Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 5889 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

⁠Namorar é uma escolha, ser esposa é uma decisão.

Inserida por Dossantos

⁠O homem, quando ganha mais dinheiro, pensa em investir e dar o mundo para a esposa. A mulher, quando ganha mais dinheiro, diz que não precisa de homem nenhum. Verdade ou não?

Inserida por marcioalves

⁠xuxu é que nem esposa da em qualquer lugar e não tem gosto de nada

Inserida por santahfe

⁠Maria não escolheu ser Maria
Maria escolheu ser esposa de Jose
Mas Deus escolheu Maria
Por ser portadora de todas as virtudes

Inserida por MichelePeruci

⁠O sofrimento de um pai que enfrenta a alienação parental após a separação da ex-esposa é uma experiência dolorosa e devastadora. Ele vê o vínculo com seus filhos, uma das maiores alegrias da vida, sendo lentamente corroído pela manipulação e má influência da mãe sobre o imaginário infantil. Mesmo amando profundamente seus filhos e desejando estar presente em suas vidas, ele é empurrado para uma realidade cruel, onde a ex-esposa usa o poder emocional que detém sobre as crianças para afastá-las dele.

A alienação parental, nesse contexto, é uma forma de abuso psicológico. A mãe, ressentida pela separação ou movida por seus próprios conflitos não resolvidos, implanta nos filhos uma visão distorcida do pai. Aos poucos, as crianças, ainda incapazes de compreender totalmente a complexidade da situação, começam a ver o pai como alguém distante, até mesmo hostil, quando, na verdade, ele luta diariamente contra essa distorção, ansiando apenas por reconquistar o amor e a confiança deles.

Esse pai se encontra num limbo emocional. Cada encontro com os filhos é impregnado de tensão e incerteza, e ele sente a frieza e a desconfiança nos olhares que antes o recebiam com amor. O riso, os abraços, as conversas espontâneas que outrora marcavam a relação, agora são substituídos por silêncios desconfortáveis, palavras ensaiadas, fruto da má influência a que os filhos são submetidos.

A dor de ser mal compreendido por aqueles que ama é imensa. É como ser invisível para os próprios filhos, mesmo estando presente. O pai sente-se impotente, porque, apesar de seu esforço em mostrar quem ele realmente é — um pai amoroso e comprometido — a narrativa manipulada pela mãe sempre parece prevalecer.

No fundo, o maior medo desse pai não é perder uma batalha judicial, mas sim perder o que realmente importa: a conexão emocional com seus filhos, o direito de ser lembrado como aquele que os ama incondicionalmente, que esteve lá para eles, mesmo quando o mundo parecia querer separá-los. Ele sofre em silêncio, com a esperança de que um dia seus filhos possam enxergar a verdade e reconhecer o amor que ele sempre ofereceu, mesmo à distância.

Inserida por andreruiz

⁠São as mulheres que educam o homem.
A mãe e as avós.
A futura esposa já não chegará a tempo de o fazer.

Inserida por antonio_horta_marques

⁠Às vezes só quero ficar sozinha, entende? Não ser esposa de ninguém, mãe de ninguém. Onde eu não seja definida pela tragédia, e não me lembrem que sou mãe de dois, não de três filhos.

Expatriadas (Expats)
1ª temporada, episódio 1.
Inserida por pensador

⁠A comida da minha esposa é feita com amor e acalma uma tempestade;
Uma comida saborosa, sempre vem das mãos de quem cuida, fica feliz em ver, ouvir e sentir a sua presença.
Casar é dádiva de Deus

Inserida por jefferson_monteiro

O amor de um homem por sua esposa, não pode ser comparado pelo amor que sente por sua mãe.
Sua esposa o conquistou e ganhou seu coração.
Por sua mãe ele já nasceu apaixonado, em seus braços conheceu a calmaria, em seu sorriso conheceu o mundo.

Inserida por Portuganhol

⁠"Uma esposa é mais que uma companheira; ela é o alicerce de força, amor e sabedoria que transforma uma casa em um lar."

Inserida por Emersonchaves13

⁠"Uma esposa é o coração pulsante de um lar, a força que sustenta nos momentos difíceis, o abraço que acolhe nos dias de dor e o sorriso que ilumina os caminhos da vida, mostrando que o verdadeiro amor é vivido na cumplicidade e na fé compartilhada."

Inserida por Emersonchaves13

⁠"A esposa é a mais verdadeira companhia, aquela que caminha lado a lado em todas as jornadas, compartilhando sonhos, enfrentando desafios e trazendo à vida o significado mais puro do amor e da parceria."

Inserida por Emersonchaves13

Uma serva de Deus, com amor verdadeiro. Esposa e mãe dedicada, cheia de graça. Professora inspiradora, letras que ensina. Gestão pedagógica, administra com sabedoria divina. Líder educacional, espiritualidade que brilha, impulsiona a educação, fé que ilumina. Paixão em cada passo, coração aberto. Uma mulher de Deus, bendita e escolhida.

Inserida por Shyrlene

Hoje me pago sozinho.
Sinto falta da minha esposa, não tenho ânimo para nada por mais que eu entenda que as coisas no⁠ tomaram rumo diferentes eu só queria poder estar perto de quem eu amo.

Inserida por Moa89reis

⁠A boa esposa não mede esforços para edificar a sua casa, pois ela sabe que o cuidado de Deus a próspera em tudo quanto ela fizer.

Inserida por artigos_diversos

⁠Degenerado e maldito seja, aquele que trai sua esposa, sem fidelidade a Deus,
Onde suas orações nunca seram ouvidas.
Aquele que confia seu sono ao lado de sua Amada sem ressentimento algum, fuja desse tipo de criatura não é digno de confiança, nem sequer saudação !

Inserida por jefferson_monteiro

⁠CRÔNICA DO ESCRITOR

Um escritor e sua esposa discutem a relação.

Esposa: "Você não tem mais tempo para nós."
Escritor: "Como assim?"
Esposa: "Você só escreve!"
Escritor: "Não seja injusta."
Esposa: "Então me diz o que está fazendo agora?"

Vendo o lápis e o papel nas mãos, o escritor os larga e começam a namorar. O clima vai esquentando...

Esposa: "É tão sublime essa troca que poderia ser eterna."

Então, o escritor interrompe o ato e pega o lápis e o papel novamente.

Escritor: "Espera. Vou anotar isso."

Inserida por RomuloBourbon

⁠NAMORADA, NOIVA E ESPOSA

A injustiça é a namorada dos ingratos,

a noiva dos canalhas

e a esposa dos traidores.

Inserida por pacifico_pensativo

⁠O Homem basta a si mesmo. Filhos, esposa, religião, amigos, sonhos, bens materiais e todas as demais loucuras da humanidade são apenas a manifestação plena da perpetuação da dor contínua no homem. Repito: O homem basta a si mesmo.

Inserida por Hshsuzuziskwkls

⁠Não trate sua esposa com rispidez. No namoro você não era assim.

Inserida por Odairalves