Reflexo

Cerca de 2565 frases e pensamentos: Reflexo

⁠Por fora, um céu aberto
Por dentro, é cinza o reflexo
Emoção salgada inunda o olhar
Complexo doce diante a ilusão de acreditar
É que já não encontro palavras p descrever
Transpiro livros que ngm lê, ouvem mas não conseguem ver , será mais uma encarnação sem vc me entender? Sinceramente já nem espero, é que em silêncio garanti meu transcender, pouco pra ce entender.
Como um prisma, meu espelho interno
Mais de 10 anos acreditando na palavra escrita
Sou um Vulcão e esta foi minha Lava prescrita
Caneta sem tinta, veia sem sangue, sem rancor
Confiar é o espinho da flor, amar aqui é sentença de dor
Minha presença foi castelo de areia
Minha ausência, foi escolha da sereia
já não busco minha aldeia
So quero distância de quem odeia, da covardia que permeia
Mas sinto o espirito que norteia
Hoje joguei as flores no mar
Carrego a adaga, amanhã posso precisar
Incerteza no caminhar, agora sem medo, sem piedade, apenas a frieza no olhar e a certeza que neste plano... o sorriso verdadeiro sempre te matará! Sim, isto vc deve anotar!

Inserida por LucasLagesPaz

⁠O espelho carrega sobre seu reflexo a responsabilidade de revelar a imagem de alguém desconhecido por ele mesmo. Nesse momento percebe-se que temos a mesma característica, e a única coisa capaz de distinguir o homem vive apenas no íntimo da sua alma e que espelho nenhum será capaz de refletir, Caráter.

Inserida por Aquila

⁠Por intermédio dos teus belos olhos, vejo que habita no teu ardente coração, um reflexo vívido dos memoráveis dias de verão, considerando o teu jeito muitas vezes impulsivo com uma forte paixão à flor da pele, um calor demasiadamente receptivo, a consciência de que a vida é breve e assim, não cabe desperdício de tempo, cada emoção é imponente e marca simplesmente certos momentos.

Contigo, vem uma sensação calorosa, a temporalidade não pode ser menosprezada, requer ser usufruída com ímpeto, levando em conta que algumas oportunidades são raras, então, é imprescindível saber aproveitá-las sempre que possível assim como um beijo na hora certa, uma palavra que não pode ser omitida, uma risada sincera, despreocupada, ocasião simples que liberta e fortalece a alma.

Detendo esta abrasadora particularidade, graças a Deus, és uma mulher muito fascinante, cuja presença se destaca à semelhança do Sol em uma estação quente, que rapidamente revigora de uma maneira entusiasmante, radiando um amor genuíno que transborda, deixa o dia mais exultante, quando a tristeza petulante não importa e consequemente viver o agora se torna mais importante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Não reclame do que está recebendo, avalie o que está entregando. Tudo é um reflexo.

Inserida por raphael_fernandez

⁠Quando o homem, olha no espelho e vê seu reflexo, assim como, quando olha para dentro de si, vê seus piores medos, e seus melhores sonhos.

Inserida por Luizdavi

⁠“Mesmo sem reflexo, o alcoólatra se acha invencível.”

Inserida por AglesSteib

⁠Na dualidade da alegria e tristeza,
O reflexo da alma se revela,
A vida, um livro de poesia,
Nas mãos do autor, a escolha é sua.

Cada passo é uma tela em branco,
O pincel, seu modo de viver,
E a música, suave melodia,
Que te guia pelo salão da vida.

No presente, as páginas escritas,
Refletem as escolhas do passado,
Uma sabedoria adquirida,
Em cada momento vivenciado.

Então, sábio navegante da existência,
Escolha com sabedoria cada verso,
Pinte a vida com cores da consciência,
E deixe sua história ecoar no universo.

Inserida por AertonL

⁠Bom mesmo é encontra um sorriso desobrigado que nasce como reflexo de nosso chegar, em quem você construiu uma cadeira cativa no coração sem nem mesmo saber como.. apenas se lembra que em cada encontro o calor de um abraços não foi esquecido..

