Reflexões sobre Solidariedade
Combata os sintomas de qualquer doença, tendo atitudes de perdão, solidariedade, alegria e gratidão de cooperar em família e de servir o próximo.
O mundo nunca melhorou em temos de aconchego espiritual e de solidariedade aos mais necessitados, visto que as aberrações espirituais atingem os mais mentalmente perturbados.
A humildade reconhece o valor da honra, dos conselhos, da disciplina, da solidariedade e do amor altruísta, porque ela nos garante a possibilidade de aprender, viver e crescer diante das dificuldades, das crises e das adversidades.
Educação, amor, respeito, solidariedade e cooperação nunca é demais praticá-los junto com a Palavra de Deus, porquanto ela traz muitas reabilitações à vida física, profissional, familiar, social, conjugal, emocional e espiritual.
Alegre-se com quem faz o bem, fala do bem e pensa no bem, pois esta alma é rica em solidariedade, compaixão e amor ao próximo.
Toda fraternidade envolve a solidariedade em família, onde os preconceitos não chegam à mesa da individualidade.
Desde que a humanidade foi criada a cabeça do homem saiu fora do eixo da solidariedade mundial, cada fazendo o que quer da vida, construindo o que pode, formando cada um a sua família para depois repetir o ciclo da vaidade, do egoísmo e da ambição, sem lembrar a maioria humana para qual propósito ela foi criada.
Seja feliz ao escolher viver a vida com dignidade, respeito, trabalho e solidariedade, onde todas as lutas e todos os seus esforços farão da suas conquistas o melhor meio de comunicação e de seus bons relacionamentos as maiores boas realizações.
Judicialização da solidariedade é censura. Não podemos ser reprimidos por sermos solidários nas redes sociais. Se a pessoa mentiu a pessoa deve responder duplamente como manda a lei e em dobro por abusar da boa fé alheia, mas a solidariedade nunca!
A verdadeira fonte da juventude é o bem que se pratica, e a solidariedade é o seu líquido miraculoso que nos rejuvenesce
Que nem mesmo a tua consciência esteja presente ao praticares o bem, pois se toda solidariedade pode ser vista pelos olhos da alma, ela só pode ser sentida pelo coração
Quando a voz do humilde pedir por solidariedade, que o tilintar das moedas não seja o principal artifício sobre seu clamor
"A AIDS mata, sim. Mas o preconceito, a falta de informação, de solidariedade, de respeito, e de carinho ajudam a AIDS a matar mais depressa.
É preciso reconhecer a importância do apoio e do respeito de outras pessoas... Elas precisam saber que você continua sendo você".