Reflexões sobre Sonhos

Cerca de 28158 reflexões sobre Sonhos

Ele me tem de um jeito como nenhum outro conseguiu ter.
Desperta meu corpo, liberta meus sonhos
aceita minha praticidade, alimenta meus devaneios

tem o dom de limpar a terra das asas dos meus pés.

Nossos sonhos quase sempre correspondem a um egoísmo humano.

Quem vive de recordações torna-se velho antes de ser jovem, mas o que vive de sonhos e projetos permanece sempre jovem...

São os sonhos que sustentam nossa persistência pela vida. Mas o tempo passa, e é indispensável lembrar que só existe o agora para tentar.

Cansei. De ser certo ou errado. De ter que agradar sem querer. De julgar. De viver os sonhos dos outros. De sonhar acordado. De não ter tempo para ficar com os amigos. De nunca ir onde quero. De esperar quem não merece. De pagar pelos erros dos outros. Definitivamente cansei.
Esperando sempre que as pessoas se inspirem e cresçam, mesmo com o sofrimento do dia a dia. Mesmo com todos os nossos problemas. Mesmo com tanta gente contra a gente. E mesmo com tudo isso feliz.
Sem me irritar. Sem enlouquecer. Sem fazer tanta coisa errada. Sem sentir. Sem pensar demais. Sem agir de menos. Sem tomar decisões importantes precipitadamente. Sem falsidade. Sem mentiras. Apenas indo. Sem caminho certo. Sem rumo.
Querendo estar por perto. Querendo estar aqui e lá, ao mesmo tempo. Querendo ser o que se não se pode ser. Querendo não sofrer. Querendo dormir. Querendo sonhar. Querendo acordar. Querendo tanto te ver.
Se explicando demais. Se divertindo de menos. Se machucando atoa. Se esquecendo. Se entregando. Se esforçando por nada. Se cansando. Se frustrando. Se iludindo. Se maltratando. Se desvalorizando.
São tantas as coisas, que já nem consigo elencar os fatos que de fato, sobre os caminhos percorridos nessa vida sem rumo, são inesquecíveis, insubstituíveis, indubitavelmente sem comparação. Não há nada que eu faça que me traga aquele sorriso de novo, que de tão velho, já amarela na boca. Que escondido sob a mascara, se transforma em prisioneiro, em nada mais que um simples sorriso apagado.
Tentando ver com olhos os fechados, proibidos de ser o que realmente são, proibidos de ver o que realmente importa. Tentando compreender o mundo, as pessoas e os demais. Sem motivos para tal, e com razão sem igual. Tentando sentir o sabor, e saber como seria se fosse tudo isso pra mim. Tentando definir limites para sentimentos ilimitadamente fúteis. Fáceis de perceber.
Só não posso dizer que não voltarei. Que estarei sempre feliz. Que jamais amarei de novo. Que não fiz amigos. Que não desfiz. E muito menos que eu saiba o que esse texto quer dizer. Mas uma coisa eu garanto. Ninguém poderá dizer que esse não sou eu.

Porque sou cheia. Cheia de fases, cheia de sonhos, cheia de choros e carências.
Evito não amar. Evito não entrar em contato. Evito conversas, frases, sorrisos e suspiros. Evito porque tenho medo da dor. Evito porque no fundo tenho medo da rejeição. Evito porque não quero deixar minha maquiagem borrada pela milésima vez e meu orgulho ferido.

No cemitério dos sonhos não faltam coveiros.

Algumas pessoas acham que podem brincar com as outras, com os sentimentos destas, com os sonhos, com as frustrações. Acham que podem magoar e voltar com a cara mais sínica e lavada, pedir desculpas e achar que nada aconteceu. Acorda. Pessoas não são doces, que você toma de criança ou compra em qualquer esquina. As pessoas tem recheio sim, mas é recheio de sentimento, de caráter, de personalidade. Mas há ainda quem seja sem recheio, sem gosto, sem doce.

Sonhos empoeirados
retirados
sonhos guardados
renovados

sonhos esquecidos
revividos
sonhos resgatados
vividos

e no compasso da vida
primeiro passo, uma vitória
um começar, uma promessa
sem demora, agora!

seguir o sonho
vencer o tempo
ouvir o coração
Ainda dá tempo.

É na dor que crescemos e é na dor que evoluímos, é na dor que os mais lindos sonhos construímos.

Todos temos o dom de sonhar mais poucos de acreditar nos seus sonhos.

Sonhos, fé e atitude sempre resultam em conquista.

Sonhos não morrem,
se transferem.

Quando se está amando, um de seus sonhos passa a ser ver a pessoa amada feliz e realizada.

As vezes temos sonhos malucos, de pisar na lua por exemplo. Mas nunca desistimos dele. Não importa oque aconteça, quando falamos em conquistas e sonhos,a esperança é a ultima que morre.
Nossos sonhos são o que nos temos de mais precioso, por isso nunca desista de seu sonho. Se muitas pessoas tivessem desistido, não estaríamos onde estamos hoje.
E se fracassarmos foi porque fracassamos,mas não porque não tivemos coragem o suficiente de ir fundo em nossos sonhos, e sim,porque errar é humano.
Muitas pessoas dizem que somos fracos,por que não conseguimos realizar nossos sonhos,mas fracos são eles,que nem tentaram.
Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar , e tentar mais uma vez. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade porque quem não persegue seus objetivos esta condenado a fracassar todas vezes que tentar. Nunca desistir pode não ser o caminho mais fácil, mas certamente, é o que nos leva mais longe

A vida é feita de sonhos…
… pena que a realidade nos acorda cedo!

Quando penso em desistir dos meus sonhos... logo resolvo. Desisto de pensar...

E quando você resolver não ligar, o mais esperado vai acontecer. A distração coopera com os sonhos. Tudo tem o seu tempo.

Sonhos têm significados. Quando eles acontecem significa que você está dormindo.

Para esquecer o tédio abrace a esperança, realize os sonhos, aposte na intuição, acredite no amor.