Reflexão sobre Ser Feliz
Estou bem, não tenho raiva de você, quero apenas te ver feliz
e também quero ser feliz. Fica com Deus.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.
Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!
Quando um homem realmente quer te assumir, quando ele realmente te admira e, quando ele tem interesses que não são apenas sexuais ou financeiros contigo, as primeiras pessoas que ele faz questão de te apresentar são da família dele, quando um homem te convida pra viver uma relação distante da família dele, longe dos principais amigos dele e fora do alcance de tudo aquilo que faça parte da vida íntima e social dele, pode ter certeza de uma coisa: Ele não tem planos de futuro com você.
Porque quando um homem sente orgulho ou pelo menos admira uma mulher, ele faz questão de dizer pra todo mundo que está com uma grande mulher ao lado dele.
Eu te amo e vc ama outra pessoa e a outra pessoa também, e ainda pensamos em ser feliz juntos? Ok mas a traição está ali na Janela esperando um erro da nossa parte.
"...E assim, de repente, num piscar de olhos, percebemos que ser feliz independe de condição social, de beleza, de estado civil. Ser feliz é estar bem consigo mesma, isso nos dá a oportunidade de perceber as pequenas coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, o abraço apertado de alguém que não víamos a muito tempo, um telefonema daquela pessoa amiga que tava sumida, um e-mail(antes era carta) daquele amigo que tinha esquecido de você, são coisas pequenas, mas que fazem a diferença em nossos dias. A felicidade é feita de pequenos momentos: um sorriso, um agradecimento, um olhar, um olá, uma lembrança de alguém. Isso nos motiva a perceber a beleza que há no canto dos pássaros, no vai-e-vem das ondas do mar, nos desenhos que se formam nas nuvens, numa brincadeira de criança e no seu sorriso farto... A felicidade está na simplicidade da vida! Temos momentos de tristeza, solidão, mesmo em companhia de outras pessoas, a raiva de vez em quando nos tira do prumo, mas graças a Deus que todas as manhãs nos brinda com suas misericórdias, a felicidade sai ganhando! Fátima Estrela.
Para ser feliz não tem receita mágica, a única receita é valorizar os pequenos gestos, valorizar os momentos em família, os momentos com os amigos, enfim dar valor a cada momento vivenciado com quem amamos e nos ama.
Quem disse que ser feliz é ter um vida tranquila?..Ser feliz é: apesar de todas as dificuldades, todos os problemas, frustrações e decepções da vida, a gente atravessar rindo e dando um novo sentindo a isso tudo.. Usando-as para nosso crescimento e amadurecimento.
Feliz é quem diz tô nem ai, Eu quero mais; é ser feliz. Afinal pra que brigar com a vida ela já é dura de mais onde o melhor é ficar de olho bem aberto e quando ela desaperceber-se pumba lá estamos nós virando o jogo. Diga todos os dias pra si mesmo...Eu quero, Eu posso, Eu vou! Ando afirmando continuamente pra mim que até Deus não duvida, creia pior é não existir.
“Vou aprender o que a vida diz, viver é mais importante do que ser feliz, o erro é mais construtivo que o acerto, marginalize-se e liberte-se do medo. Quem é alguma coisa pra me julgar? Sou invisível aos olhos de quem não sabe voar..”
Erga os olhos, agradeça a Deus um novo dia, mais uma chance de ser feliz e fazer a felicidade do outro. Erga os olhos e eleve uma prece, Deus te ama, e a mim também.
Temos que entender que, um não precisa do outro para ser feliz. Porém a felicidade quando compartilhada torna-se multiplicada.
Ser feliz não se deve confundir com ter prazer!
Ter prazer é algo que se esgota num gesto, numa actividade, num momento...
O prazer estimula-nos e dá-nos uma sensação de felicidade, mas não é "A" "FELICIDADE"!
