Reflexões sobre o Casamento
Amiga olha aqui vou casar, eu vou casar
Não!?
Vem cá, me ajuda a escolher o vestido
Ei você aí em cima acorda, se demorar vou perder minha amiga
Namorar ou casar é muito mais que uma formalidade. É uma união entre duas pessoas que se amam. Que se desejam. É o ato de aliar-se na busca da felicidade, da realização amorosa, na intenção de construir família, ter filhos, alcançar objetivos pessoais e profissionais de forma conjunta, de viver boas aventuras a dois, ver um bom filme na companhia da pessoa amada. É o ato de ter coragem para assumir a responsabilidade de um relacionamento, de dispor do seu tempo para o seu amor, de estar sujeito a se machucar e mesmo assim não se importar.
Casar com Dalila, apesar de atrativo à primeira vista, pode trazer consequências dolorosas e duradouras. Em Provérbios 14:12, encontramos uma advertência sábia: 'Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte.' Isso nos lembra da importância de discernir com sabedoria nossas escolhas, considerando não apenas os desejos imediatos, mas também as possíveis consequências a longo prazo para nossa vida espiritual, emocional e relacional.
"Só"
Tem gente que nasceu pra casar, ter filhos, ter uma família, pra viver rodeada de gente e amigos...
Mas tem gente que nasceu pra ficar sozinha.
Sozinha, em casa, na rua, na vida.
O que significa dizer que essas pessoas solitárias não atraíam a companhia de outras pessoas.
Mas é pelo fato que elas se sentem melhor consigo mesmas estando só.
O que significa dizer que a companhia de outras pessoas não é tão necessária.
No entanto, para essas pessoas a sua solidão lhes bastam. Lhes bastam para olhar no céu, contemplar e beleza da vida com um outro olhar.
Um olhar de amor a si mesmo, um olhar de amor para a vida. Porque está sozinho(a), não significa ser solitário(a). Está só para algumas pessoas é simplesmente ser feliz a sua maneira.
Fazendo de você uma pessoa que ninguém quer para casar
Você está diferente, disse ela, e minha amiga disse um dia antes, “se a relação não sai do lugar, então não é namoro”. Estava começando a ficar paranoico, era amor não correspondido?
Fazia tanto tempo que não te via, será que eu não correspondi as suas expectativas? Me senti entorpecido de tanto cansaço e ansiedade. Ela riu e até encolheu a barriga, sabe-se lá por que.
Se a pessoa não me passa segurança eu já quero pular fora, refletia sobre o que estava acontecendo e aonde isso ia me levar. Preferi não contrariar a pessoa, talvez eu não seja uma boa pessoa para constituir família.
Estava num lugar incrível, às memórias dela me vieram à cabeça, achei que ela estivesse interessada em alguém, isso me deixou ainda mais inseguro. Uma conversa que já deveria estar encerrada tem vida própria e recapitulei cada palavra que ela disse, sem sucesso, embaralhou minha cabeça mais e mais.
Eu vivia de consumo sustentável, já tinha pensado em suicídio, ficava com garotas uma vez por semana e quase sempre o assunto acabava quando eu mais queria que tudo desse certo.
Sempre fui muito seletivo, ficava com qualquer uma, mas nunca namorei quem me foi muito fácil. Não gostava de “Amor” em troca de nada. Eu precisava de um contexto, de um ponto de referência.
Pensava antes de reagir e não reagia antes de pensar, estava na direção certa, relembrava os momentos vividos, algo mais substancial, sem me importar demais, sem relógio batendo desordenadamente, sem pressa.
Me diverti às pampas, não me colocava no lugar de ninguém, não me desfiz dos meus sonhos, nunca fechei portas totalmente, amo ser homem e másculo, um sujeito difícil de aguentar.
O sentido de viver é ir se adaptando, ser atento ao esforço, reconhecer a bondade e ser grato a Deus, Sem saber como me sentiria hoje. Tudo está mais intenso, guardava as coisas para mim, minha intenção é me divertir, dormir bem e perder peso. Não sou homem para casar, não agora.
Um dia eu vou,
Um dia eu vou casar num lago assim,
Com os patos mais vivos que houver,
Um monstroso jardim de prazeres,
E o meu noivo,
Não sei bem,
Sei que o lago não para,
Nesse dia eu vou,
Eu irei unir minhas forças ao dos meus ancestrais,
Força Não faltara,
Meu caro amor em suas forças haverá a honra de amar.
autor
Para Lorena e Natália
Por que decidimos casar ?
É que amor em tempos de ódio precisa se registrar, como símbolo de luta, de força para continuar.
É que eu sou a Lorena, ou posso ser a Natália que só quer amar, e sei que tenho o direito e ela também o terá, de viver o amor livre e de o mesmo sobrenome usar.
É que por muito tempo a gente "brincou" de se esconder, em lugares em que o medo nos fez sentir frio e sentir o vazio de não ter a aceitação,mas os dias foram passando, nosso coração apertando, de tanto amor que cabia lá, que a gente criou a coragem de dizer: vamos casar!
Casar para mostrar a nossa resistência e a força de um amor, para que todos sintam que não somos espinhos, somos a Flor!
Casar para autenticar, carimbar o sentir da gente, para plantar no mundo a nossa semente.
Casar para dizer olhando frente a frente: eu quero viver ao seu lado, todo dia até o para sempre!
Nildinha Freitas
Casar não tem nada a ver com uma celebração ou com uns papéis. Casar é a entrega mútua de duas pessoas para sempre expandindo os laços familiares. É contagiante ver a felicidade de vocês neste novo momento, pelo que desejo estes sentimentos vos acompanhem em toda a trajetória, se amem e sejam felizes!
Casar é apenas um rótulo e poucos compreendem sua essência. Hoje em dia está claro o direito à igualdade, e, por isso, esqueça os contos de fadas que diziam que o homem ou a mulher é responsável por isso ou aquilo.
Casar é unir duas almas que pulsam no mesmo tempo, sabendo, no entanto, que são diferentes. É saber lidar com as dificuldades do dia-a-dia, lembrando os momentos bons que houveram noutros dias.
Casar é dar-se para que o outro se sinta bem, mesmo que falte para si, com a esperança que no outro dia, você receberá também, equilibrando o cotidiano.
Casar é querer construir junto, mesmo que não se tenha o mesmo gosto. Mas sabendo que a alegria do outro faz a sua alegria vibrar.
Casar é gostar de coisas em comum, conversar por horas e lembrar que está na hora de deitar. É se envolver em carinhos e carícias que te fazem sentir especial neste infinito universo.
Casar é querer acordar todos os dias ao lado de uma só pessoa, percebendo ao longo dos anos a tua própria evolução. E orar em gratidão por ter alguém que enxuga suas lágrimas e sofre com suas dificuldades.
Casar é reinventar a vida para que a vida seja mais colorida, e para que nenhuma paisagem seja igual, depois de muitas passagens.
Casar é diferente para cada um. Mas não espere que o casamento seja aquilo que resolverá seus problemas. Na verdade, eles ficarão mais evidentes, e só com maturidade poderá vencer os degraus da união.
casar? claro que quero.
ser colecionador de conquistas? claro que quero.
ser o que ex não foi? claro que quero.
mas to aprendendo a ser feliz solteiro porque quando chega minha hora saberei fazer alguém feliz mas também não dependerei de alguém pra ser feliz.🍂
"A mulher pra casar, não é aquela que se destaca pelas pernas, o corpo e a face bonitas, mas sim, aquela cujo conjunto (corpo, alma e sinceridade) são de inteira beleza que não há como duvidar"