Reflexões sobre Transformação

Cerca de 4106 reflexoes Reflexões sobre Transformação

⁠Através da educação,
professores promovem
a transformação e o progresso.

Inserida por lobo13

⁠Transformação é quando uma mudança ocorre de forma tão lenta e gradativa que é difícil perceber o quanto tudo mudou e em quem a gente se tornou.

Inserida por drsandro

⁠❝⁠ARREPENDIMENTO nem sempre é o que produz LÁGRIMAS, mais sim o que produz TRANSFORMAÇÃO. ❞

─By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

⁠Da matéria prima até a obra prima, ocorrem sucessivos processos de transformação pelas mãos do artesão, batidas, fogo, lixa, etc. Somos matérias primas nas mãos de nosso Criador, os dias difíceis são os processos de lapidação para nossa melhor versão.
Suporte, espere, acredite, avance.

Inserida por LeoGarcia

⁠Brasil: transformação, construção e destruição
Nosso estado é uma nostalgia ímpar, beleza e riqueza singular, também é um flagelo, um drama caótico na estrutura social, ciclo de desigualdade, uma feroz crueldade na ambição da elite política, a camada proletária também sofre, coloca o brio no cofre e joga nas esquinas da vida fragmentos de lamentação, complicado todo mecanismo entre estado, cultura, estrutura e o povo, acho que somos duzentos milhões de ovelhas desgarradas, cegas, que não consegue enxergar a condição do bom pastor, que preferem sucatear os pastos e buscar a merenda no lixo, pois ainda que nosso Brasil se apresente como árvore frondoso e recheada de alimentos, a colheita é desproporcional, imoral, muita gente sem provar do fruto da terra, mas aí de nascer, aí de surgir solução, na esperança, no semblante vivo como no passado, do mar a se abrir, do maná que caiu do céu, da água da rocha, venha surgir dos corações brasileiros a sanidade, a persuasão, a radical coragem de loucamente aderir, construir uma identidade honesta e capaz, onde sim, pode se sonhar com uma construção, fazermos partes de um processo de transformação, muito se foi construído, é verdade, mas o legado que vem prevalecendo é uma peleja que se alastra para uma destruição, mais que cantar o hino, que respeitar a bandeira, fazer da ordem e progresso um verdadeiro processo de gratidão, a uma terra, a um Deus que nos premiou com abundância, embora seja salientado todo uma escravidão, massacre das mulheres, a destruição das famílias, é isso, que não seja ainda mais estuprada essa sociedade, que a pureza não seja tomada a força, se é que se pode chamar Brasil de pureza, pois os coronéis da ambição, poder e muita corrupção, junto com a desestruturação e rebeldia do povo vem manchando a imagem, a vida do Brasil.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Ser pai é indiscutivelmente a maior realização de um homem, é o momento da transformação quando ele deixa de ser apenas um homem comum, para se tornar um incansável guerreiro sem limites para proteger e cuidar de seus filhos. Suas maiores alegrias deixam de ser por coisas vãs e passam a ser cada uma das conquistas dos filhos. Nesse processo de ser pai, muitas atitudes têm que ser tomadas, algumas que a princípio podem ser mal interpretadas pelos filhos, mas que o tempo e a maturidade acabam mostrando que foram corretas e sobretudo cobertas do amor incondicional que os pais têm eles, para prepara-los para um mundo cada vez mais complexo e muitas vezes cruel. Nesse dia que comemora a importância desse personagem, conclamo não só os filhos a refletirem sobre seus pais de coração e mente aberta, para perceberem o amor de pai que sempre esteve presente em suas vidas, mas também aos pais para olharem para trás e contemplarem sua realização nos filhos.

Inserida por smourao

⁠Há transformações pelas quais passamos que doem demais, dilaceram a alma, deixam o coração desnutrido... mas são essas transformações que te levam ao autoconhecimento pleno, te apresentando enfim... à força do teu pensamento e te dando as rédeas da tua vida.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

⁠relógio que conta
as transformações
para melhor
que cada um traz
no coração
e as verdades
que cada um traz
consigo
e o caráter
que cada um revela
e a personalidade
que cada um demonstra
e as emoções
que cada um sente
e a verdadeira caridade
que cada um traz
nas próprias mãos!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Percebemos o tamanho da nossa transformação quando o que nos fez chorar, é motivo de sorriso.

Inserida por BrioneCapri

⁠É impossível termos o comportamento de Jesus e não sermos a causa de alguma transformação na vida das pessoas ao nosso redor.

Inserida por danilohgomes

⁠⁠"A crise está sendo marcada por transformações e desafios para a educação, pois o tempo não pode ser recuperado ou reposto, devemos criar um plano de estratégia de tempo e encontrar uma nova forma de transformar o pensar, agir e aprender a discernir como levar e transmitir a educação para toda a sociedade"

Inserida por jonathancardoso

⁠Que a minha transformação
Se dê de dentro para fora
E que ela reflita sempre
No bem que eu devo fazer
E no amor que eu tenho que ter
E na felicidade que eu sentir
E em tudo o que necessito viver
E por tudo tenho obrigação de agradecer
É minha obrigação moral
De ser melhor do que antes
Melhor do que ontem
Melhor do que eu mesma, sempre
Mesmo que pareça impossível!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Didática é empatia metamorfose - instrumento do mestre para transmitir conhecimento: transformações acontecem. Se não sintonizarem-se as partes, não haverá nada além de fingimentos.