Podemos viajar, ter carros de luxo, comer em bons restaurantes, ter imensas aventuras e mostrá-las ao mundo. Mas isso é a nossa vida. Não somos nós. Isso não nos define. Nem para um lado, nem para o outro. Pode haver pessoas que desfrutem de tudo o que a vida tem de bom e tenham uma vida interior riquíssima, ou inexistente. Outras, que vivem sem grandes condições, e mesmo assim, conseguem esboçar um sorriso e ter atitudes de humildade (como se fossem possuidoras de mil fortunas). Regra geral, têm um sentimento de partilha (raro), muito superior ao de pessoas mais abastadas. As pessoas simples dão-nos o melhor de si. Contam-nos histórias de vida! Partilham o interior. A sua sabedoria.
A felicidade é um caminho interior que se vai percorrendo. Não é um fim. Porque a felicidade, assim como a nossa mente, é infinita e intemporal.
Viver em busca da felicidade é um acto contínuo, pois é um caminho de aprendizagem!
Viver numa redoma de vidro, onde não deixamos entrar ninguém e só fazemos aquilo que consideramos seguro, não é VIVER, muito menos FELICIDADE.
Todos nos sentimos bem a fazer coisas que nos dêem prazer. Isso até um ignorante é capaz de atingir, porque não exige nenhum esforço de nós...
O que exige esforço, dedicação e tempo é a viagem interior que temos de fazer. Temos de descobrir PAZ em situações de CAOS. Essa é a verdadeira felicidade, a descoberta desses sentimentos. A felicidade é descobrir sentimentos. Não é descobrir emoções!
Ser feliz não passa por desejar estar feliz. Isso todos desejamos (exceptuando os que desistiram de viver em plena vida). É vivenciar aquilo que nos amedronta. É isto que está para lá da "linha". O que está do lado de cá, todos alcançamos sem grande esforço. É isso que nos distingue! Não nos deixarmos paralisar pelo MEDO e continuarmos a VIVER, mesmo sabendo que podemos "bater com a cara no chão". Saber que vamos levantar-nos a cada queda, que vamos retirar uma lição e vamos continuando a aprender lições eternamente (ou relembrar aquilo que já tivemos e nos esquecemos).
O tesouro está guardado dentro de nós a "sete chaves". Procura o mapa do tesouro.
Apenas nos podem mostrar o caminho. Cabe a cada um de nós percorrê-lo. Nós só estamos aqui de passagem, para aprender e evoluir. Um dia voltamos para casa...
Sejam FELIZES!
Anabela Pacheco
Com o passar do tempo, você aprende que só se pode ser feliz com alguém, se não precisar dela.
Aprende que se você ama alguém, e esse alguém não tem sentimentos recíprocos. Ele (a) não é a pessoa da sua vida.
Primeiro, você tem que aprender a se amar, se cuidar e gostar de quem gosta de você.
É impossível prender borboletas e pássaros em um jardim medíocre, o segredo é fazer um belo jardim. Com flores, água, frutos. Daí as aves, borboletas virá até você e encantará seus olhos.
Quando você notar o seu próprio mundo, verá que não tem aquela pessoa que estava procurando e sim aquela que sempre esteve a sua procura. As vezes, passou na sua frente, mas você não viu.
Você aprenderá a enfrentar a tempestade da noite, mesmo que com lágrimas. E sorrir e se encantar com a bela manhã que te espera.
feliz.
NÃO TENHO MAIS DO QUE MEREÇO
PARA SER FELIZ BASTA QUERER
NADA IMPEDE UM RECOMEÇO
SÓ DEPENDE DE VOCÊ.
É hora de começar a ser feliz. Diante de um dia ruim, diante de várias dificuldades e obstáculos, é hora de VENCER.
Agora que você se soltou, vai ser feliz, joga-se, descubra novos valores, existe um mundo lindo esperando por você, existe um caminho novo a ser trilhado, não se prenda em reservas, em machucaduras, em culpas desnecessárias, tinha que ser assim, e agora é hora de novos horizontes surgirem, ria de si mesma, e viva.