossos corações e que efetivamente resistiriam ao tempo e a convivência, na rotina?
Quantos de nós se aposentam no primeiro emprego?
Quantos morrem morando na mesma casa que nasceram?
Quantos "impossíveis" tornam-se fato concreto na vida de todos de nós?
Quantas certezas nos envergonhamos de ter defendido?
Quantos arrependimentos tomaram a nossa consciência que sequer a possibilidade poderia ser cogitada por nós frente a nossa segurança em algumas ações e expressões?
Nada é eterno além do Tempo e do universo.
O óbvio é claro: se não somos eternos, a eternidade não faz parte da nossa realidade neste Tempo. Nesta viagem cuja a vida é apenas a estação a qual fazemos a conexão para chegarmos ao destino final.
Nem tudo que dura é eterno. Permanecer não significa a continuidade do ingrediente principal que serviu de incentivo para o projeto de permanência.
Não é preciso envelhecer para entender a lógica prática da vida basta um pouquinho de atenção e senso de coerência.
Quantas dores seriam evitadas.
Quantos erros dariam lugar aos acertos.
Quanto aprendizado seria adquirido sem maiores traumas.
Quanta energia emocional poderíamos direcionar para uma felicidade mais sustentável, sem as cortinas decorando o placo do nosso "ato" pessoal para entreter a plateia.
Quanto investimento psicológico deixaria de ser inútil.
Recomece a contagem do Tempo com esperança, com fé, com determinação. Invista no outro que você acredita ser de confiança e que se afina com os seus valores. Invista na sociedade que te integra como sendo ela parte do teu processo de evolução. Invista nos seus sonhos e nas suas relações. Contudo, aprenda a ler o livro da vida, pois ele está sempre aberto. Desenvolva o interesse nesta leitura. Conhecimento nunca é demais.
Na vida, a ilustração é mais sedutora e mais interativa, porém costuma ser aliada da alienação e da decepção. E geralmente ela é muito colorida demais.
Quando tudo dá errado com o quadro que pintamos com as cores da aquarela do encantamento desenfreado. Quando a realidade mundana se desnuda na realidade de cada um de nós, a imagem e o cenário construídos para impactarem e servirem de desenho da felicidade momentânea são os primeiros a desmoronarem na nossa cabeça. E quando isto acontece, tudo que queremos é esconder a nossa obra-prima dos apreciadores e críticos de telas, pois esta torna-se-á uma imagem real, e nas cores originais - preto e branco.
Sempre fomos uma sociedade cênica. Mas podemos tentar mudar, porque não só o faz de conta, mas a realidade também salva vidas. Salva o nosso intelecto, consequentemente o nosso equilíbrio. Protege a sanidade mínima que precisamos para sobrevivermos no caos rentável e conveniente para algumas instituições que se sustentam com a nossa fragilidade e com a nossa alienação.
Feliz Partícula Nova do Tempo!
Feliz 2021!