Reflexões sobre o Casamento
Marido não é que nem você pegar um objeto no supermercado e levar pra casa não. Hoje em dia pra arrumar marido tá mais difícil que passar em concurso público. Ainda mais um que preste.
Francisco Luiz, meu ex-marido.
11/10/1949 - 07/02/2021
Ele era desprendido, não visava coisas alguma, mas viver um dia de cada vez , sem luxo, sem ganância, sem ambição, gostava de festas, músicas , bebidas, gente, pessoas. Estava o tempo todo cativando amizades, sempre visitando os amigos, não guardava mágoas, rancores, apaixonado por crianças. Creio que isso que fazia com que eu tinha admiração por ele, por essa capacidade enorme de perdoar, esquecer a dor, a humilhação, com sorriso aberto, para pobres, ricos, feios ou bonitos tinha um olhar com filtros que filtrava só o bem das pessoas. Eu falava sempre pra ele que o meu amor fraternal, por ele era cego e ele sorria. O amor carnal acabou, o que ficou foi o amor verdadeiro de irmão em Cristo pois 10 anos separados ainda usávamos chamar de “bem”.
A morte judia muito comigo, eu sofro muito, mesmo entendendo tudo que Deus é mais.
Vaidade mesmo é a mulher casada que abandona o seu marido para seguir uma nova revelação pastoral, maldição esta que só vai embora se vier a idade do arrependimento.
A mulher casada troca de roupa inúmeras vezes, não por causa do seu marido, mas para mostrar as outras o quanto ela é elegante.
Um marido infiel, que busca aventuras extra-conjugais, jamais será feliz ao lado daquela que contrair sua infidelidade.
Toda mulher que deseja ser dócil, delicada e dedicada ao seu marido deve ser também uma mulher totalmente dependente de Deus.
a mulher de burca
entrou no metrô
atrás do marido
a mulher de burca
precisou apenas
chegar para ser
espetacular
a mulher de burca
me espanta me espanta
que se estabeleça
que uma mulher
deva usar a burca.
*
tentei decorar
um poema para
a mulher de burca
que me veio à mente
enquanto tentava
não observá-la
essa é afinal
a função da burca
e como ela deve
ser considerada
a burca tornou-se
maior que a mulher.
*
acontecem muitas
coisas no metrô
acontecem muitas
coisas na alemanha
mas ninguém se olha
nem na alemanha
e nem no metrô
pra mulher de burca
todo mundo olhou
mas ninguém a viu
ninguém julga ter
algo a ver com isso.
*
a mulher de burca
estragou meu sono
estragou meu sono
o brochinho azul
feito de miçangas
ostentado pela
burca da mulher
terrível enfeite
revolução muda
da mulher na burca.
*
embaixo da burca
há uma mulher.
fale mal do meu marido,
Mas por favor,não fale pra mim.
Pois aí o coração não aquenta.
A paciência esquenta,e nois arebenta.
Pois fale de mim,e não dos meus
# família sempre ❤
SEROTONINA PURA
Amor, namorado, marido,
namorido, ficante, ficado, amante, namorida, ou amizade colorida,
Não importa a idade,
Não importa status,
Perfil ou condição,
Importa a parceria,
A reciprocidade,
a conexão e o amor...
Amor é vida
Amor é vitamina
Amor é frequência
Amor é energia,
Amor é vibração
Amor é prosperidade
Amor, serotonina pura,
Amor, remédio e cura
Amor é abundância
Amor não exige condição,
Pede apenas um lugar no seu coração.
Embebede -se dessa energia
De lugar ao Amor,
Viva a fantasia,
Espalhe esse vírus
Ele pode te contagiar
Basta perder o medo de amar...
Século XXI 😔😔😔
Muitas mulheres casadas porém viúvas de marido vivo e muitos homens casados porém viúvos de esposa viva!
PALAVRAS E NÚMEROS
Eu e o Pai
somos um.
—João 10:30
Meu marido é uma pessoa que trabalha bem com os números; eu lido bem com as palavras. Quando a minha falta de habilidade com os números me coloca em desvantagem, tento levantar meu ego dizendo-lhe, que as pessoas que elaboram bem as palavras são superiores, até porque Jesus autodenominava-se a Palavra, não o Número.
Ao invés de tentar se defender, ele apenas sorri e continua a cuidar de seus afazeres, que são muito mais importantes que os meus tolos argumentos.
Já que ele não se defende, sinto-me forçada a fazê-lo. Apesar de estar certa sobre Jesus ser a Palavra, a minha afirmação de que Jesus não se referiu a Si mesmo como um número está incorreta. Uma das passagens mais tocantes das Escrituras é a oração de Cristo antes de ser preso e crucificado. Ao enfrentar a morte, Jesus orou não apenas por Si mesmo, mas também pelos Seus discípulos e por nós. O Seu pedido mais urgente a nosso favor envolvia um número: “[Eu oro] a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17:21).
Como pessoas que vivem pela Palavra, precisamos relembrar que as palavras certas soam superficiais para o mundo, a menos que, sendo um em Cristo, glorifiquemos a Deus com um único modo de pensar e a uma só voz. —JAL
Deus conclama Seus filhos à unidade. Julie Ackerman Link
LÁGRIMAS
Então, Pedro, saindo dali, chorou amargamente. —Lucas 22:62
Meu marido, um convicto ignorante em computação, comprou um computador para ajudá-lo em seus negócios. Após dar-lhe algumas dicas, eu o deixei sozinho, explorando a máquina. Não demorou muito, entretanto, para que eu escutasse uma voz com um leve tom de pânico vindo do escritório: “Ei, onde fica aquela tecla ‘ihh’?”
O que ele estava procurando, é claro, era o comando “desfazer” que permite que você volte atrás quando comete algum engano. Você já desejou alguma vez ter um desses comandos na vida? Um comando para reverter, reparar, ou restaurar o que foi quebrado ou danificado pelo pecado?
Depois da prisão de Jesus, Pedro, um de Seus amados discípulos, negou três vezes que o conhecia. Lemos, então, “voltando-se o Senhor”, ele simplesmente “fixou os olhos em Pedro”. E este “saindo dali, chorou amargamente” (Lucas 22:61-62). Suas lágrimas foram muito provavelmente lágrimas de vergonha e arrependimento. Sem dúvida, ele desejava desfazer suas ações. Pedro, porém, não foi abandonado em sua tristeza. Depois de Sua ressurreição, Jesus restaurou Pedro, dando-lhe a oportunidade de reafirmar seu amor (João 21:15-17).
Quando estiver entristecido pelo pecado em sua vida, lembre-se que Deus providenciou um método de restauração. “Se confessarmos os nossos pecados”, Ele irá “nos perdoar” e “purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). —CHK
O retorno para Deus começa com um coração quebrantado. Cindy Hess Kasper
Tens uma cunhada... cunhada do marido, mas é tão dele quanto sua... que ri, brinca, trabalha, estuda, cuida da casa dos filhos e do marido e ainda lhes resta tempo pra fazer doçuras? Eu tenho! O nome dela é A DRI A NA. Eu a conheci lá na escola. Pense num brigadeiro gostoso! Tem até gourmet... Agora entendi por que Cassiane a chama de Chica... ela é chique, bem!
Doces ou travessuras? Melhor o doce dela, porque é uma gostosura.