Reflexões para pessoa que levou um fora
Se você continuar aí dentro do seu quarto, nunca irar se adpitar do lado de fora, se levante vai conhecer gente nova
Aprendi na prática que Deus nos permite ir ou nos leva para fora do arraial não para morrer e sim para aprender.
Ricardo Baeta.
Aqui fora, é só você, sua arma e seus princípios levando ordem ao Velho Oeste.
Faça periodicamente uma faxina na cabeça. Jogue fora tudo que te tira a leveza. Renove as energias, areje os pensamentos, Faça de você mesma o melhor lugar para se estar.
O fato de eu ser totalmente fora da curva me levou a caminhos que ninguém pensou em trilhar.
Indubitavelmente, pensar fora da caixa não limita minha mente.
Independente de como está o dia lá fora, levante-se, vista-se de esperança e coloque o seu sorriso para brilhar.
Pensamentos....
Viu a lua lá fora, cheia né? Grande, com ar de leve, precisamos se encher de leveza com o coração leve de emoções cheias, se eleve ou me leve nas emoções do coração cheio de lua!
D.S.S
Fora de controle
No dia que tudo estiver dando certo, que você levantou e estava tudo bem. Porém ao longo dia, as coisas saíram do controle. Lembre-se, Deus está contigo, após a grande tempestade, vem a calmaria.
Solitude nos leva à reflexão.
Sem reflexão, não há evolução.
Quem olha para fora prova a ilusão.
Quem olha para dentro alcança o discernimento.
Quando se trabalha os defeitos, o banquete da virtude é servido.
Simplicidade é um calçado que cabe em qualquer pé, trabalhando a isonomia.
Humildade não é sinal de submissão, mas a capacidade de adquirir sabedoria através da experiência.
“Para sua vida ser mais leve e feliz, faça o melhor por você , para você. De dentro para fora. Não crie expectativas, não espere nada de ninguém.”
#bysissym
Quando alguém fura a fronteira e leva algo que nos é pessoal para fora, é essa espécie de sentimento de "olha o que a gente tem de rico". É um sentimento de orgulho nacional bacana, bom de sentir.
Se quiser ser um grande Homem não só por fora mas também por dentro leve consigo, em qualquer lugar onde for, a Reflexão Crítica e a Correctude!
Pois, a Reflexão Crítica trará Sabedoria e a Correctude trará Paz!
... Levianamente, apenas espero mais cinco minutos do lado de fora, você pode ter perguntado o meu horário para alguém, pode ter feito uma breve pesquisa, e lá estaria você... minha respiração para por completo, meu coração dispara enquanto minhas pernas mal conseguem completar mais um passo, eu só o observo enquanto lentamente tento caminhar em sua direção sendo grata por cada milímetro de oxigênio que consigo aos poucos recuperar e que logo quero novamente perder imersa em um beijo longo que reanimará meu corpo e me fará perceber que não é mais um sonho, como todos os outros, que desta vez é real, que o tempo acabou e que vamos tentar do nosso modo, como combinamos, eu e você contra o mundo... porém, mas uma vez já é tarde de sábado, estou em casa em devaneio por um momento que já passou quando nem mesmo ocorreu, e mais dias se passam e você não está aqui, é um tempo infinito, e me desespero em pensar, será que vamos seguir as histórias que lemos?!! Esperar 1 ano, ou até mesmo aqueles 3 anos da propaganda.... como eu disse, não vivemos em uma história, o tempo ele tem passado lentamente enquanto causa feridas que só você pode curar, no tempo que eu não sei quando vai chegar, só venha, mesmo com medos, vamos viver esse sonho... e assim eu acordei mais uma vez sem você ao meu lado!
Levar um fora é doloroso,
É sabemos!
Mas o amor, ih rapaz,
o amor é a mais bela e nobre das emoções humanas.
O amor é o que dá esperança às pessoas.
É o que dá sentido à vida. "
Dizem que falar ou escrever
nos ajuda a pôr os problemas para fora, nos deixa mais leves...
Mas, e quando relembrar te faz sentir doer?
Falar ou escrever nos levará a reviver tudo novamente.
A dor passada não foi o suficiente?
Teremos que passar por tudo de novo, como que uma vez apenas fosse pouco? É algum tipo de castigo, tipo aqueles que fazíamos no passado em sala de aula, onde a professora nos sentenciava a escrever poŕ cem vezes: Não devo me levantar, sem que antes, peça a autorização da professora? Ou então, quando íamos nos confessar e o padre nos penitenciava a rezar vinte Ave Maria e trinta Pai Nosso?
Há dores que entram em estado de hibernação. Tentam se fazer de "amigas", te enganam, subornam e encontram moradia. Algumas, fazemos questão de cativá-las; nos faz sentir bem nos fazermos de vítimas para chamar um pouco mais de atenção para o inflar do nosso egocentrismo. Dores, amores, dissabores... Quais destas têm te feito cativo? Para que lado tens olhado? Qual ajuda tens buscado? Quais tipos de mudanças tens estado disposto a fazer para deixar de carregar esse julgo? Mantê-la em modo de hibernação não te ajudará em nada. Ela sempre estará alí. Precisamos nos perdoar, jogar fora essa bagagem, que por ora, nos faz sentir o centro das atenções. Não é isso que queremos. O que queremos é a libertação desse sofrimento. Para esta liberação, precisamos do nosso próprio perdão e desapego. Desapegar pode ser nossa única via a ser tomada. Percorra por esta via e se desprenda. Sinta-se mais leve, menos sobrecarregado e se disponha a errar e se refazer quantas vezes forem necessárias!
vts