Reflexões sobre Incompreensão

Cerca de 232 reflexões sobre Incompreensão

As folhas caem, o vento sopra e o mundo gira...
Mas por que esse sentimento continua?
Uma leve tristeza de se sentir incompreendido, uma pequena esperança de mudança...
E então, as folhas caem, o vento sopra e o mundo gira.

Inserida por theverybestme

⁠Sabe o que mais dói observando os incoerentes? - É saber que serão lembrados e rotulados eternamente por seus feitos. E não existe sofrimento maior que é ser julgado pelo que realmente você é, mas não admite ser, por incompreensão da lógica e por inexistência de razão !

Inserida por ergapfizer

O incompreendido é estranho, mas não é incompressível.⁠

Inserida por Pedro_Igor_Marinho72

⁠Hoje a máscara é obrigatória devido um vírus (covid).
Mas a máscara esconde os sorrisos, as tristezas e todas as expreções faciais.
Se a pessoa está sorrindo está ótimo, más se está triste ou com expreção de dor não a como tentar ajudar de alguma fôrma, pois não vejo seus rostos.
Só saiba que se quiser me chamar para conversar, estarei aqui para ouvir. Não sou psicólogo, mas posso ser um ombro amigo para te ouvir.
Pois eu sou uma pessoa de coração imenso que apenas quer o bem de todos.
Se tem uma coisa que me deixa feliz é poder trazer conforto, bem estar, alegria e tirar sorrisos de todos que nessecitam de carinho e compreensão . 🙏🏻🙏🏻 este sou eu isso é fato.🥰

Inserida por Diego-Soares

⁠O que é ser bom?
Ser bom esta mais ligado a quem você é ou ao que você quer ? Porque você pratica bondade e dedicação ? O prazer está ligado ao reconhecimento ou é no servir?
Talvez a realidade seja dura e a maior e mais sincera verdade seja que de alguma flema, queremos reconhecimento pelo esforço, não queremos algo grandioso na maioria da vezes, mas sim algo simbólico , algo que possa significar um resultado positivo do seu servir, algo que é tão importante pra você que muita das vezes se esforça tanto pra pessoa simplesmente te negar a demonstração simbólica como se fosse uma punição por sua bondade não ser o suficiente pra quem em fez nada.

A frustração da bondade irreconhecida dói talvez até mais que a maldade que está do lado oposto. Talvez, seja porque ninguém te pede bondade , ninguém te obriga servir, é natural, embora o interesse final do reconhecimento como forma simbólica de N formas de demonstração, ainda podemos dizer que puro e sincero é a bondade.
As pessoas negam símbolos por puro prazer de maltratar o que se espera como minimo.
Ainda que grandioso, a bondade pesa pouco, a bondade e o servir tem peso muito menor que erros talvez até inexistentes se comparado a continuidade e intensidade do bem.
As boas memórias são deixadas em segundo ou terceiro plano, e traumas e rancor tomam conta da situação como uma doença contagiante.
Tudo começa desmoronar e só se pensa com egoísmo, só se pensa em si, em bem estar próprio, se nunca, Jamais a bondade do servir está em primeiro da fila das considerações.
Infelizmente a bondade pesa menos para todos os lados, e tão contagiante que é, chega no outro, que magoado abraça o mesmo sentimento de egoísmo e como defesa de sua frustração, se afasta. O tempo é incerto para ambos, ora é curador, ora intensifica a distância que se cria como um abismo entre eles.
A incompreensão mútua tende a tornar o ambiente suscetível a fragilidade recorrente e distanciamento cada vez maior entre ambos, e o que se pode fazer? Quem deve fazer? Porque fazer ?
Essas perguntas são embaralhadas pois seus valores estão afetados , pois de tão contagiante , atinge até o que você mais deseja.
A paz não tem mais valor, o respeito é opcional, e a compaixão pelo próximo já não está nas suas prioridades.
O modo defesa egoísta está instaurado entre ambos, e a roleta russa do tempo é quem decide o fim dessa situação. Com certeza, ainda que feridos, podem ter o privilégio de desfrutar de tudo outra vez, ou pela ingratidão do símbolismo ou pela insatisfação da recompensa, tudo se acabe e o que resta é a memória da bondade, que na maioria das vezes, retoma após o fim.

Inserida por paulo_landim

⁠E pela vida à fora, não tendo com quem falar sobre meus sentimentos...
Ainda bem que existem folhas de papéis e o grafite. Nelas escrevo e descrevo quase todas as minhas reflexões, hora banhadas com lágrimas de emoção, hora necessitando de raciocínio lógico para me auto consolar.
01/05/2024 - Rubenita Simey

Inserida por RubenitaSimeyy

⁠Não tende compreender o incompreensível, este sempre será à que veio para ser.