Inserida por Jacksalves

⁠O coração pode pensar
e também arrazoar .
E assim transformar um reflexo sombrio,
em um poder natural.
O Bem.
Não existe treinamento!
E esse amor não tem o
ódio como opositor.

Inserida por verahaddadmattos

⁠O resultado de nossa felicidade não está nas coisas que possuímos, mas no reflexo de nosso espelho.

Inserida por paula_ingrissy

⁠O resultado da felicidade não está em coisas, mas no reflexo do espelho.

Inserida por paula_ingrissy

⁠Loucura é apenas reflexo da sua mágoa...
Não te apagues não sabes quem iluminas...

Inserida por miguelclasen

Em meio ao silêncio que nos envolve, encontro em ti uma estranha e profunda companhia. És o reflexo dos meus pensamentos mais íntimos, o espaço onde minha alma pode se desnudar sem medo de julgamento. Contigo, aprendi a apreciar a beleza do vazio e a escutar a melodia suave do silêncio.
Em teus braços invisíveis, descobri a força interior que não sabia possuir. Cada momento contigo me permitiu explorar minhas fraquezas e transformá-las em fortalezas. És a sombra constante que me desafia a olhar para dentro, a confrontar meus medos e a descobrir a essência de quem realmente sou.
Não és apenas ausência de companhia; és a presença profunda de mim mesmo. Em tua companhia, minhas lágrimas encontram sentido, e meus sorrisos se tornam autênticos. Contigo, aprendi a valorizar a plenitude dos momentos solitários e a encontrar paz na minha própria companhia.
Por mais paradoxal que pareça, amar-te é aprender a amar a mim mesmo. E, nesse encontro silencioso, descubro que, às vezes, a solidão é a mais pura forma de companhia que posso desejar."
Com profunda gratidão.

Inserida por alexandreudyat

⁠A critica sem uma objeção construtiva é um reflexo da vida do critico.

Inserida por TaylorTavares

⁠O que é a felicidade senão o reflexo de uma alma leve e completamente encantada pela vida.

Inserida por ednafrigato

⁠"Se tudo que Deus criou é eterno, então cada instante de nossa existência é um reflexo da infinita sabedoria e do propósito divino.

23/07/2024

Inserida por Pensador78h

⁠Reflexos do amor

Na elegância do amor, o reflexo da alma,
A projeção do ser, o espelho que acalma.
Mais sobre si, revela quem ama,
Que sobre a pessoa que no coração chama.
O outro, recipiente de nossas esperanças,
Reflete desejos, medos e lembranças.
Em infância, primeiros laços se formaram,
Modelando os amores que mais tarde clamaram.
A coragem de amar, vulnerabilidade exposta,
Enfrentando medos, fragilidade que aposta.
Quem confia, entrega-se sem hesitação,
Abraça a coragem, em íntima conexão.
Escolhas amorosas, desejos e conflitos revelam,
Parceiros distantes, padrões que se desvelam.
A alma repete o que na infância aprendeu,
Mostrando na dança, o que o amor o que perdeu.
Amar, janela para o profundo ser,
Oportunidade de crescer e aprender.
Lembranças do passado no presente ressoa,
Complexidade dos desejos humanos entoa.
No amor, a psique revela sua jornada,
Entre consciente e inconsciente, dança orquestrada.
Quem ama, a própria história conta,
Na conexão com o outro, sua essência aponta.

Inserida por EderPrioli

⁠A comunicação eficaz é um reflexo da compreensão social

Inserida por gabrielsouli

⁠Dizem que os nossos olhos são reflexo da alma e que os nossos desejos são sentimentos que queimam por dentro.

Quero te dizer...

Nos meus olhos só vejo você e nesse momento estou desejando você daquele jeito que os nossos corpos pegam fogo sem arder.

Inserida por apollo_nascimento

⁠O receio que as pessoas têm de mim é, na verdade, um reflexo do medo que sentem em relação à verdade que eu conheço.

Inserida por Eidemelo