Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Para um poeta nunca pergunte o que e o amor, por que do seu amor ele nada saberá dizer, só saberá como escrever.
A vida é bela para quem sabe olhar pra ela com os olhos do amor de Deus,saber olhar as coisas tristes com fé e oração sem se desesperar,saber olhar a situação do próximo sem se escandalizar,viver praticando a caridade,seja no doar de um sorriso ,um abraço,um aperto de mão,uma palavra de incentivo,uma ajuda material,ajudar no que estiver ao seu alcance e se não puder numa prece feita de coração,saber olhar a vida com amor,é viver espalhando amor por onde passar,florindo os caminhos onde há espinhos.
Esperança
“Master Key “
Jesus o Mestre a mais de 2000 anos veio em Amor , mesmo sabendo o que iria acontecer , mas o Amor que ele sentia e sente é incompreensível olhando e sentindo com o nosso corpo físico com a nossa percepção.
Para Sentir esse Amor precisamos limpar , descascar as camadas da cebola , deixar o ego de lado e deixar a centelha divina agir “Deus “
Todos nós temos uma missão de Vida aqui nesta dimensão , muitas das tristezas e infelicidades ou vazio que muitas pessoas estão sentindo é devido a não alinhamento com a missão de Vida .
É preciso perguntar , porque eu estou aqui ? Qual é a minha missão ? Como posso contribuir? O que devo aprender ? Como melhorar ?
Jesus doou a vida por nós “ corpo físico , matéria “ mas ele estava liberto , internamente .
Mandela passou anos preso dentro de uma cela .
O corpo físico do Mandela se encontrava preso mas ele estava liberto de alma , espírito , ele se encontrava dentro de seu propósito.
O mestre no terceiro dia ele ressuscitou não em matéria mas em espírito .
Ele disse que no futuro “ Hoje “ faremos obras maiores .
Assim partiu e hoje mora em nossos corações .Ai está a importância do Amor e do Sentir .
A chave está em você , levanta-te e ande filhinho .Paz e Bem .” Murillo Hondo
O amor é tão imprevisível quanto a morte. Você não sabe quem ou onde, más a única certeza que você deve ter é que você sofrerá por esse amor, e esquecê-lo será um verdadeiro inferno...
"- Somente o amor liberta, em suas incontáveis formas e expressões sabemos que o amor não combina com a posse. Não seja minha, seja comigo... "
O que restou de sua ausência...
(Múcio Bruck)
Professo a fé em um amor que sabe amar
Imploro, pela remissão de meus descuidos
Agradeço aportar-me em sonhos desejados
Alimentado de puros momentos passados
Lá, naquele momento, estância de toda alegria
Caminhei por sobre solos que esperança imprimia
Minha emoção, intensa, quase feliz, ansiava-te
Silente, olhar viúvo de ti, inda captava sua sintonia
Meus passos se faziam curtos, afastando chegadas
Temiam o rodar e o correr dos ponteiros, horas vazias
Os segundos, ganhavam asas, pospunham a passada
Apaixonado, ouvia-te, distante, com a alma embriagada
Sentia-a viva em mim, tão plena, luminosa, sã e forte
No calor, em suave odor, com certezas de sorte prescrita
Julguei, perdido, meu seguro porto...meu norte
Despido de certeza de querências, avidez e ode
Sem desejos da partida, que breve se achegava
Machucava o incerto por vir, sem sabores, sem quereres
Restando de certo, desejos de beijos e abraços cobiçados
Magias, em esscências do penhor de quistos reencontros
Sabe aquele dia que você acorda e não tem vontade de falar com ninguém, nem mesmo com teu amor? Exatamente nesse dia, que temos que conversar com Deus.
Aquele que estuda e possui amor ao conhecimento vai estudar e vai amar o conhecimento cada vez mais. Já o idiota que diz estudar e não tem amor ao conhecimento vai tentar mostrar sua falsa intelectualidade para os outros cada vez mais.
É plural, o amor. Só uma visão antiga, antes de se saber que somos construídos por camadas sucessivas, podia imaginar o amor como um instrumento monolítico. Essa concepção priva as pessoas da alegria e amarra o amor à idade. De facto, não existe essa amarra se formos cultos do ponto de vista psicológico. O amor é um estado de alma que evolui até à morte.
O amor não tem consciência. Não conhece certo ou errado. É um sentimento que você não pode afastar, que entra na sua alma e não pode ser vencido.
Coisas importantes no amor
Umas das coisas mais importante em um relacionamento a dois é saber somar e dividir, para que o amor seja maior, somamos, para que ele perdure, dividimos
O amor é um sentimento sem explicação
que muitos sentem sem saber a razão,
se você sente, corra atrás para que todo esse sentimento não se torne em vão.
A gente sabe quando é amor. Na verdade a gente sempre sabe, mas tem vezes que reluta em admitir, em outras fica à espera de uma prova concreta, palpável, além do sentir com a alma e o coração.
Ela tem essa mania de ir se entregando, doando, sem antes saber se é amor. E quase sempre cai, machuca e dói, dói muito cair de joelhos no chão. Mas, dizem por ai, que dor de ilusão, dói mais que um simples esfoladinho, porque é dor que dilacera o coração.