Reflexões sobre o Casamento
Aquele que se casa esperando felicidade comete um erro, casar-se é para quem ama tanto que está disposto a sofrer e fazer renúncias pela pessoa amada.
Não deixe que as pessoas lhe pressionam com perguntas se vai fazer faculdade ou se casar, quando elas não tem sabedoria que garantam ou provem que suas escolhas são as melhores.
Um divorciado não tem como se casar com o Noivo da igreja nos Céus, se o seu cônjuge recusou o seu perdão na terra.
Se queres casar tome conselhos com quem já é casado, antes de caminhar com solteiros, ouvindo bobagens sobre os casados.
Todo jovem, antes de casar, deveria conhecer bem os pais do seu cônjuge para que conheça sua estirpe, parentesco, educação e religião, evitando assim futuros dissabores, divórcio, inimizades e convites aos maus costumes do mundo para formar a sua família com alegria, paz, segurança, felicidade e sabedoria.
Antes de você casar seria melhor saber os valores morais e espirituais que ela carrega para dentro do seu futuro lar, porque um só já traz deuses do passado e para resolver conflitos há dois caminhos: desmanchar o relacionamento no namoro ou levar uma das partes ao arrependimento antes de dissolver a união conjugal como casados.
Nunca se case com uma pessoa não salva; o descrente é filho do demônio, e se você casar com o filho do demônio, terá o diabo como sogro.
Boaz precisou resolver questões antes de se casar com Rute. Ela não se precipitou, mas esperou com confiança. Deus trabalha no tempo certo! A mulher sábia espera para ver como o Senhor conduzirá cada situação.