Reflexão sobre Ser Feliz
Eu não quero mais palavras, quero viver a vida e tentar ser feliz na maior parte do tempo, se não for juntos, que sejamos felizes separados.
Escolhemos viver independente de nossas limitações... Inclusão sim, viver a vida, sim, sim ser feliz!
Comemoremos essa conquista todos os dias, afinal, todos temos limitações e deficiências.
"O segredo da felicidade é saber usufruir do seu poder de transformar tudo o que já tem e já é em motivos para ser feliz."
"E melhor ser pobre e viver na simplicidade, do que ter tudo e não ter nada! Ser rico, ter dinheiro, mas sem felicidade!"
Na vida nos enganamos muitas vezes correndo atras de tanta coisa, de ter coisas, de juntar, guarda, acumular. Quando na verdade pra sermos felizes não é preciso quase nada. Se temos; amor próprio, saúde, nossa família, um teto, comida, alguns amigos com quem contar. De que mais precisamos...... Temos que aprender a ser gratos por essas coisas que podem parecer pequenas, mas na verdade são essenciais e deviam nos bastar. Não viver nas lamentações que não temos isso ou aquilo, que queríamos isso ou aquilo e por essa falta é que somos infelizes. Se somos infelizes, é por ainda não termos aprendido a valorizar nossa vida com o que temos, sendo gratos, e aproveitando o que nos foi permitido ter..
Não sabia de onde vinha.
Só sabia que sentia.
Olhando pro nada. Ela sorria.
Poderia ter cometido um crime.
Poderia amar em segredo.
Poderia ter lembrado de coisas boas.
Ela sorria.
Como quem abafa um suspiro.
Como quem guarda um segredo.
Mas não era, nem segredo nem nada.
Era felicidade e era muito.
Perguntava de onde e por que.
Mas não tinha resposta.
Ou tinha.
- Não tem jeito meu bem, uma hora na vida a gente tem que ser feliz.
Então era.
Nós devemos nos lembrar o tempo todo de como é a infância, se for necessário devemos imaginá-la as vezes, para que possamos entender a pureza, a felicidade, ... Eu acredito que seja ali que estejam escondidas as coisas mais bonitas pelas quais passamos da vida. Sem maldade natural, elas não aprenderam a se preocupar, apenas curtem tudo o que está a sua disposição, tudo é divertido, desde um simples pedaço de papel, ou um galho de árvore, um pouquinho de areia, ou tempos chuvosos.
Crianças flutuam deliciosamente no mundo imaginário, voam variavelmente baixo, ligadas por um fio seguro preso a duro e pesado mundo real que prende os adultos firmemente ao chão.
Quando foi que a infância nos escapou pelos dedos? Nós não lembramos da última vez que tiramos nossos brinquedos da caixa, isso simplesmente acabou como um sopro de vento que passa rapidamente movendo as folhas do seu lugar.
A gravidade faz seu efeito e nos prendem ao firmemente ao chão nós forçando encarar os desafios para existir na sociedade. Para muitas crianças esse momento chega muito mais cedo.l do que é desejável. A gravidade nós coloca no chão sempre que pode e nos força a lutar contra ela a cada queda que temos. Caímos e nos levantamos o tempo todo, algumas quedas nós causam traumas maiores, mas é uma resiliência humana natural se levantar todas as vezes, entretanto alguns adultos desistem de se levantar com o tempo, alguns muito cedo.
O mundo real pode parecer duro, mas ele também deve ser interpretado como parte de uma aventura, isso é uma forma de colocar um pouco do olhar da criança na nosso sólido e pesado mundo real, e nos permitir ter aquela sensação gostosa de flutuar no prazer de viver. Cabe a nós mudarmos dentro de nossas mentes, pensar menos nas preocupações quando não for hora de pensar, se tiver um problema te tirando o sono, diga a si mesmo dentro da sua mente que não vai pensar nisso, e de pouco a pouco, você vai criando o hábito de buscar prazeres que te tiram sorrisos, que te permita flutuar.
Brinque com uma criança, entre no mundo imaginário dela, torne-se interprete de seus personagens imaginários, brinque de bonecos, de bola, com papel, na chuva, tente flutuar mais uma vez.
Tire um tempo para ser feliz como uma criança, pois a vida é linda de se viver.
Quero apenas poder Brincar
Despertar a imaginação de forma fantasiosa, pular, correr, saltar, brincar com ingenuidade e sentir a leveza da inocência.
Sobre ser criança
O limite se define conforme a brincadeira, não sei se pega-pega ou esconde-esconde, só sei que nada surpreende se virar pique-bandeira.
Estátuaaaa...
Agora vamos para a dança da cadeira?
Que graça teria sem lamber o danoninho, derrubar pipoca, tirar o tomate do sanduíche, rir com água na boca...
A ansiedade é inimiga da perfeição, e quem quer ser perfeito?
Quero apenas o direito de brincar de qualquer jeito...
E se existe regras eu respeito, mas ninguém vai mudar o meu jeito...
Jeito moleque, jeito menina, jeito malandro, jeito sacana, jeito que ninguém acalma...
Kkkk
Nem me importo, quero ser feliz de corpo e alma.
Por falar em corpo!!!
Roxo, ralado, esfolado, inchado, torcido, quebrado e ainda dizem que sou mimado.
Apenas não apaguem a luz da cabaninha de lençol, tenho medo do escuro, mas quando recebo visita, ai ai...
Borbulho de encanto e me sinto seguro...
Obrigado por permitir ser criança, minha imaginação esteve em tantos lugares, acredita que corri mais do que os peixes dos 7 mares?
Peter disse que eu pareço a Sininho, acreditei, pois até entrei na história da Chapeuzinho, ajudei o Lenhador com aquele lobo malvado...
Que irado, tinha que ver aquele peludo do mal, fugiu na moral...
Nem a Branca de Neve acreditou, pois quando a Bruxa pulou, ela nem ligou.
No mundo de encanto e fantasia, me deixe sempre viajar no trem da alegria...
Apenas me dê a certeza de ter para sempre a tua companhia...
Tens o direito de ser de acordo com teus valores escolhidos...
Só não deixa a ingratidão tomar conta teu coração.
Tudo na vida a momentos
Momentos para ficar triste e momentos pra sorrir,tenta não pensar no primeiro momento da vida e tente ser feliz.
O que importa mesmo é ser feliz, independente de pessoas ou coisas!
Não condicione sua felicidade a nada que não seja você! Foque no que importa, procure, construa formas e mecanismos que te faça sentir bem e feliz consigo mesmo!
Só é possível contribuir com a felicidade alheia se você estiver feliz!
O mais importante não é seu estado civil, sua condição social, sua beleza ou conta bancária. O importante é ser feliz do jeitinho que você é!
- Relacionados
- Momentos de reflexão sobre Felicidade
- Frases sobre Felicidade
- Ser feliz é uma escolha
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve