Reflexão sobre Liderança
Cada empresa requer desempenho em três áreas principais: ela precisa de resultados diretos, construção de valores e sua confirmação, formação e desenvolvimento de pessoas para o futuro.
Para ser eficaz, o trabalhador do conhecimento deve, em primeiro lugar, fazer as coisas certas acontecerem.
O bom líder não precisa estar ao lado do seu colaborador. Uma vez definidos processos, e /ou projetos e metas, basta medir os resultados.
As pessoas não são naturalmente resistentes a mudanças. Elas resistem ao que as ameaça. A proatividade para a mudança tem seu nascedouro no sentimento de segurança.
Liderar é a arte de conduzir as pessoas para que façam o que é necessário por livre e espontânea vontade. É conseguir que seus liderados queiram fazer o que precisa ser feito.
O líder da atualidade deve estar preparado para suprir as demandas das organizações, principalmente transformando o local de atuação num ambiente agradável e harmônico. Dar e receber feedbacks devem ser uma constante forma de avaliar sua equipe, reconhecendo os esforços de seus liderados e, sempre desenvolvendo a motivação da equipe.
A responsabilidade de quem está no topo de um negócio não deveria ser um fardo para quem tem o desejo de crescer.
Empreender não é algo que se aprende em livros, é pura experiência... é a arte de transformar caminhos, para realizar sonhos.
Se você der uma boa ideia para uma equipe medíocre, ela irá estragá-la. Se der uma ideia medíocre para uma equipe brilhante, ela irá consertá-la ou jogá-la fora e propor algo melhor.
Não deixe a frieza de uns ou o desânimo de outros destruir sua alegria!
Deus está com você; isso basta.