Reflexão sobre Liderança
O maior capital das organizações são as pessoas. Toda liderança que tratar, usar e reconhecer as qualidades dessas pessoas, entendendo a diversificação de talentos poderá alcançar as estrelas.
Um dos principais
papéis de uma pessoa
com cargo de liderança
é fazer com que as
pessoas de sua equipe
se desenvolvam.
Liderança, comunicação, colaboração, criatividade eadaptabilidade podem não ser uma exigência técnica “padrão” dentro de uma empresa, mas elas são cada vez mais necessárias nos dias de hoje.
Olhar comportamental, social e emocional
são habilidades que podem fazer você se destacar.
E muitas vezes elas são as mais difíceis de aprender.
Não existe espaço na liderança pastoral para bebês.
O ministério pastoral deve ser mantido fora do alcance de crianças. Obviamente não me refiro apenas a idade do obreiro, mas à sua maturidade.
As Escrituras chamam de estúpidos todos aqueles que aborrecem as repreeensões da liderança; mas, quando outros de fora chamam a sua atenção para imitarem a liderança de Jesus, que usa de humildade, os benefícios e o vínculo do amor, as oportunidades dos relacionamentos sadios da fé, os valores da sã doutrina, as soluções em prol das necessidades de Suas ovelhas e não atendem aos apelos da Palavra de Deus em santa confrontação, estes são, além de insensatos, maledicentes silenciosos aconchegados aos seus bastidores e aos rodízios da sardinha cristã, oportunistas do rebanho, sim, com certeza, são estúpidos incorrigíveis, ocupando os lugares de quem é grato, humilde, sábio, experiente e amigos do bem, impedindo-lhes de exercerem as suas habilidades e os seus dons, porque gostam de fazer tudo sozinho como se fossem estrelas dos púlpitos.
Quando toda a liderança está unida geram líderes altamente produtivos e profundamente fecundos, humildes e mestres nas Escrituras, aptos para edificarem a igreja e eles nunca usarão o púlpito para fazer defesa da ignorância ou soltar o chicote da língua para desonrar os seus ouvintes com frases curtas ou palavras de retaliação fraternal.
Liderança é a capacidade de influenciar os outros a liberar seu poder e potencial de forma a impactar o bem maior.
A liderança atrai para perto de se pessoas semelhantes a ela, observe o exemplo de Hitler atraiu para perto de se, pessoas como; Heydrich, Himmler, Goebbels, então, não fiques surpreso, atraímos pessoas como nós.
Liderança é por si só um estilo de vida. As pessoas escolhem não liderar, mas não podem escolher como as pessoas lhe veem.
Propósito de um treinamento de liderança:
Aprender e levar o melhor quando formados, sempre um ajudando o outro.
O impacto de uma grande liderança não é medido por quanto você controla, mas pelos líderes que você capacita.