Reflexões sobre Música
Entre as notas da saudade, surge outra música que ressoa como um lamento, uma canção que lamenta a distância e celebra a espera do reencontro.
Ouço a sinfonia da cidade: A música também pode estar nos ouvidos de quem ouve, como a beleza está nos olhos de quem vê.
Ao som da música, meu coração se eleva em harmonia, um fio de esperança que tece os dias sombrios com raios de luz, transformando a melancolia em uma dança suave de emoções.
Pessoas acham que te conhecem, porém não sabem do tipo de música que você gosta, suas cores preferidas, seu perfume, seus sonhos, livros que gosta de ler, não sabem o essencial a seu respeito mas pensam que te conhecem por uma breve brecha que você deixa e por isso tem a convicção que você é aquela brecha que você deixou.
Desperdício é me procurar na minha escrita, poesia, na música, no meu passado, no meu olhar e no meu pensar e no meu sentir, pois estou em contante movimento me redescobrindo. @vvalentim
A música é a linguagem universal que une os jovens em todas as partes do mundo transformando vidas e iluminando caminhos .
A música é a trilha sonora de todos nós, principalmente da juventude, que inspira sonhos desperta paixões e nos mostra que tudo é possível através da harmonia e do ritmo.
A música é algo mágico que movimenta meu corpo, expõe minha alma e faz-me sentir Viva, Plena e Livre! (Ruby Olindo)
Às vezes, eu me esqueço do que minha alma precisa... É quando coloco uma boa música e me permito sentir tristeza que percebo a importância desse sentimento. Minha alma se nutre de tudo ao meu redor, precisando experimentar essa emoção para lembrar o quão frágil sou e quão forte preciso ser, diariamente. É necessário estar triste, dia após dia, para crescer e evoluir.
A música pop é uma farsa, prefira a clássica, se quiser ser erudito, e principalmente, se quiser apreciar, coisas de qualidade.
A música é a expressão mais profunda da realidade vivida de uma nação, então: melodia, ritmo, harmonia e letra, revelam a realidade de um país!