Reflexões sobre o Casamento
Um relacionamento a dois, é como o vinho. Precisa ser maturado em ambiente adequado e temperatura favorável.
Se não for assim, azeda...
Porque não querer machucar o outro é anteceder à decepção. É ser transparente antes que machuque, mas tudo acontece tão rápido e você se pergunta como tudo isso começou, e quando decide consertar as coisas nem sempre a vida da uma segunda chance. Pois as vezes uma vida inteira não é suficiente para esquecer uma decepção tão grande. Por isso a segunda chance às vezes acontece em uma outra vida, pois esta é curta demais para superar a dor de uma amor que foi feito para ser eterno, mas foi rompido sem explicação.
Busca um relacionamento fiel, honesto, sincero, atencioso, respeitoso e amoroso? Então tenha primeiro um deste consigo mesmo, que então terá a possibilidade de encontrar noutro ser seu par ideal.
🐟🐟🐟
Seja precavido: se está cercado de piranhas, a primeira coisa que você deve fazer é sair da água.
É tão ruim ter que partir querendo ficar,
Porque tinha que acabar,
Eu que sonhava terminar nosso namoro só no altar,
Começando uma nova historia, iriamos nos casar,
Deixamos pequenos atritos se agravar,
Imaturidade impediu-nos de continuar,
Nesta relação posso passar como errado,
Mas sei que não sou o único culpado,
Não entendo porque jurou tanto amor,
De sua parte agora só rancor,
Eu continuo um bobo apaixonado,
Ruim é quando o relacionamento acaba com uma das partes ainda amando.
Inácio André
Não se preocupem com quem julga seu exterior, preocupe com Aquele que é capaz de julgar seu interior. Sua preocupação define para quem tem dado importância.
Nenhuma mulher deseja ter um homem apenas como item de decoração da casa. Um abajur pode ter maior serventia.
Olhem em volta. A garota quieta com quem divide anotações, o cara bonito de quem gosta, aquela garota tagarela, e perguntem se sabem mesmo quem são essas pessoas. Melhor terem bons instintos ou escolherão a pessoa errada para trabalhar em grupo, para dormir ou até se casar.
(Annalise Keating)
Minha mulher tem a senha do meu celular e eu tenho a dela. Nunca conversamos a respeito - simplesmente aconteceu. Assim como não conservamos a certeza de quem falou o primeiro “eu te amo”, talvez tenha sido junto.
Não há o que esconder do outro. Às vezes assistimos vídeos lado a lado, ela me mostra o que recebeu no grupo e eu apresento por onde estou navegando e peço a sua opinião sobre as notícias - os aplicativos existem para puxar conversa em vez de agravar o isolamento.
Celular não é para ser um cofre, um segredo, uma conta privada. É apenas mais um recurso para falar com os amigos.
Muitas pessoas se sentem infelizes em uma relação que consideram ser falida, não querem mais, chegam a odiar o par, mas não tomam a iniciativa de sair do relacionamento porque o orgulho é muito grande para serem apontados pela família como os ‘responsáveis pelo fim da relacao’. Incomoda-lhes ‘o que vão dizer de mim’. Há casos que a isso se soma o medo do futuro financeiro, ou a indisposição para se pagar o preço da libertação com algum tempo de dificuldade e adaptação. Esse é um fragmento da manifestação do ‘quero que tudo seja do meu jeito’, quando na verdade, nada está sendo há muito tempo.
Antes de te conhecer, eu pensava que tinha tudo, mas ainda sentia um imenso vazio dentro de mim, me via no meio de uma neblina navegando sem rumo. Na verdade, eu não tinha nada, apenas existia. Mas quando te conheci, eu senti esse vazio desaparecer. Você iluminou a minha vida de tal forma, que passei a não precisar de mais nada, além de te fazer feliz. O tempo passou e você se tornou o meu farol, me tirado do nevoeiro e me guiando para a felicidade. Agora eu sei que tenho tudo, porque tenho você ao meu lado.
Quando eu te conheci, foi inesperado, mas tudo começou a fazer sentido, pois achei a minha parte que faltava. Passou se um tempo e você se tornou o meu Sol, iluminando a minha vida. Está orbitando ao seu lado me tornou completo. Te fazer feliz é meu maior desejo e juntos formaremos esta nova família, que terá tudo, pois já temos um ao outro.
Se fosse pela forma física , não seria amor e sim atração sexual ...
Se fosse por beleza , não seria amor e sim vaidade ...
Se fosse por riqueza , não seria amor e sim interesse ...
Se fosse pelos filhos , não seria amor e sim piedade ...
Se fosse por troca , não seria amor e sim infidelidade ...
Se fosse por carência , não seria amor e sim armadilha ...
Se não fosse por amor.... seria passageiro !
Nosso amor vai muito além... as pessoas hão de se acostumar.. a ligação que nos une é muito mais intensa do que a imaginação limitada de alguns ousaria pensar ...
é real , verdadeiro , blindado , abençoado , puro e é eterno .
Escrito por Deus !
Quem viver verá ...
Admirada por satanás e popularizada pelo Romano César a ‘Divid et impera’ (dividir para conquistar) faz sucesso e fará até a volta de Cristo. Casamentos sofrem com isso, políticos sabem disso, constantemente igrejas passam por isso e a mídia sabe usar sem moderação. Cabe a nós perceber o adote da estratégia e não nos deixar abater por ela. Fique firme.
Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.
Não quero alguém por inteiro e não quero que me tenham por inteiro. Isso não acontece nem em relacionamentos ou casamentos. É um conto de fadas. Um filme ruim.