Reflexões sobre o Casamento
Ainda existem as historia de incesto como casamento de pai com filha pai com filhos mãe com filho é a idade de colher os frutos da vida que nunca chegou.
Será que os casamentos e relacionamentos também só são mais ou menos pautados nas castas nos grupos e classes sociais pois bem que amor de Quixote estamos falando de prostitutas como damas e uma aventura pictoresca será que o fim da nossos feitos podem ser assim relegados.
Assim como nos relacionamentos,noivados,casamentos e namoros só se pode ter paz fora deles no mais tudo é sofrer visto que o ser humano ou animal nunca alcança o fim ultimo que é estar além do desejo do outro além do gosto e o amor é exatamente isso um encontro que se tem e é trágico os desejos ultrapassam até no olhar e é assim como o anel dos nibelungos que traiam maldições também o relacionamento só se pode ter paz quando se pensar e estar só ,assim também é a vida porem só na vida pode se ter ciência e paz em unidade que e você,fora isso tudo e trabalho ser e ter, o desejo sempre transborda a paz e a fé não,até a geração dos filhos é assim martirizada pelo trabalho árduo da criação e daquilo que foi feito para o mundo, tome posse de seus bens o amor nunca foi um bem que se possa tomar posse e se achar em águas calmas pois a turbulência dos desejos o ofusca até no olhar e também em pensamento é uma coisa que nunca etá certo de ter encontrado pois não pode ser seu sem ser tomada do outro a liberdade.Amar,gostar,ter prazer e desejar só se pode ter enquanto se tem fora isso não existe mais.
Sou do tempo que se pedia a mão da mulher amada em casamento, levava ela ao altar de Deus e só depois levava para a cama.
O sucesso no casamento só é possível quando a capacidade de perdoar torna-se maior que o desejo de estar certo.
Através do amor no casamento, temos os elos de uma corrente das gerações que o ETERNO formou para que SUA glória fosse cumprida...
Acredito piamente que a receita
para um casamento feliz e duradouro
é a mulher como guia.
Homem que não dá ouvidos à sua mulher
leva o casal para a ruína.
Um casamento precisa diálogo, precisa fazer bem pra gente.
Um relacionamento saudável, precisa fazer bem pra alma da gente.
Um casal precisa ter ternura, generosidade e fazer o bem um para o outro.
Só assim é possível ser feliz.
No casamento ou no namoro só existe amor quando existe cumplicidade, e não dependência. A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento.
o pensamento, rima com casamento, e o embasamento para isto, está escrito no livro mais lido do mundo, no entanto, pouco compreendido.