Reflexões sobre Sonhos
A VIDA É FEITA DE AMOR,SONHOS,ILUSÃO E REALIDADE,O PRINCIPAL DELES É O AMOR,NÃO O VEMOS MAS SENTIMOS,COM PEQUENA OU GRANDE INTENSIDADE,SEM O AMOR NÃO HAVERIA A VIDA E A VIDA SEM O AMOR NÃO HAVERIA SENTIDO SER VIVIDA. E OS SONHOS TAMBÉM FAZEM PARTE DE NOSSAS VIDAS,AS VEZES SONHAMOS COM TANTA PERFEIÇÃO QUE PARECEM VERDADEIROS,REAIS,SENTIMOS ATÉ A FORÇA DE UM ABRAÇO E GOSTO DE BEIJO DE QUEM FAZ PARTE DELE MAS AO ACORDARMOS DEVANECEM E DESAPARECEM LENTAMENTE DE NOSSA MENTE E FICA O GOSTO GOSTOSO DA SAUDADE.A ILUSÃO É DIFERENTE ,NOS VAI ILUDINDO E NOS CONSUMINDO NAS INVERDADES,MACHUCANDO E DESTRUINDO(Braz Alves Nunes)
Não faça dos seus sonhos algo inalcançável,transforme-os em metas levante a cabeça e diga a si mesmo eu quero eu posso eu consigo!
Eu sempre me achei tão comum
Talentos pensava não ter
Sonhos eu não tinha nenhum
O meu valor eu não conseguia ver.
Eu queria ser super-herói
Ter poderes para me transformar
Nos heróis a ferida não dói
E na tristeza eles podem voar.
Eles podem voar
Mas eu não sei voar
Meditei nas palavras que ouvi
De alguém que falava da fé
O plano de Deus eu conheci
Descobri o que de mim ele quer.
Ele quer que eu carregue a minha cruz
Ele quer pelas mãos me guiar
Me tirando das trevas
Me levando para a luz
Ele quer me ensinar a voar.
Com Deus eu posso voar
Com Deus eu posso voar,
E o céu alcançar
Voar é aprender amar.
Porque a vida nos obriga muitas vezes a estacionar sonhos. Não por medo, são apenas coisas da vida. Tão justa e injusta em sua justiça. Testando nossa capacidade de nunca desistir de nossos sonhos, almejando metas e assim quem sabe, lá na frente, chegar aonde se quer chegar. A estrada é longa e a vida sempre mostra que é necessário abastecer no próximo posto que vem pela frente.
Podem me critica, nunca vão me entender mais nunca vão me proibir de acreditar nos meus sonhos que espero que virem realidade.
Vivendo sempre de sonhos quase semi impossíveis. Mas grandes o bastante que a impossibilidade não se mede a sua altura!
Chega uma hora em que forçar que se realize a você uma trilha de sonhos sem mover teus passos não funciona mais. E, que o desespero pelo vazio, é só um aviso de que chegou à hora de deixar empecilhos para trás. Chega uma hora em que olhar para dentro de ti e não se encontrar em tua alma é o desboque do que a mesma deixou de almejar. Mas, apenas, por você não permiti-la passear por ti para se encontrar. Chega uma hora que vira rotina os ensejos de uma melancolia que te acompanha nos dias de chuva e leva um pouco desse teu sentimento que aos poucos anda perdendo teu sabor. Chega uma hora que tudo se repassa se refaz, mas nunca muda. Passa por ti e tu continuas parado sem saber o que fazer… Sem ao menos perceber. Chega uma hora em que tudo se escurece na avenida de sonhos doces que tu criaste apenas em tua cabeça. Chega uma hora em que tu vais ter que escolher entre a vírgula e o ponto final, por mais que doa. Porque a reticências, só traz a incerteza do que pode acontecer. Submergir-te, você mesmo… Por coisas em que tu não desapegas, e se prende a um poço sem fim, que corta tuas asas e não te deixa se libertar. Chega uma hora em que tu te enxergas numa neblina, à beira-mar… Mas onde o mar, não se reflete mais no que parecia ser tão amplo por teus segredos, que te enchiam de esperanças renovadas na água bela de teu ego. Ele seca como você se deixou secar e torna-se frio. Tudo passa a virar uma ruína que se desmoraliza em ti. Tudo se torna tão pesado, que nem sentes mais. Chega uma hora que tua essência se desbota. Mas dessa vez, não por besteira de um desamor ou algo assim. Chegaram os tempos de se renovar. Trocar essas tuas vestes por algo que lhe traga a paz, que se não encontrada dentro de você, não se enxerga mais em nenhum lugar. Faça de uma pequena e insignificante alma que não se encontrava em teu lugar, uma cidade de novos sabores, com deliciosas gotas do amor que renascerá em você. Finalmente, chega uma hora em que tu tens que aquarelar e pôr tuas cores de teu quadro a dançar. Chega uma hora que precisas despertar todo o sentimento que há em você, e deixá-los perdurar pelo ar como se nunca houvesse fim. Chega uma hora que o chiclê se torna maneiro por não ser maneiro e, tuas vontades, teus desejos, e teus sonhos, tornam-se apenas a borboleta que resplandecerá em você para que continue a caminhar feliz por aí. Só que é difícil, pois, é complexo demais fazer as palavras voarem do papel e torna-se apenas o necessário para que funcione a ti. Chega uma hora que tudo depende de você para que possas viver nas entrelinhas que escreves. Pois o que há de oculto é tão grande, tão incrível, que não te permites enxergar. Porque chega uma hora que o pincel que tu usaste há tanto tempo, passa a envelhecer. Sejas como for, passe o pincel branco em tudo que lhe parecer adormecido. Traga a essa tua vida um pouco de aquarela, que mesmo quando morre se refaz na paisagem que tu és capaz de recriar. Reinvente-se!
Amor que adoça meus caminhos, ilumina meus sonhos e dá vida a meus sorrisos...
Uma cumplicidade que não se explica!
Admiro a espera de um homem em seguir a vida, buscar seus sonhos e ter a postura para honrar o verdadeiro significado do gênero, principalmente por conta daqueles que amam de verdade e não tem a mulher que amam ao seu lado. Pode ter certeza que existem mulheres que são tão amadas e nem imaginam que os amores da sua vida são pessoas que para elas, não fazem nem parte da história de cada uma.
A vida é assim... um dia triste...noutro alegria...um dia esperançoso...noutro sem sonhos...n'um dia sem coragem pra continuar...noutro muita determinação pra conquistar...num dia solidão...noutro alegria e companhias...a gente rir...a gente chora...a gente segue caminhando... amadurecendo... rejuvenecendo... envelhecendo...entre o rir o e chorar...entre o ser e o ter...entre o amar e odiar... a vida é uma antítese! E eu? Tenho pressa de viver...Eu vou vivendo antes que me acabe as antíteses da vida e lamente por não as ter vivido!
Vôos imaginários ligam o nada a lugar nenhum e no intermezzo das extremidades, vagueiam os sonhos inacabados.
O sonho é a sobrevida do sonhador. Há sonhos possíveis de serem realizados, outros nasceram para serem apenas sonhados...