Reflexões sobre o Casamento
Maldito o Homem que instituiu o casamento. Deveríamos ser ainda donos de nossa própria vida... Estou enclausurado!
Se a vida são 3 dias, ao menos que calhem na despedida de solteiro(a), no casamento e na lua de mel!
Desejos do homem
Todo homem nega que sonha
com casamento, filhos
uma vida a dois,
pode acorda de manhã
ser virá na cama é ver
sua rainha do lado.
A mulher que escolheu
a ele para lhe conceber
o fruto da vida...
Cria a fina sintonia
desarmoniosa da arte
de ama a vida.
Sonha que nada é par ser como é,
sim é uma improbabilidade incoerente
viver um sonho prefeito a dois
sonhar que quando o maestro lhe proferi
até que morte os separem
seja eteno...é será?
Talvez nos homem sonhamos
demais e esquecermos de arriscar,
talvez seja isto arriscar
sua cabeça todo dia
par ver ser vale apena
arrisca amanhã de novo.
Existe
Em pleno século XXI ainda existem pessoas que buscam um pseudo casamento uma pseudo vida, só pela covardia de não lutar por um sonho.
Tudo o que não se renova já está morrendo!
Renove seu casamento, seu humor, seus sonhos, sua vida. Renove-se!
O homem da minha vida me pediu em casamento e eu não aceitei, e ele simplesmente me deixou. Eu realmente não entendi o porquê, eu disse que o amava e que o queria por toda a minha vida, mas que abomino estas cerimônias de posse. O amor não precisa de contrato, termo ou qualquer coisa do tipo.
Eu o amo, sinto ciúmes e quero-o só para mim, mas tenho a consciência de que isso não é
possível... devemos ser e nos sentir livres.
Somos como pássaros, não devemos ser engaiolados, devemos ser respeitados e amados como somos, sem que cortem nossas asas e nos prendam. Devemos ser e desejar pessoas que voem ao nosso lado, não somos propriedades e nem devemos nos achar donos de alguém.
Pensei bem sobre isso e cheguei a uma conclusão, ele não me amava... e tudo bem, a tristeza que sinto, uma hora passará, soa frio, mas tudo acaba e, se tivermos consciência disso, a vida passará a ser mais leve e perderemos menos tempo com sentimentos bobos.
Eu? Eu continuo voando por aí :)
Tenho Convicção absoluta Que Tudo Nessa Vida é extirpável, namoro, Casamento, Pessoas, VIDAS, Ao contrario Disso, DEUS existe.
"Desenvolver uma sabedoria de vida e de casamento é entender que não se pode exigir do outro o que ele simplesmente não tem para dar. Alguns parceiros não são exatamente como você gostaria e não têm como mudar. Outros têm limitações que dificultam o convívio a dois, mas ainda assim podem valer a pena.
Se as limitações do parceiro o incomodam demais e se você já tentou promover mudanças e constatou que não há mais como avançar, ou você se separa ou decide que vale a pena aprender com certos limites. Não entender isso é tomar o caminho certeiro para o desastre matrimonial.
Se resolver continuar casado, em vez entrar em guerra contra todas as diferenças psicológicas entre você e seu parceiro, tente conectar-se. [...] Tente entender a pré-história das características, o quanto parece ser o temperamento natural dele e o quanto você também reforçou nele esse padrão durante o casamento. [...] Provavelmente vocês não poderão mudar os aspectos ligados a temperamento e gosto, mas talvez consigam mudanças em aspectos ligados a concepções e opiniões.
Em relação aos aspectos que não puderem mudar, entenda que seu parceiro é feito de outra 'madeira'. [...] Por isso, muito da sabedoria de casamento reside em não tentar 'forçar' mudanças que o outro de fato não consegue ou não quer, mas em integrá-las!"
Eu não acredito em fases do amor, em tipos de amor.
A vida tem fases, a lua tem fases, o casamento tem fases, o amor, não tem.
Ele só tem começo, não existe meio e fim.
Quanto termina, é porque não era amor, era paixão.
Paixão é assim, quanto você pensa que está começando, ela já chegou ao fim.
Amor é eterno, é sólido...
Não existe outros tipos de amor.
Amor não tem ponto e nem vírgulas.
O amor é assim...
Simplesmente amor.
O verdadeiro casamento deve ser um caminho para a verdadeira vida humana; o ponto de vista religioso é o único digno dele. Assim, enquanto não sentires o casamento como uma necessidade para cumprir tua vocação de homem, abstém-te. Uma única coisa é necessária: ser o que se deve ser, fazer o que deve ser feito, desempenhar sua missão e realizar sua obra.
Relacionamentos não duram a vida inteira. Casamentos não duram a vida inteira. Amor não dura a vida inteira. Saudade não dura a vida inteira. E nem a amizade dura a vida inteira. A única coisa que dura a vida inteira é a nossa esperança de tentar fazer durar.
Casamento é um dom, poucos o tem com sutilezas e complexidade de um amor pleno para a vida toda, é a união de "homem e mulher", porém só aqueles privilegiados o têm, ganham a felicidade e sublimemente dão a vida a um ser. Outros com privilégios de não faze-lo, escolheram servir ao supremo divinamente! porém há aqueles que, não são capazes de entender a dimensão do casamento e vivem por toda a vida as frustrações por enganarem a si mesmo, pense nisso!
Nessa efêmera vida, aprendi, que casamentos são mais do que contratos, pois, quando duas pessoas livres e sinceras, se amam de verdade, já estão casadas. Somente o amor CASA; e somente a falta dele, DESCASA. Ele, o amor, com certeza é o maior contrato.
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo. Isso ajuda no desenvolvimento da vida (Livro Relacionamentos a dois).
Tanto o casamento como os relacionamentos se baseiam na amizade. Temos de pensar em construir a vida na compreensão, no compartilhar as memórias, no envelhecer lado a lado e de ser honesto um com o outro em todo tempo (Relacionamento a dois - Um jeito dócil de andar com seu cônjuge).
A vida é só uma! Oportunidades na vida no máximo duas. Casamento nunca deu certo a três. As estações do ano são quatro. No meu táxi cabem cinco. Meia dúzia também pode ser seis. Crente não pode pintar o sete! Não seja afoito, conte até oito... Se preferir até nove! Mas o ideal mesmo é não revidar contando até dez... A Matemática é uma ciência exata, mas a vida é tão louca! Só Jesus na causa...
" [...] minha vida era um lamento até que te pedi em casamento, e a minha vida deixou de ser um tormento.
Vou me ajoelhar e te pedir em casamento quantas vezes eu quiser, só para ter o prazer eu ouvir você dizer que quer ser a minha mulher."
(MOURÃO, Natália Lemos, In Fragmentos Poéticos)