Reflexões sobre Música
A música é um tesouro! ela permite que conheçamos alguém só pelo estilo de música que escuta com certa frequência.
É difícil falar em bom gosto diante de tantas diferenças culturais e isso é importante. Contudo, o bom gosto para música reflete até nas ações.
A música promove estados emocionais, reações motoras, altera a frequência cardíaca, altera a nossa pressão, cicatriza feridas no corpo e no coração, nos faz pensar e ter ideias, enfim a música nos move.
Uma boa música acalma nossa alma,porém as que não tem conteúdo nos faz ser seres promíscuos e não ter paz espiritual!
“ A música interior é sempre um apelo real ao belo da experiência, comportas de espiritualidade, sensibilidade, pureza, amor à consciência.”
Podes dançar com as estrelas ao som da sua música e podes brilhar na luz do seu brilho, mas só quando afirmas o teu verdadeiro eu terás a tua melodia e a tua luz, a luz de todas as luzes.
Assim como a escrita, a música foi a maneira que os humanos encontraram para expressarem seus mais ínfimos sentimentos, uma pulsão da alma, que se traduz em diversas sensações.
Esculto música para me enganar para mim fazer parte desse sistema.
Mas sou contra o próprio sistema.
A música é o vínculo que une o espírito à vida dos sentidos. A melodia é a sensibilidade da poesia que consegue atingir a nossa centelha da vida.
A harpa dedilhada música o tempo, É tempo de amar, é momento de amor, É tempo de cantar o bem que só o amor traz,O teu gostinho de quero mais.
A vida é como aprender a tocar um novo instrumento, não adianta apenas aprender a tocar uma música de duas notas, isso não te faz ser bom nisso, é preciso aprender improvisar, entrar em harmônia, traçar um objetivo, tenta mais uma vez, e outra. Treinar no seu ritmo até o ritmo se tornar algo trivial, e a musica? No instrumento como também na vida você pode escolher o que fazer ou deixar que os outros escolham por você, a primeira se chama dominar o instrumento.
Ignora o político que ele passa. Trate ele igual a música ruim que está tocando numa rádio que faz com que você sintonize em outra.
A música tem o incomparável poder de agredir ou harmonizar nossa alma. Há canções e melodias que representam um poderoso recurso de restauração ou de destruição - ainda que lentamente e gradualmente. Obviamente não devemos interferir no gosto musical de quem quer que seja, pois cada um tem seu nível de percepção, mas tanto quanto queiramos cura e paz, melhor conectados estaremos às forças que nos auxiliarão a tê-las se usarmos o recurso da música elevada.
Tenho uma teoria sobre o clássico e as pessoas que curtem o clássico. Balé, música, pintura, neoliberalismo ou tailleur com broche prendendo uma echarpe. Essas pessoas acham que harmonia e perfeição existem. Acham mesmo. Se não no tempo presente, pelo menos no passado – o que equivale a dizer no futuro. Acho também que acreditar nisso é letal.
Homem que é homem chora quando a música é muito bonita e faz lembrar outros tempos mesmo quando não há exatamente outros tempos, são tão jovens.