Reflexões sobre o Casamento
HISTÓRIA TRISTE
Vestindo um traje de noiva
Ela foi a igreja com outro casar
Seus lábios empalideceram
E se contraíram, a se declarar.
Casou-se, levando o segredo
daquela aliança que um dia lhe dei
Em um dia de grande emoção
Em meu coração seuu nome eu gravei.
Ela foi, foi no seu lindo vestido
Mas o seu casamento é perdido
Ela sabe, e eu sei também.
Ela foi, foi se casar na igrejinha
Se casou, mas sabendo que é minha
Que é só minha e de mais ninguém.
Casar não é viver felizes para sempre, isso é conto de fadas. Casar é saber enfrentar as dificuldades juntos.
CASAR é o ápice e o objetivo máximo da existência de muitas mulheres
Passei a noite toda olhando para o teto, pensando o porquê de tanta felicidade sozinha, estava em paz comigo mesma, realizada mesmo numa sexta à noite sem nada para fazer.
Não morro de saudade de balada ou de excesso de companhia, tive bons momentos, curti minha juventude, ainda me sinto jovem aos 38 anos, sem falsas expectativas, tenho habilidade para a vida real, mas me canso de ralações de amizade virtual, trocar saídas por tecladas com os polegares.
O clima é de início de festa, sem nenhuma segunda intenção, eu presto muita atenção a tudo que me cerca, tenho sede de boas escolhas, sou fã de calor humano, mantenho meu mistério e acredito conseguir manter a felicidade por muito mais tempo.
Adoro ler, ser gentil, amo franqueza e inteligência, amo cuidar de quem cuida de mim, gosto de expressões animadas, de gente com leveza permanente, gente que não se deixa apanhar por críticas.
Convidada para vários aniversários e casamentos, amante de cachorro quente, entrelaço amizade com comida gostosa, porém ando comendo com moderação, não perdoo traição, exijo comportamento parecido no quesito amar, não consigo aceitar o jeito fácil dos homens pregado pela mídia ou pelos hormônios.
Não aponto o dedo pra ninguém, mas prefiro estar só a não confiar logo de cara, prefiro namorar a quem fui apresentada por amigos ou parentes, mesmo que aconteça um final doloroso e metade do grupo se divida.
Não preciso ter pressa em casar, nem sei se quero casar e ter filhos, passei pela experiência do casório e adiei o nascimento do herdeiro por falta de vontade mesmo, para muitos diz mal, porém não tenho expectativas em ser mãe.
Amigos não acham que são invasivos quando discursam que você deveria pensar como eles, dizem que sofro de uma alegria passageira e que de repente meu mundo vai ficar cinza e solitário.
Busco falar o que sinto, eu aceito qualquer consequência se é que esses presságios irão acontecer, no momento prefiro rir com vontade e fazer ou deixar de fazer o que me faz bem.
Fico surpresa em receber conselhos de laços amorosos eternos por quem é casada com um cretino e chato de doer, acho salutar viver tão bem em harmonia com outros, mas nada que atinja o meu eu de ser.
Não tenho sensação de perda iminente, não curto tapas carinhosos, gosto de interpretar a janela da alma chamada comumente de olhar, não é que eu esteja tentando ser menos sociável, nada disso! Tenho chances diárias de conhecer gente nova.
Meus sapatos são baixinhos, optei por conforto, comprei tênis, aprimorei a gentileza rara, fico sabendo de muitas conversas ditas pelas minhas costas, é a necessidade constante de julgar os outros, uma conexão nem sempre verdadeira.
Todos tem algo interessante a acrescentar, precisamos ter cuidado com julgamentos, faz parte do acordo o Respeito, nada de atitudes retardadas ou destoadas, as dores nos reconfortam a uma certeza que nem sempre temos, nos une a algo além, revela que nossas qualidades são imensuráveis e que bens materiais de nada adiantam.
Não tenho objetivo de assustar, não tenho medo do último abraço ou do carinho que nunca mais terei, não sou adoradora da companhia de todas as horas, vivo meu próprio mundo também, falo a verdade com pausas.
Não sou “Patrícia”, não custo muito cara a mim mesma em termos financeiros, já namorei seis meses e pensei em casamento, mesmo sendo chamada de paranoica não consigo explicar o que me faz querer casar com um e não com outro.
Tenho ótimas maneiras de me sentir bem, vivendo no mundo da forma como escolhi, casar não é um estilo de vida é uma vocação, relacionamentos não se constroem por impulsos, a felicidade é contagiosa, tenho meus momentos de inspiração, não me sinto culpada em não ter tais metas, posso casar, mas esse não é meu objetivo de vida.
Casar! tenho pensado seriamente nisso de forma incrivel, mas nunca me dei conta, do que o punho de falta de economia, a irresponsabilidade e o medo que a minha mente sente.
Flor do pecado, sei que te amo, mas não te quero. Placebo profano que insiste em casar comigo a qualquer hora, dia, mês e ano.
Hoje nos abomino, pois o atroz pecado saboroso habita em mim e lambe o meu coração.
Onda maldosa e dolorosa de prazeres insanos e profanos, de uísques e cigarros que um a um destroem meu lado humano.
Flor podre, tu despertas em dores de parto o perfume da morte como a fragrância da dor.
O QUE É ISSO AI
Quando agente estar namorando
Pensa muito em se casar
Só que uma traição
Faz tudo se acabar
O que é isso ai
Será se estou vendo direito
Você beija ele com jeito
Desse jeito nunca me beijou
O que é isso ai
Pode ficar tranquila
Da maneira que você vacila
Nosso namoro foi só fachada
Acabou a minha graça
Agora aqui na Praça.
O que isso ai
Você vai ficar me devendo
Sei que outro vai pagar
Tudo que me fez passar .
Quem ama não traí
Porque estar me traindo
Um ano inteiro mentindo
Pode ficar ai
Que eu vou ali
Beber na mesa de um bar
E procurar Alguém pra me amar.
Poeta Antonio Luís
6:32 AM 19 de julho de 2016
Mulheres, entenda uma coisa. Homens não gosta de mulher fácil para casar, eles gostam de mulher fácil, para ficar e deixar para trás com um tempo. Homens inteligentes, gosta de conquistar mulheres inteligente.
Winston Churchill, disse: Minha conquista mais brilhante foi a habilidade de persuadir minha mulher a se casar comigo. Viu? Seja inteligente.
"Antes de se casar seja feliz
Antes de namorar seja feliz
Antes de ser rico seja feliz
Antes de trabalhar seja feliz
Antes de chorar seja feliz
Antes de viver seja feliz"
Está tudo errado! O certo seria primeiro casar, depois noivar e, enfim ser feliz pra sempre namorando!
“Um dia desses, diga a alguém que é apaixonado, que quer se casar,
Caso ela diga não, viaje. Em qualquer das situações você será parte do mundo.”
Conheça os sonhos do seu parceiro (a). Se ele (a), não possui planos de construir um futuro e casar com você, termine. Ele (a) está ocupando lugar do homem ou da mulher da sua aliança.
(...) Quero beijar tua boca, namorar teus olhos, casar com você e todas aquelas cafonices que só quem ama permite e entende. É o teu amor que eu quero quando chegar em casa. Porque o mundo inteiro já sabe que a gente se ama.
Se fosse por mim, não casaria. Pois casar é um mal necessário. Tem que aceitar novo regulamento em casa.