Reflexões sobre Música

Cerca de 9145 reflexoes Reflexões sobre Música

Uma pessoa me perguntou: Porque toda a vez que você cita meu nome,você canta essa música chata e repetitiva?
Eu respondi: Porque você repete a mesma porcaria todos os dias feito um celerado e um celerado merece uma repetição chata e tosca para ser lembrado como chato e celerado!

Eu quero passar dos limites. A música pop está definida de forma muito restritiva, eu gostaria de expandir essa definição.

" A música traduz minha alma, uma alma cheia de formas, flores e cores. Que traz em si a leveza e a doçura de uma criança risonha que adora brincar, e um toque de acidez e pé no chão de quem sabe o que quer e o que vai enfrentar. "

A música faz parte da vida da gente... Através de uma doce canção, você recorda momentos já vividos, e sente saudades daquilo que não viveu.

Eu poderia ter jurado que você estava novamente em minha vida. Agora você está apenas em uma música, mais uma vez...

Há uma música tocando dentro de mim,que teima em não silenciar,porque o silêncio dói ...

Você pode tentar esquecer, ignorando. Porém, cedo ou tarde, seja na música involuntária da rádio, seja num filme da 'sessão da tarde', estarei ali, como uma lembrança do que poderia acontecer e não aconteceu.

Para mim o Brasil perdeu um de seus maiores mestres da música raiz caipira! Descanse em paz Tinoco, junto aí de seu irmão Tonico.

Música é um lembrete de Deus de que existe alguma coisa além de nós no Universo

⁠Escreva sua história, ouça a sua musica, viva, aqui tudo é em busca da felicidade.

A arena é como um matadouro, a diferença está na música, na soberba representação dos cavaleiros, nas vestimentas luxuriantes, de cores vivas e lantejoulas para ainda mais abrilhantar o espectáculo, nos fervorosos aplausos da massa aficionada. Coitado do Touro.

Há flores e sombras em todas as estradas. Há música em todas as veredas. Não há, minhas queridas filhas, as mais das vezes, é sensibilidade, para percebê-las.

Antonieta de Barros
BARROS, A. (2011). Falando as mestras. ÁGORA: Arquivologia Em Debate, 11(23), 7–12.

Nota: Trecho de discurso dado em 26 de novembro de 1945, no Teatro Álvaro de Carvalho, na formatura das Magistrandas do Instituto Coração de Jesus de Florianópolis.

...Mais

Minha personalidade desviou de ser uma cantora clássica. Fiz música experimental, me vestia diferente do padrão. Depois, cantei de um jeito clássico também. Sou todas essas.

Gal Costa
BRÊDA, Lucas. Gal Costa atacou Bolsonaro e lamentou pandemia em entrevista à Folha; releia. Folha de S.Paulo, 9 nov. 2022.
...Mais

Eu continuo pelo meu amor à profissão. Adoro o que faço, e a música me torna melhor, me alimenta.

Gal Costa
CRUZ, Felipe B. “Tenho uma alma jovem”, afirma Gal Costa. Veja, 29 mar 2021.

⁠"Teus olhos me seduz tal qual a música que toca. Enquanto nos olhamos, nos amamos em silêncio, a melodia fala por nós. Um rosto pode conquistar muitos olhares, e uma personalidade encantar muitos corações. Valorize acima de tudo o amor que você recebe, você pode ser o mundo de alguém..." ( Arcélio Alberto Preissler )

⁠Ver que tanta gente ama nossa música nos motiva a tentar algo novo e diferente.

Se fizer uma retrospectiva ao que a música fez por mim ao longo de 35 anos, não tenho palavras para agradecer os momentos fantásticos que me proporcionou! Elevou de tal forma a minha noção de sonho que é impossível descrever o "mix" de sentimentos gerado.

⁠Linda dos pés a cabeça... poesia , música, letra... canção... ela é demais da conta... constelação!!!

Música não é uma questão de técnica ou dom, mas sim de sentimento e vontade.

Tem musica de hoje que esculacha a mulher e mesmo assim ela dança canta e rebola e ainda quer ser feminista?