Reflexões sobre Sonhos
Boa noite!
Que você tenha os mais lindos sonhos!
E que Deus lhe acalente e proteja.
Abençoada seja sua noite!
A plena satisfação da vida é exclusiva a quem decidiu arriscar viver seus sonhos. (Artigo "Empreendedorismo na essência")
Diante de obstáculos ao longo da jornada rumo aos nossos sonhos, podemos parar, lamentar e desistir. Ou podemos aproveitá-los para rever nossos planos, fazer os ajustes necessários, agradecer por tais experiências nos fortalecer e, por fim, seguir em frente.
Vivemos de longe, longe de nós, dos nossos sonhos. Próximo do frio e distante do próprio calor. Derretendo de repente ou diluído. Perto, tudo parece fumaça comparado a como tudo isso, fugindo, se vai.
As vezes a mente mais parece um cemitério, cheia de sonhos e pensamentos mortos e com um vento gélido, que vare pra longe as cinzas das luzes que já se apagaram.
Algumas pessoas vão passar por sua vida, e vão levar seus sonhos, suas alegrias, suas expectativas, suas esperanças, vão tirar tudo de melhor que você sempre teve. Mas também, haverão aquelas que te ensinarão a se reconhecer, a te fazer ser forte, a acreditar em você mesmo, a se olhar no espelho e te ver como você é, único e raro, e principalmente, essas pessoas vão te fazer entender que nem todas são iguais. Existem aquelas que vão te quebrar por dentro, e outras, que vieram simplesmente para te juntar e te fazer mais forte do que antes. Essas pessoas, nos dão sorte. Sorte nossa, que ainda existem essas pessoas.
Dizem os Sabios
Nunca conte seus sonhos ao próximo pois eles não podem vir a concretizar-se.
Eu na minha ignorância respondi, não tenho nada a esconder pois quem me formou sabe a minha estrutura e a do meu próximo que somos falhos e totalmente dependente d'Ele. E portas se abriram há ambos
Boa noite!
Que sua noite seja iluminada pela luz divina.
Que os seus mais lindos sonhos se transformem em realidade.
Que Deus lhe abençoe!
QUANDO AS ALMAS SÃO SONHADORAS
Marcial Salaverry
Almas que tem sonhos
sempre risonhos...
Almas que se deixam embalar
que ficam a sonhar...
Essas almas sonhadoras
são românticas simplesmente...
Não sentem aquele amor urgente,
apenas se deixam enlevar,
sentem o amor no ar...
Lindas almas sonhadoras,
querem o amor viver,
não querem por amor sofrer...
Sentem em seus corações
todas as ilusões
de lindos versos de amor,
que à sua vida trazem mais calor...
Lindas almas sonhadoras,
para embalá-las em doce viagem,
palavras de amor ao ouvido sussurradas,
sinceramente apaixonadas...
Para sentir a felicidade,
querem ter a sinceridade
nessas doces palavras de amor...
Marcial Salaverry