Inserida por ofrancopensador

⁠Se não for pela graça, não há transformação. É o conhecimento e só informação.

Inserida por MarianaYahweh

Transformação
⁠⁠”O mesmo processo que acontece com a lagarta para virar borboleta, Deus usa em nossas vidas para sermos uma melhor versão de nós mesmos. A lagarta não ia sobreviver muito tempo sendo lagarta; era limitante demais. O casulo veio como tempo de silêncio, recolhimento, aprendizado e transformação, para então aquela limitante lagarta encontrar sua verdadeira essência, e voar. Assim Deus faz com a nossa história. Passamos pelo processo do casulo (o deserto que muitas vezes atravessamos na vida - as dificuldades), para termos a liberdade de alçar voos inimagináveis por nós mesmos, depois de fazermos a limpeza (cura), e os ajustes necessários. Precisamos descobrir nosso verdadeiro eu, pois muitas vezes nos perdemos no meio do caminho forçando ser algo que não somos. Perdemos nossa essência, nosso brilho, escondendo atrás de um falso eu. Deus é maravilhoso em tudo que faz. De repente, tudo muda, vem as provações; o famoso: fundo do poço. Não entendemos o processo, mais ele sabe o progresso que acontece quando saímos do casulo que nos prende. Por isso, nas dificuldades temos que ser fortes e aceitar o processo da transformação, da mudança, por mais que doa, e vai doer muito, faz parte, aguenta firme. Depois da tempestade o sol sempre volta a brilhar, e volta mais bonito. A recompensa vem para aquele que espera e confia no tempo e na vontade de Deus. Quem acredita no propósito, entende esse processo. E quem suporta o processo, vai viver e colher os frutos do progresso.” "ᑭOᗪEᗰ ᖴᗩᒪᗩᖇ QᑌE ᐯOᑕÊ É ᑌᗰᗩ ᒪᗩGᗩᖇTᗩ. ᗰᗩᔕ ᗪEᑌᔕ ᔕᗩᗷE QᑌE ᐯOᑕÊ É ᑌᗰᗩ ᒪIᑎᗪᗩ ᗷOᖇᗷOᒪETᗩ." 🐛🦋 (Fefe)

Inserida por FernandaMaria81

⁠A “classe social nova e moderna” resulta das transformações recentes do capitalismo mundial, uma “nova classe trabalhadora”

Inserida por clara_samborski_paris

⁠Aquele que contempla a Cristo, verá em si a necessidade de transformação.

Inserida por mateus_kalid

⁠A minha transformação
É dolorida
Deixar de ser loba
Não é fácil
Na minha floresta pessoal
Domino a acaltéia
Abasteço de carne a matilha
Sou caçadora nata
Sofro em caçar
Mas preciso como loba fazer isso
Os protejo no frio, levando os para
As grutas profundas e quentes
Onde correm rios subterrâneos
Mas me apaixonei pelo caçador
Um amor improvável
Mas é verdade
E de tanto pensar estou me transformando
Diariamente em mulher
Cada pelo que cai, a pele aparece
Branca como neve
Estou isolada, sozinha
A transformação está quase completa
Meu cabelos são loiros e compridos
Somente minhas garras aínda
Estão por mudar
Só preciso saber
Se serei reconhecida
Antes era forte não tinha medo
Agora mulher
Sou forte ainda, pois minha descendencia é de lobos
Mas o meu medo é o amor
Será que serei amada
Será que fiz a coisa certa
Deixar a floresta
Pela selva da cidade
Preciso correr ao encontro do amor
Preciso ser reconhecida
E só tem um jeito
Nos olharmos bem
Olhos nos olhos
Ele vai me reconhecer
E será amor

Inserida por MaraDias2020

Não há definição . Há transformação. Como as ondas,vão e vêm. Essa viajante, nômade não se fixa num só lugar.

Inserida por Lemilesi

Para quem acha que não há mais solução, veja o poder da transformação quando há a vontade de ser diferente e fazer a diferença.
Quando a humanidade entender e acatar o que significa o amor ao próximo, não necessitará que pessoas cruzem países para oferecer ajuda em outros continentes. Pois se a luz que brilhar em cada um for irradiada de 1 para 1 ou de 1 para Muitos não haverá fronteiras para que pessoas vivam às sombras.

Em Marcos 12 Jesus disse:
…versículo 30. Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’.
...e versículo 31. E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”.

Senão como pode seguir o mandamento de "Amar ao próximo como a ti mesmo" se não acreditar e amar a Deus em primeiro lugar, pois Dele saíram tais ordens?

Inserida por paulocaetanomt

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp