Reflexões sobre o Casamento
NAMORO X CASAMENTO
No namoro pode existir separação, no casamento não!
Namoro é o tempo que você tem para ORAR e CONHECER o outro.!!
Casamento eh o tempo que você tem para ORAR e PERMANECER JUNTO ATÉ O FIM.!!
Se não quer casar, não namore.!
Se o namoro NÃO for de Deus, TERMINE.
Se o casamento NÃO for de Deus, ORE e PAGUE O PREÇO... Como o Pr Raimundo Nonato sempre fala: "saiba que todo relacionamento q NÃO era de Deus, depois q casar, PASSOU A SER.!!" Deus NÃO eh a favor do divórcio.
E usando também as palavras da Pra Sarah:
“NÃO é o solteiro que está encalhado, ENCALHADO é o CASADO que CASOU ERRADO e tem que esperar o outro MORRER pra casar CERTO”.
Então.. vamos viver sob o direcionamento de Deus, Ele sempre tem/terá o melhor pra nós! !!
Namoro/Casamento é coisa séria.!
"Casamento é algo que nunca vou de fato entender. Eu mesma, odeio grude demais, romantismo demais. Pense o que quiser. Não estou pronta psicologicamente para passar uma vida inteira presa a alguém. Nem sei se um dia irei estar."
O amor é a direção de um namoro e um casamento, mas Deus sempre será a perfeição do nosso relacionamento!
O casamento é a tentativa mal-sucedida de extrair algo duradouro de um acidente."
"A tradição é a personalidade dos imbecis."
"Para me punir por meu desprezo pela autoridade, o destino fez de mim mesmo uma autoridade.
Se existir realmente amor entre duas pessoas, quero te amar. Se eu acreditasse no casamento, sonharia em me casar com você. No entanto, eu acredito no querer, e por isso vou me esforçar para continuar a estar com você.
OPORTUNIDADE AO CORAÇÃO
de Celebrante De Casamentos Ecumênicos Gilberto Braga
Algumas pessoas passam suas vidas inteiras buscando serem bem sucedidas profissionalmente....nada de errado nisso !
Outras buscam a felicidade na vaidade das academias
corpos sarados...bumbum empinado e durinho...barrigas de tanquinho ( nada de errado nisso !
Alguns poucos nas igrejas,e templos, buscando, com fanatismo, ou religiosidade,a sua cura espiritual e outros prosperidade financeira e material, como se DEUS fosse um banco ou nosso gênio da lâmpada dos nossos desejos !
Outras pessoas, assim como eu , no trabalho intenso e incessante, sem dar um descanso ao corpo ou a mente..
E mais uma oportunidade ao coração.
Muitas querem os corredores dos " shoppings", outros as praias ensolaradas, que preencham o vazio de seus corações e almas..
Mas na verdade simples da vida e de nossa curta existência, o maior tesoura e o meu maior sonho e desejo é dar e receber mais "AMOR "!
Portanto o que mais precisamos, não é de dinheiro ou beleza física, mas sim de dar um " up" nas nossas emoções e também dar mais uma oportunidade ao nosso coração para amar...amar...amar... amar e ser finalmente e definitivamente feliz !
O casamento é um laço escravagista; jamais fui indagado por sair para trabalhar, mas quando resolvo sair para a diversão ressurge o tronco e a chibata,
O casamento é um cárcere às avessas. No presídio, sempre se tem maior chance de liberdade, com o passar do tempo e por bom comportamento.
Até que a morte os separe
O filósofo Arthur Schopenhauer disse que o casamento é uma dívida que se obtem na juventude e se paga na velhice, mas na época em que ele disse isso a separação era algo praticamente incomum, e de fato só a morte separava um casamento, o que fazia talvez com que os maridos mandassem assassinar suas mulheres, e elas seus maridos.
Hoje em dia as coisas estão mais fáceis, as pessoas terminam tão rápido, às vezes só até acabar a lua de mel, mas o padre ainda continua dizendo a sentença final: até que a morte os separe. Seria mais fácil dizer “até quando vocês não aguentarem mais olhar pra cara um do outro”, pois sempre chega esse momento, uns casais preferem terminar, outros preferem se torturarem e empurrar com a barriga, até que finalmente a morte os separe...
Essa coisa de casamento precisa ser inovada, ter novas regras, acompanhar a mudança de século, acompanhar as mudanças climáticas, as vontades. Precisa ter uma nova cara, sinceramente não conheço uma pessoa que seja casada e completamente satisfeita, ou feliz por inteira. O casamento deveria completar os espaços que faltam pra gente ser feliz por inteiro, mas isso só acontece no começo, na lua de mel, afinal a lua de mel é pra adoçar o começo, pois depois é uma amargura que só.
Tudo bem que eu ainda não sou casado, talvez não seja assim mesmo, mas pelos exemplos que vejo já estou traumatizado, mas de uma coisa eu tenho certeza, a sentença final deveria mudar, os padres deveriam dizer: Até que o amor acabe.
O Casamento é a instituição que as Mulheres elegeram como o comprometimento máximo daqueles que elas já dominavam.
Muitos tem casamento como objetivo. Eu tenho como consequência, não de filhos ou desespero, mas sim de amor correspondido.
O ruim do casamento nem é a sogra... Mas os cunhados que vem chegando, chegando, ficando, pedindo dinheiro emprestado... E nunca pagando!