Reflexo
Mulheres: O Reflexo do Amor de Deus
Hoje é dia de celebrar aquelas que são a causa primária de nossa existência, aquelas que Deus escolheu para trazer vida ao mundo e preenchê-lo com amor, sabedoria e força.
Mesmo quando não estão no ambiente corporativo, as mulheres estão sempre trabalhando: na educação dos filhos, na construção de lares cheios de amor, no apoio emocional, nas decisões familiares e na arte de transformar cada detalhe em algo especial.
Elas são profissionais da vida, administradoras de sonhos, guias de corações e a essência do cuidado. O trabalho delas não tem ponto de saída, nem reconhecimento suficiente que possa traduzir sua grandeza, mas Deus vê cada esforço, cada renúncia e cada ato de amor.
Que possamos reconhecer, valorizar e honrar as mulheres, não apenas hoje, mas todos os dias, pois são presentes divinos, pilares da sociedade e fonte de inspiração.
Feliz Dia Internacional da Mulher! Que Deus continue iluminando e fortalecendo cada uma de vocês! 💜✨
Quando um homem questiona o seu gênero ante o reflexo das discussões e teorias humanas, ainda é um macaco tentando distinguir o que vê no espelho. Esse ao menos está ciente de que ali há um outro dentro de um artefato, artifício humano. Parabéns ao macaco!
Essa luz que reflete de você, não vem de uma mente brilhante. Vem do reflexo do excesso de óleo de peroba que você passou na sua cara.
Poesia é o reflexo dos sentimentos, é amor descrito...vivido em letras rabiscadas, em cadernos escritos.
— O meu paraíso é um reflexo dos dias de silêncio no mundo que escrevo, desenho, ouço a boa música relativa dos momentos e entendo todo tipo de barulho.
Reflexo do Divino.
Na trilha da vida, onde fé e razão se enlaçam,
O inventor caminha, entre dúvidas que abraçam.
"De onde viemos?", ele insiste em saber,
Entre estrelas e livros, tenta entender.
Não há verdades, só suposições,
História reescrita em guerras e imposições.
Se somos imagem de um Deus perfeito,
Por que no espelho há tanto defeito?
Do Big Bang à criação, vê a evolução,
Como um inventor que refina a invenção.
No medo do novo, quantos sonhos negados,
Quantos saberes foram calados?
Na diversidade, encontra sentido,
Nem fé, nem ciência, estão perdidos.
Segue, inquieto, sem se prender,
Pois no questionar, aprende a crescer.
📌 Educação ou Superproteção? Um Reflexo na Formação dos Jovens
Tenho observado um fenômeno preocupante: adolescentes crescendo em um ambiente de proteção excessiva, onde tudo lhes é entregue pronto, sem que precisem lidar com desafios.
Quando os pais resolvem cada pequena insatisfação—seja um tempero na comida ou um pequeno incômodo no dia a dia—estão, sem perceber, ensinando que reclamar é mais eficaz do que aprender a se adaptar.
Mas e quando a vida não oferecer atalhos? Como esses jovens, acostumados a ter tudo resolvido por outros, lidarão com as frustrações naturais da vida adulta? A verdadeira preparação para o futuro não está em evitar dificuldades, mas em ensinar a superá-las.
Amar é proteger, mas também é fortalecer. Preparar para a vida exige equilíbrio entre cuidado e autonomia.
💡 Vamos refletir: estamos formando adultos prontos para o mundo ou apenas crianças grandes incapazes de resolver os próprios problemas?
#Educação #DesenvolvimentoPessoal #Autonomia #Reflexão #Crescimento
Se Deus não existe, então tudo que conhecemos sobre a existência, é só o reflexo do nada inexistente.
Mas se Deus existe , temos as resposdas que explica toda a nossa existência e a do cosmos , logo somos o reflexo de um DEUS criador...
a rejeição dos pais ,aos estilos e gostos dos filhos é exatamente o reflexo do que seus pais faziam.
É bizarro mas os filhos estarão fazendo o mesmos com os netos...
As redes sociais é o reflexo do nosso mundo real onde as pessoas podem ser fazer e dizer o que não são
Como em nosso mundo com pessoas coisas e vícios
Só precisamos nos assegurar de que somos nós mesmos e tomar cuidado pra não se perder...