Reflexão sobre o Acaso
Acaso não servem os exemplos para orientar-nos acerca do que devemos e do que não devemos fazer? Bendita hora! Benditos exemplos...
(10 jan 2011)
Nada na vida é por acaso, tudo tem sua razão, nada acontece apenas por acontecer, acontece porque tinha que acontecer, podem ser coisas boas ou ruins. Na vida tem altos e baixos, não podemos exigir apenas coisas boas na vida, tudo tem seu preço. O mundo não está mais como era, pessoas se acabando e acabando os outros, tudo está virando uma confusão, ninguem valoriza o que tem, tudo que vem a cabeça de um ser humano eles fazem sem mais nem menos, sem pensar nas consequências que vão estar causando no mundo, não só no mundo, mas pra ele mesmo, nós como ser humanos, vamos pagar o preço certo pela destruição, mas vai ser muito tarde para pensarmos no que fez e se arrepender! Valorize o que se tem, porque um dia nós não podemos ter nada pra valorizar.
Por acaso on-line
Por acaso vi você
Por acaso escrevi para você
Por acaso você aceitou
Por acaso o mesmo arrabalde
Por acaso amigos em comum
Por acaso um encontro
Por acaso senti sua falta
Por acaso gostei de você
Não por acaso te amo!
Se por acaso pedir que volte, não dê atenção !!
Talvez, esteja delirando!!! Obstante, se não for delírio, não se empolge, não sinta-se especial por isso, difícil é saber, dentre essas confusões, o que é real? o que é utópico? o que é falácia? o que é amor ...
Pare de fingir que se importa, pare de dizer que não é, que não quer!! não me engane, não se engane !!
Não é vergonha, também, desprezar o que todos desprezam.... Não será pior por isso...
Gostar!!! o assassino, vê em sua vitima, as qualidades necessárias, para ela se transformar num moribundo ...
Dalila, não só gostava, como, amava Sansão....
...frutos do acaso ou frutos da coincidência? Se é que existe um ou outro...só sei que a saudade ficou...
Saiba que tudo que passamos em nossa vida não é o acaso que guia e sim um certo Alguém que com sua "batuta" rege a sinfonia de nossas vidas!
A gente se encontra, perdemo-nos, nos encontramos de novo e tudo isso no acaso da vida. Mas quando for o momento certo, nos reencontraremos, e dessa vez não haverá partidas nem desencontros, e será segundo Vinicius de Moraes “Que não seja imortal (...) Mas que seja infinito enquanto dure.” Ou apenas será assim, como sempre foi, será como tiver que ser.
Das coisas que eu aprendi, citarei todas elas aqui.
Aprendi que nada acontece por acaso, tudo é força do destino, até uma simples chuva de domingo.
Aprendi que nem sempre podemos ter tudo que queremos, e que nem sempre tudo que temos é o que queremos.
Aprendi que por mais que você seja amável, legal, confiável e simpático, as pessoas sempre vão esperar mais de você;
Aprendi que por mais que você queria dar esse ‘’algo a mais’’ para elas, é totalmente impossível agradar a todas elas.
Aprendi que não precisa ter sorte para dar um abraço em alguém, mais se você quer ganhar um carro, ele jamais cairá do céu.
Aprendi que no mundo sempre existirão pessoas que querem te derrubar, te ver chorar, se rastejar. Mais cabe a você decidir por quem você irá sofrer.
Aprendi que por mais que você peça desculpas, as cicatrizes nunca se fecham, a mágoa nunca some, e as palavras e atos jamais são esquecidos.
Aprendi que usar uma roupa cara, ou acessórios de ouro ou prata, não irão te deixar mais bonito ou até mesmo uma pessoa melhor.
E por último, aprendi que para sorrir é preciso chorar. Para se levantar é preciso cair. Para aprender é preciso errar, e que viver não é apenas estar vivo, e sim aproveitar os altos e baixos que a vida lhe traz.
Eu nunca acreditei no destino até conhecer você... Então comecei a pensar que o acaso não teria um sentido de humor tão cruel.
Qualquer acaso vai se perder quando ele ver a gente,
E tudo vai se esclarecer sempre daqui pra frente.
Enfrente os degraus que
a vida coloca no teu caminho,
nada é por acaso e o acaso
pode te trazer coisas
maravilhosas e abençoadas.
Flávia Abib
Você não veio para esse mundo por acaso, por isso tenha o maior cuidado com você, pois é obra-prima do criador de todas as coisas, Deus!
"Nada é por acaso, certamente você já está cansado de ouvir isso, mas será que já se deu conta da grandeza do que está vivendo neste exato momento? Observe!"