Reflexões sobre o Casamento
GÊMEOS DE BARRIGA
Casamento é gravidez
Da mulher buchuda
O homem também
Duas bolinhas esperando
Outra que vem.
Quando criamos o namoro/casamento como a maior expectativa da vida cristã, na verdade, estamos criando um ídolo acima da vida com Deus. Querer mais o namoro do que a Cristo, achar que o namoro ou casamento é a solução dos seus problemas, colocá-los como topo em sua busca é a mesma coisa que se prostrar perante um outro deus.
Casamento não é contrato,nem tão pouco pra se fugir da casa dos pais.Casamento é coisa séria,é por toda vida.
Pare de lamentar pela vida que você não tem, pelo casamento que você não possui, pelo emprego que você detesta e comece a mudar.
Estudar é difícil,
Trabalhar é difícil, Casamento é difícil,
Criar filhos é difícil...
Nada nessa vida é fácil,
Escolha o seu
DIFÍCIL!
Casamento é como construir uma casa. Nunca estará pronto. Sempre haverá algo a se construir, ou, em alguns casos , reformar.
Quando não mais houver o desejo de construção ou reforma, pode ter chegado ao fim.
O envelope da vida é o casamento, que tende a ser consumido, pelo tempo e pelas traças, caso mal guardado e mal manuseado.
A vida que os pais escolhem viver, se boa ou má, antes e/ou após o casamento, em muito determinará a vida dos filhos e dos que deles descenderão, seja para o bem ou para o mau. Diante de tal verdade, impõe-se-nos o dever de escolher sempre o bem viver. (1Cr 3.1-4a)
Casamentos não duram porque os casais são perfeitos. Casamentos duram porque existe renúncia a maior parte do tempo.
A vida vai ensinando que o casamento é uma construção... Construção da vida a dois, construção da relação real sem romantismo, construção do amor maduro. No início e pura paixão e com o tempo está paixão vai sendo moldado para se tornar amor e não existe tempo ou prazo, para que essa construção termine, ela durará a vida inteira, dia a dia, instante a instante.
E ainda para que seja sólida e duradoura, é necessário antes de tudo se desconstruir... Afirmo isso, pois o coração dos dois ainda e um material bruto sem forma definida. Para que estes corações se torne um eles são aquecido, deformados, marretados, esfriados e volta novamente os processos até que tome uma forma bela e encantadora.
Com tudo isso traduzo que serão feridos nestes processo de desconstrução que não será fácil, pois a vida não e um conto de fadas que tudo vem fácil... mas se os dois foram perseverantes e levarem no coração Coríntios 13:4-7 que diz; “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” e sendo reforçado com Colossenses 3:14-17 que diz; “Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração. Tudo o que fizerem, seja em palavra seja em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai.”
E a união de dois seres se tornando um vem em
Gênesis 2:18
Então o Senhor Deus declarou: "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".
Filipenses 2:2
Completai a minha alegria de modo que, penseis a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.
Mateus 19:6
Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe".
I Pedro 4:8
Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.
Salmos 136:1
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom.
O seu amor dura para sempre!
I Coríntios 13:13
Assim, permanecem agora estes três:
A fé, a esperança e o amor.
E com tudo que foi dito não será fácil colher os frutos, mas na perseverança irá vir a gratidão desta união em a benção de Cristo nosso Senhor e a graças de nosso Deus Pai e o Espirito Santo.
Se um casamento bem celebrado costuma tocar o coração até das pessoas menos românticas, imagine uma cerimônia de Bodas de Diamante de um casal que é o autêntico retrato da vida a dois.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Casamento, união e traição.
Amar, apaixonar e abandonar.
Beijar, abraçar, acasalar.
Preservar, conservar ou matar.
Praia, rio e diversão.
Dinheiro, educação, estratificação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
Poder, extradição, política cambial.
Poluição, prostituição, bondade, maldade, extorsão.
Televisão, dinheiro, ambição.
Famosos, devotos, políticos.
Revolta, usurpação.
A vida é um refrão.
Só muda a linguagem, o costume e a tradição.
A vida é um refrão.
Isso é o casamento!
Casamento é igual pedal de bicicleta, é igual ou remos de um barco e é igual à uma roda gigante
Pedal - uma hora um tá em cima e o outro em baixo e os dois se esforçam para erguer o outro sem parar.
Remos - os dois seguem no mesmo sentido com a mesma energia e corrigem o curso sempre que há um desequilíbrio.
Roda gigante - nos altos e baixos seguem juntos, lado à lado numa eterna aliança.
Casamento
O Casamento, a união estável, a união das escovas... como vocês preferirem. Por fim todos passaram por isso um dia ou pelo menos dois terço da humanidade. É uma das melhores fases da vida onde tudo que você aprendeu a fazer e a não fazer é posto em prática, se dão bem aqueles que souberem enfrentar de cabeça erguida e com um bom diálogo os desafios que encontrar, esses são os poucos que chegam ao felizes para sempre, muitos desistem no meio do caminho, tomam outro rumo, tentam de outra forma o que acabou dando errado na primeira, na segunda, na terceira tentativa. E não é por falta de exemplo, a vida ensina, ela é impiedosa, machuca quando é preciso, mas te alivia quando merecido, a junção de dois corpos faz uma grande diferença para aquele ou aquela que não nasceu para ficar só.
Casamento é para a vida toda.
Eu acredito que casamento é sagrado e deve ser para a vida toda. Por isso, não concordo com quem diz “filho é para sempre, marido não”. Claro que entendo que há percalços no caminho e, às vezes, a separação parece inevitável. Mas, quando entramos no casamento, precisamos dizer o “sim” tendo na cabeça que vai ser para sempre, custe o que custar, haja o que houver. Entrega, compromisso e sacrifício são essenciais para que o relacionamento dure e não podemos esperar que o casamento seja fácil, porque ninguém disse que seria.