Reflexo
Ao seguir na direção exata do seu universo, encontro um olhar intenso e muito charmoso que pertence à uma arte graciosa, repleta de sentimentos, onde a veemência aflora e cuja naturalidade é instigante com detalhes harmoniosos numa delicadeza impactante, que neste momento é valorizada pelo sol e assim, promove ainda mais um avivamento profusamente satisfatório tal como um poema aprazível de poucos versos, desenvolvidos com amor e afinco, motivando um rico encantamento, a comprovação de que estão vivos e de que são verdadeiros, a exemplo destes que são um reflexo do seu íntimo ou talvez um achismo certeiro.
Afinidade lúdica no âmbito intenso do romantismo, percebida numa venustidade entusiasmante, envolvida por algumas pétalas de rosas vermelhas, uma delicadeza cativante de suas formas belas, distintas, pele radiante, o reflexo da arte esplêndida, que está viva com suas cores e texturas, da suavidade à viveza, amor em cada detalhe, a grandeza de uma inspiração pulsante que deixa a minha mente poética em constante atividade, criando versos relevantes, avivados por sua calorosa essencialidade.
Era noite, fazia um certo frio. Tomei um banho quente, igual aquele que tomamos na última vez que esteve em meus lençóis. No espelho embaçado via meu reflexo turvo, ele refletia não apenas meu corpo semi nú, refletia como eu estava me sentindo. Escrevi nossos nomes no espelho dentro de um coração e em pouco tempo não estava mais ali, igual ao reflexo de nós dois sorrindo...
Nós não gostamos de vazios
Não sabemos lidar com vazios. Logo que nos deparamos com um, temos a urgência de logo enchê-lo de coisas, pessoas, comidas, pensamentos.
Uma rua vazia e escura mete medo. Uma carteira vazia desespera. Um cômodo vazio incomoda. Um copo vazio não serve. Um estômago vazio dói. Uma cabeça vazia não evolui. Um coração vazio não se alegra. And silence like a cancer grows...
Uma casa vazia é quase sinônimo de tristeza. Queremos logo enchê-la de risos, música, móveis. Nesse ímpeto desesperador de preencher o nada com qualquer coisa vamos ficando pesados. Acabamos nos entulhando de muitas coisas sem utilidade, ou de muitas coisas sem qualidade.
Consideremos nosso corpo a nossa casa. Mãos vazias logo são ocupadas por um celular ou cigarro. A boca vazia não fica assim por muito tempo, logo é se enche por comida, bebida ou conversa fiada. E assim vamos entulhando nossos vazios...
A maior parte do problema dos vazios se deve aos pensamentos de má qualidade que temos em relação a eles. Geralmente não ficamos encarando ou procurando por qualquer coisa dentro de um, pelo simples medo do que vamos encontrar lá.
A outra parte do problema de um vazio é que todos sabemos mesmo inconscientes que dentro deles reside algo sim, algo que não queremos ver e por isso tampamos com muitas coisas por vezes inúteis. Na verdade o vazio é um espelho. Apenas o reflexo de nós mesmos.
E nós não sabemos lidar com nós mesmos.
Os defeitos que mais percebemos nas outras pessoas são aqueles que tanto nos incomodam. Na verdade são nosso reflexo e defeitos dos quais somos totalmente dependentes.
Sou eu o frio a que me rendo,
espelho fractal do existido,
em etéreos espaços luminosos
onde a alma busca agasalhar-se
de amor, reflexo líquido.
Dominamos a nossa vida com nossas atitudes, pois estas são reflexos do nosso caráter , somos os únicos responsáveis por tudo que nos acontece , seja confiando demais , com boas atitudes , ou agindo de má fé ....Dessa vida nada levamos, toda a matéria vira pó... mas os sentimentos são eternos.
Muitas das vezes pessoas preconceituosas enxergam os outros como se fossem espelhos, vendo neles o reflexo do que elas são ou o que odeiam em si mesmas.
Sou um astronauta
Que perdeu a estrela do bolso
Corri sem velocidade
Mas com luz
Pq a estrela estava no bolso
Onde não astuto
Em parar perdi
Claro sou um astrofísico
E roubei uma luz
Silencioso espaço
Voei e fugi
Alien de todo espaço
refleti
E sem querer
as estrelas parti
Se um dia me perguntares, o que tu fizeste por mim?
Direi sem titubear que não sei, pois foi tudo reflexo
Do amor proibido que me destes com medidas afim!
SORRISO LINDO
Quando dizes que o meu sorriso é lindo, enganas-te! Pois, perante a mim estás diante de um espelho cuja imagem é tua e o reflexo é meu. Entrementes, o meu sorriso é teu.
Tens um sorriso muito lindo!
O gato branco chama-se Noé
Pra quem assim o chama
E a chama do seu amor
É fogo fátuo
É assombro sem vida
Persegue-te noite adentro
O novelo se desenrola
A trama da novela
Enquanto dura
Enquanto mole
A luta pela sombra mais fresca
Seria então o seu fim
Se não fossem os cães de rua
Que latem noite a dentro
Ladram para a lua
Roubam e viram latas
Barulho, lixo, incomodo
E o gato branco é apenas um reflexo
Da lua que vagueia pelos céus
Vaga-lumeando com seu grande poder
Noite a dentro
Da boca pra fora
De lá pra cá
É vertical
E a queda
Nunca tem fim
Há de cairmos em pé
de guerra?
Em pó de terra
Ao pó branco
Da lua
Do gato
Dos dentes rangindo
Sorrindo e sangrando palavras
Terra
Gato
Lua
Pó
.
E o impulso
Ainda pune
Que o amor e o respeito ao próximo sejam tão fortes e verdadeiros quanto o amor que sentimos por nós mesmos. Aquilo que transmitimos, nada mais é que o reflexo do que existe dentro de nós.
Então, que utilizemos esse dia para sermos pessoas melhores, mais amigas, mais humanas, mais gentis e cuidadosas. Gestos de bondade transformam o dia de alguém e o nosso também.
Estava sozinho sentado ao relento, coração um aperto tremendo, de repente uma chuva de esclarecimento lavou meus sentimentos, despertou minha razão que dominou a situação e revelou uma auto valorização que não via olhando apenas meu reflexo no espelho, bastou olhar uma única vez para dentro de mim para me apaixonar outra vez.
"Um dia, como em todas as manhãs, me olhei no espelho e não mais me reconheci. Olhei, pois, para dentro do meu próprio coração e vi refletida toda beleza que procurava em outros rostos, vi toda sabedoria que procurava em outras mentes, vi toda felicidade que procurava em outros sorrisos, vi todo amor que procurava em outros corações. Por fim, vi Deus em mim, bem lá dentro do meu coração, onde habitam todas as respostas e todos os dilemas"
Surfar é um caminho para o auto conhecimento. Quando estamos esperando a onda, ao olharmos para cima vemos o céu, ao olharmos a frente vemos o horizonte infinito, ao olharmos para os lados vemos o contexto presente e nossa semelhança... Ao olharmos para baixo vemos nosso próprio reflexo brilhando na água.
#filosofiadosurf
usamos o mundo a nossa volta como um espelho de nossa luz ,devemos escolher com sabedoria onde queremos ver nosso reflexo.