Inserida por claudiaberlezi

⁠Desde quando li o que @muropequeno disse: "Temos que levantar da mesa quando..."
Que volta e meia eu penso: é verdade!
Vou me levantar da mesa, onde a incompreensão é o prato principal.
Eu quero ser quem eu sou. A pessoa que inspira os outros a respirar o que movimenta as suas almas.
Quero ser a que acorda cedinho só pra sentir aquela brisa fresquinha passar e tomar um café com alguém que ama.
O meu silêncio será apenas para os dias torridos que não se casam mais com as minhas fases lunares.
Preciso continuar essa estrada só e tá tudo bem. Eu tenho a mim! E cara, eu tô aprendendo que ter a mim é a coisa mais legal que posso ter na vida. Eu sou alguém que eu gostaria de conhecer em vários alguens, e mesmo que antes eu não tenha percebido que posso ser toda essa luz guardada aqui dentro, antes tarde do que nunca, né?!
Finalmente eu estou me vendo. Vendo onde realmente estão os degraus que já alcancei em mim. Eu preciso seguir pra chegar no topo dessa multidão de vida que sou. E vou seguir em paz.
E sei que desapegar da ideia de que pertenço a algo é mais importante do que a idéia de algo que me pertence, e falo das pessoas em si, sabe?!
Pois essa armadilha é só pra quem anda distraído achando que está sendo convidado à mesa, quando na verdade as vezes está sendo obrigado a servir tantas refeições indigestas em busca de garantir um lugar à mesa.

Inserida por MirlaSantos

⁠“Minha jornada é marcada por sacrifícios invisíveis aos olhos dos outros, mas cada passo é um testemunho da minha dedicação. Mesmo que poucos entendam a profundidade do meu compromisso, sigo firme, pois meu propósito é maior que qualquer incompreensão. A verdadeira satisfação não está nos aplausos, mas na certeza de que estou construindo a ponte para o meu futuro. Dedicar-se a um sonho é enfrentar a solidão da incompreensão, sabendo que a recompensa está na realização de algo grandioso.”

Inserida por thiago95macedo

⁠Na penumbra da noite, onde os suspiros ecoam e os corações revelam seus segredos mais profundos, há uma história singular de amor e desconexão... Era uma vez um filho cujo coração era um labirinto de emoções contraditórias, um intricado emaranhado de amor e desafios.

Ele amava sua mãe, não por escolha, mas por destino. Nos laços intrínsecos que os uniam, nas memórias entrelaçadas de sua infância, ele encontrava o calor reconfortante do amor maternal. As noites em que ela o embalava com histórias de encanto, os dias em que suas palavras eram bálsamo para as dores infantis, tudo isso tecia os fios invisíveis do amor.

Contudo, em meio às sombras dos anos, cresceram as distâncias. Os caminhos da vida os levaram por trilhas distintas, onde as pedras da incompreensão se erguiam como muralhas entre eles. Os dias se transformaram em anos, e o entendimento se perdeu nas entrelinhas do tempo.

Ele amava sua mãe, mas não gostava dela. Nas complexidades da relação, encontrava-se um enigma de sentimentos que desafiava a lógica do coração humano. Pois, enquanto o amor fluía como um rio infindável, a simpatia tropeçava nas pedras da discordância.

E assim, na tapeçaria da vida, eles teciam uma história de amor imperfeito, onde os fios do afeto se entrelaçavam com os nós da discordância. Mas, apesar das sombras que pairavam sobre suas relações, havia luz nos recantos mais profundos de seus corações, uma luz que brilhava com a esperança de entendimento, de perdão e de aceitação mútua.

Pois no coração humano, mesmo nas sombras mais densas, há sempre espaço para o amor, mesmo quando o gostar se torna um desafio. E na jornada da vida, talvez seja nessa imperfeição que residam os laços mais verdadeiros e profundos, onde o amor, mesmo confrontado com a discordância, encontra seu lugar para florescer.

Inserida por italo0140

⁠A genialidade da natureza das coisas é imensamente incrível. Tudo tem um propósito, um motivo para ser, existir e estar. Sou pequeno e limitado para alcançar todas as compreensões em todas as grandes lições que ela frequentemente me dá, no entanto, insisto em aprender, mesmo com a dor da incompreensão.

Inserida por FranciscoFontes

⁠Tem umas sensações que me acometem
Que me remetem ao outro lado
Não sei se devo ir de encontro a elas
Ou se deixo que me possuam
Aí, vou ficando assim meio estática
Meio extasiada ante minha incompreensão.

(Sensações, 2011)

Inserida por susana_schlemper