Reflexões
O ócio não é caminho, é desvio de tudo que podemos conquistar. Já o sonhar é alvissareira possibilidade que podemos alcançar.
O afã por descobrir alimenta a criatividade em todos os campos, não só na ciência. Se chegássemos à meta, o espírito humano se murcharia e morreria.
Aos 20, nos preocupamos com o que os outros pensam de nós. Aos 40, não nos importamos com o que os outros pensam. Aos 60 descobrimos que eles nem sequer pensavam em nós.
Se conseguirmos enxergar além do medo, vamos descobrir o que realmente importa. E aprendemos que, às vezes, as coisas que nos afastam também podem nos aproximar.
Os amores modernos nunca irão saber o que é um amor intenso e verdadeiro, daqueles que rasgam a alma pela manhã, fazem as pazes ao longo do dia e vão dormir mais apaixonado que o dia anterior.
Não precisava de um cara para me completar. Nunca tinha precisado. Apenas não havia tido ainda oportunidade de descobrir isso. Mas agora eu sabia.
Quando queremos reprovar de forma útil, e mostrar ao outro que está errado, devemos observar que lado do problema ele considera, pois provavelmente tem razão daquele ponto de vista. Reconhecendo então que ele está certo, mas descobrindo-lhe ao mesmo tempo o outro lado da questão, agradamos-lhe e convencemo-lo, pois percebe que não estava errado, mas apenas deixara de ver todos os lados.
E há quem faz o que não quer, conquistando o que nunca quis. O tempo passa e não consegue descobrir onde errou.
Não pense que sou boba.
Não, não sou...
Apenas me faço, para descobrir de fato
que o bobo não sou eu!!!
Quanto mais formos capazes de descobrir por que somos aquilo que somos, tanto mais nos será possível compreender por que é que a realidade é o que é.
Precisamos entender o que nos guiou até aqui, por que esta estrada para a destruição parece tão legal. Antes de poder deixar esta estrada você precisa de um mapa para saber onde esteve. E descobrir para onde você está indo.