Reflexão William Shakespeare
“Todos podemos controlar a dor, exceto aquele que a sente.” William Shakespeare
Será que ao invés de compreensão, de se colocar no lugar do outro, não buscamos corrigir um pensamento ou sentimento diferente?
Jesus disse para não julgamos. E como é fácil julgar comportamentos, palavras, pensamentos… e, por fim, excluirmos os que nos são diferentes.
Sejamos amigos, não juízes.
"O inferno está vazio e todos os demônios estão aqui." William Shakespeare
Pensando bem, essa é uma das maiores verdades que já li. Dizem que o inferno é o pior lugar que existe, uns citam que há demônios que te torturam fisicamente e emocionalmente, outros dizem que você queima na eternidade, outros dizem que você vai ficar vendo todos os seus erros se repassarem milhares de vezes sem poder mudar nada e se arrepender amargamente por seus atos. Mas, isso seria realmente tão ruim assim? Digo, nós vivemos em um mundo onde todos querem puxar o seu tapete, onde sorriem na sua frente e te apunhalam pelas costas. Vivemos em um mundo onde sofremos por ódio e por amor. Sofremos por doenças. Sofremos por perder pessoas queridas. Sofremos por simplesmente tudo então, O que é o inferno perto de tudo o que passamos aqui? Os demônios estão aqui, e nós, humanos, somos eles.
ꔵ✾ᰰ۪🌱{medos} 𝐏𝐨𝐞𝐦𝐚 𝐗𝐗𝐈𝐈
Como dizia William Shakespeare:
"Nada é bom ou ruim
Mas o pensamento o torna"
Não deixe que seus temores
Seus piores medos
Criem forma.
Nao é uma questão de como diz William Shakespeare, "ser ou não ser eis a questão..."
É questão de não ter outra opção, a não ser o ser, seja!
Entre viver e sobreviver existem longas distâncias...
O destino é mais ou menos aquilo que sonhamos, pois esse muitas vezes não depende apenas de você...e se não der seu melhor, quem vai dar?
O que é seu, há quem diz que ninguém tira, comece por ti...Por não roubar de ti sua própria vida, a dor nada mais é que elemento fundamental para o desconforto e através dele devemos ir em busca dos sonhos!
Esses podem ser tangíveis ou não, mas quem irá julgar-te, esses são seus e neles cabem orações, canções e tantas vidas inteiras....
Não sou Vicent Van Gogh, muito menos William Shakespeare...
Mas se William estivesse vivo, ficaria espantado ao saber que nem uns dos seus mais belos poemas conseguiram descrever vc...
Vicent ficaria chateado, pois nenhum quadro dele conseguiria expressar os belos traços que há em seu corpo.
Ficaria estressado por não conseguir fazer traços perfeitos iguais aos teus...
Não sou nenhum deles, mas sei que vc é inexplicável, com traços perfeitos que nem uns dos melhores pintores conseguiriam fazer...
Seu corpo tem linhas que até um grande poeta conseguiria se perder...
Vc é única, que até um cara comum como eu conseguiu se perder, e se reencontra em vc
Filosófico pascalino mexe com a alma. William Shakespeare (1664-1616), deixou 34 peças e 134 sonetos e muito mais. A vingança, em Hamlet, é bem conhecida. Algumas escritas na quarentena da Peste Negra (1665/6). Bons aforismos oportunos: Que é o homem, se sua máxima ocupação e o bem maior não passam de comer e dormir? Ser ou não ser... Eis a questão. O mundo é um palco, e todos os homens e todas as mulheres são apenas atores. Em certos momentos, os homens são donos dos seus próprios destinos. Somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos. Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa vã filosofia. Tudo aquilo não passou de um sonho, um sonho de uma noite de verão. Há algo de podre no reino da Dinamarca. É uma infelicidade da época, que os doidos guiem os cegos. O mundo está desarticulado!
Chorarei tão-somente por aquilo em que acredito; acreditarei tão-somente naquilo que sei ser fato; e tudo que eu puder remediar será feito à medida em que o tempo for se mostrando companheiro. (Malcolm)
Não faças como alguns desses pastores que aconselham aos outros o caminho do céu, cheio de abrolhos, enquanto eles seguem ledos a estrada dos prazeres, sem dos próprios conselhos se lembrarem.
(Hamlet)
Meu inimigo é apenas o teu nome. Continuarias sendo o que és, se acaso Montecchio tu não fosses. Que é Montecchio? Não será mão, nem pé, nem braço ou rosto, nem parte alguma que pertença ao corpo. Sê outro nome. Que há num simples nome? O que chamamos rosa, sob uma outra designação teria igual perfume. Assim Romeu, se não tivesse o nome de Romeu, conservara a tão preciosa perfeição que dele é sem esse título. Romeu, risca teu nome, e, em troca dele, que não é parte alguma de ti mesmo, fica comigo inteira.
"Contigo eu fico
É jamais do negror deste palácio hei de partir
Aqui. Aqui sempre estarei...
Com seus criados vermes...
Aqui mesmo eu hei de repousar para todo o sempre.
É libertar da maldição dos astros a carne exausta
Olhos. Um último olhar...
Braços. Um último abraço...
É vós o lábios, portal do alento
Selai com este beijo o pacto eterno com a morte insaciável.
Venha meu caminho amargo
Venha insonso guia
Piloto insano atira neste instante
Contra as rochas a barca desgastada
Um brinde ao meu amor."
O Rei para Laertes: “A cabeça não é tão bem casada com o coração, nem serve a mão à boca com mais zelo, que ao trono teu bom pai”. (Polônio)