Reflexões sobre Música
Tem dias em que só a música sabe conversar com o meu coração. Num verso escrito por um estranho, eu vejo o sorriso que dei, a vontade que tenho, o sonho que alimento, o silêncio que preciso.
Paixão é igual música, no começo é aquela sensação de que nunca vai acabar(que vai ser sempre sucesso), no outro dia a gente nem lembra/acredita que já curtiu aquilo.
Eu te amo é como uma canção de amor, que continua a nos envolver mesmo depois da música já ter parado.
Quando a musica começa a ter um papel importante chegou a hora de levar a arte à sério e levar a vida na brincadeira
Estava ouvindo uma música e me lembrei de nós, que droga! Daí veio a saudade sufocante que terminou em lágrimas. Pensei bem e vi que não precisava disso tudo, já que você está bem e por sinal muito bem. Já eu aqui chorando por ti. Respirei fundo e chorei mais um pouco, chorei o que tinha que chorar, pois essa é a última vez que eu choro de saudades de você. Em mim não vai mais existir você, arranquei o você de nós para sempre.
Às vezes uma simples música pode colocar a vida de uma pessoa de volta aos trilhos que antes percorria, mas que por forças do destino tinha saído... Como se fosse aquela peça que faltava para a vida voltar a ter sentido...
Ligue os seus fones de ouvido no último volume, coloque a sua música preferida pra tocar e ignore o barulho que o mundo faz.
"A musica entra-nos pelos ouvidos, dissolve-se na alma, e torna-se sólida e fisica através dos movimentos do corpo!"
Sabe aquela musica que você gosta muito? então ela tem um começo um meio e um fim, então vamos aproveitar ao máximo cada nota antes que a musica acabe, mas não fique triste haverá uma próxima musica talvez não seja como aquela, mas haverá talvez seja melhor talvez não, talvez um dia você volte a ouvir algumas musicas, mas com toda a certeza eu afirmo que algumas irão lhe marcar muito mais.
A intimidade acontece no falar e escutar. No não falar e ouvir música. Na risada. No conhecer sem medo de se deixar conhecer.
Não importa quantas voltas você consegue contar, a emoção e a intensidade de escutar a música que te lembra algo ou alguém é sempre a mesma.
"Façam música por amor, não por dinheiro."
quando isso é feito com a ganância, também é apreciada por aqueles que não têm cultura .....! ".
Se os budistas meditam no silêncio em busca do vazio, a minha meditação é no barulho da música em busca de tudo.
Encontre o que faz seu coração cantar e crie sua própria música, seja uma melodia de jazz ou de roda, samba ou romântica. Mas o faça cantar em busca da FELICIDADE!
"Podemos ouvir a música de Mozart com inveja, mágoa, até tristeza, porque ela é para nós uma pausa salutar no tumulto de nossa vida interior, porque ela nos oferece uma imagem consoladora, uma esperança. Mas sabemos, ao ouvi-la, que esses sons que nos apaziguam nos chagam de um época diferente, de um tempo passado que, no fundo, nada mais tem em comum conosco. Luta de sons, equilíbrio perdido, "princípios" alterados, rufar inopinado de tambores, grandes indagações, aspirações sem objetivo visível, impulsos aparentemente incoerentes, cadeias desfeitas, vínculos quebrados, reatados num só, contrastes e contradições, eis o que é a nossa Harmonia."