Reflexões para pessoa que levou um fora
Podem parecer bem por fora, mas levam tempo para curar. As cicatrizes são diferentes do que parecem.
Coloquei música no meu ipod e uma melodia suve me invadiu. Garoava lá fora e a cidade parecia levamente cinzenta. Pessoas andavam na rua apressadas com seus guarda-chuvas enquanto Edu Lobo e Tom Jobim cantavam “Luiza” no meu ipod fazendo eu divagar e pensar em como seria morar ali, se seria caótico, se seria mágico, se as pessoas liam Erico Verissimo e ouviam Tom Jobim, como eu. A chuva caía suavemente escorrendo pelo vidro da janela e uma moça corria segurando um guarda-chuva vermelho. Eu achei a imagem digna de um quadro e se eu fosse artista eu pintaria um quadro, mas eu sou escritora, então escrevo, então descrevo. Descrevo como o guarda-chuva revolto se agitava com o toque do vento, de como a garoa aos poucos queria se transformar em uma chuva. Descrevo como um sol preguiçoso se escondia atrás da névoa... fui tomada de uma onda de suavidade e eu tive me segurar para não cutucar Josh no banco da frente e mostrar a música que eu ouvia e dizer como era bonita, como era poética. Eu queria dizer que o cenário lá fora combinava perfeitamente com a música e como daria um belo quadro, uma bela canção, um belo poema. Eu queria dizer tudo isso, mas me detive. Ele certamente acharia que eu era idiota. Eu não sei dizer diário porque pensei em cutucar Josh e falar para ele sobre bossa nova e sobre poesia aquela hora da manhã. Não sei explicar logicamente a mim mesma porque entre tantas pessoas ali no ônibus eu pensei em Josh. Não sei dizer porque eu pensei que certamente ele seria a única pessoa no mundo que poderia entender, que poderia me entender. Pensei que nenhuma de minhas amigas entenderia aquele momento de sensibilidade em que a chuva caía suavemente e como a música corria por minha mente, levando-me com ela. Nenhuma de minhas amigas entenderia pois elas jamais teriam a sensibilidade suficiente para isso, para sentir a música e a poesia correndo pelo corpo como chuva, mas eu pensei que Josh entenderia e não sei dizer ao certo porque tive essa sensação naquele momento.
Fora de controle
No dia que tudo estiver dando certo, que você levantou e estava tudo bem. Porém ao longo dia, as coisas saíram do controle. Lembre-se, Deus está contigo, após a grande tempestade, vem a calmaria.
Entender algo que foi explicado
Leva tempo quando estamos fora de foco.
Uma mente com velhas crenças e paradigma
Certamente irá liberar o que sabe.
Ignorar o certo ou o errado é extinto
Dando sua versão para se defender.
A ansiedade bloqueia o raciocínio lógico
Resta para quem quer ajudar ser muito AMOR.
Coração muito pesado? Joga fora e leve o que nele cabe e lhe faz feliz. Difícil? É, mas nada inicia sem nada.
"Quando se tem um vazio existencial, tudo que o te leva para fora da realidade se torna um vício..."
Amo-te no tempo e fora do tempo,
ancorei minhas raízes em tua alma.
Deixei levar-me neste rio de alegria.
Descobri-me vivo, lúcido e poeta.
Atravessei vales, escalei abismos,
Subi na árvore mais alta para (es)colher-te.
Realizei sonhos, derrubei muralhas.
Descobri-me vivo, forte e gigante.
Inventei cantigas, chorei e sorri.
Teu amor curou-me, libertou-me, aventurou-me.
Teu amor moveu em mim um assombro de paz.
Descobri-me vivo, inteiro e coração.
Quem vê de fora acha que ela é forte, durona e que não se abala com as duras quedas que tá levando na vida.
E é isso mesmo... Tá achando certo!
A morte é a coisa mais justa do mundo. Nunca ninguém ficou de fora. O mundo leva toda a gente - o bondoso, o cruel, os pecadores. Fora isso, não existe nada que seja justo no mundo.
Acorde!levante!
Olhe la fora..Um novo e lindo dia surge!
Olhe-se no espelho!!Enxergue-se!!!!
O pior perdedor e aquele que nao consegue ao menos olhar-se no espelho porque nem sua imagem refletida o faz lembrar que esta vivo!!!
Vista-se..arrume-se...Saia!!va a luta!! A inercia encolhe..MATA!!!!
Faca valer o grande presente de DEUS que e a Vida!!!!!
PENSE NISSO!!!!
Vida
A lua brilha e há estrelas;
a roupa seca no varal lá fora
ao leve ritmo da brisa melodiosa.
A luz ondula teu perfil tranquilo,
na mesa um pão espera ser comido.
A noite deita sua paz latente
nos objetos meio adormecidos,
nesse momento exato e coerente
que se dilata em estranha plenitude.
E que não basta
É estranho, fora do normal, e eu ainda continuo parada, torcendo para que você chegue logo e me leve para sempre. Mas como eu sei, que sou uma mulher (por que não menina?) que acredita nisso até o fim, talvez, ele se realize. E talvez, um dia, vou conseguir levar essa história até o final.
Eu sou a sua arte, não se trate como parte, fora dela ou mais do que devia, dentro dela leve a parte que completa, a mais gostosa parte que pudera.. E goste assim.
O vento soprou abruptamente; fora uma tentativa de leva-la para longe, mas o destino não o fez valer, ela não se foi; ainda esta, eu ainda a sinto.
Me leve pra longe agora
O que nos espera lá fora
É mais do que a gente sonha
Mais do que a gente sabe