Reflexão sobre Liderança
Nunca serás um bom líder se em teu coração sustentar o ego em pró da liderança e em teus ouvidos o abraçar de suas próprias verdades; Um bom líder escuta nos fracassos do seu batalhão, o grito que lhe levará a vitória.
Liderança compartilhada treina alunos, honra-os publicamente e cria ministérios para que entrem outros em seus interesses públicos.
Fuja da liderança hostil, que coloca outros para subirem no seu palco para acusar os seus adversários de fracassados.
A conquista da riqueza gera a prosperidade para o povo; até o território sem liderança pode chegar a ordem... Se o seu povo têm a prosperidade na sua força de vontade, a educação como combustível de busca, e a conquista interior pavimentada numa fé sadia, assim a criação acontece a favor do coletivo!
PAULO Cesar SILVEIRA - Conferencista e escritor.
Uma boa #liderança , se aperfeiçoa e cresce com seus #liderados.
Uma má #liderança , vive de desculpas, quer delegar , suas palavras não surtem efeitos devido a falta de seus exemplos e não se aperfeiçoa.
Face a uma liderança justa: só haverá uma governação pura sem mácula, se a ética política deixar de encarar o agir humano como um projecto individual.
Porque o ser humano enquanto livre e dotado da consciência moral, tomará decisões no seu espaço privado e prejudicando assim a coletividade, isto é, o espaço público.
A arte da liderança (...) consiste em consolidar a atenção das pessoas contra um único adversário e cuidar para que nada divida essa atenção (...).
Líderes de igrejas que fazem reuniões de liderança para excluir irmãos do púlpito e do seu convívio, sem reconhecer a disciplina de Deus e os conselhos da sã doutrina, são lobos vestidos de ovelhas, covardes, traiçoeiros, estúpidos, gananciosos, arrogantes, presunçosos e mandões, cujos ministérios não passam de papelada de arquivo morto.
Faça parte de uma liderança que ama e sabe se relacionar com todas as ovelhas do rebanho por meio do amor, da mansidão e da sabedoria, porque assim os seus relacionamentos, a sua reputação e os seus ministérios podem ser honrados e reconhecidos por todos, através de um espírito brando, humilde, sábio e justo.
A pessoa inteligente e preguiçosa se qualifica para os mais altos cargos de liderança.
A igreja que lê livros de edificação como avivamento, liderança, ministérios, intercessões, sabedoria prática, crescimento familiar, ousadia, coragem, etc., além das Escrituras Sagradas, está apta para enfrentar guerras frias e guerras quentes, porque a terceira é dos anjos caídos, para punirem os desobedientes do Senhor e testarem a paciência dos santos.
Em tempos difíceis, a liderança é mais necessária do que qualquer coisa e faz toda a diferença entre ganhar ou perder o jogo.
Esse é o quadro majoritário do cristianismo atual: Um corpo enorme para uma cabeça
( liderança ) pequena e sem massa encefálica.
A máxima de uma boa liderança é a disposição e a mansidão para explicar e exemplificar perguntas e questionamentos. O ditador tem dificuldades, já que o que ele quer é controlar. Perguntas, que são chaves que libertam, e questionamentos, que clareiam algo a ser compreendido, é tomado por ele como rebeldia.
Entre LIDERANÇA e CHEFIA, existem algumas distâncias chamadas "ADMIRAÇÃO" "CAPACIDADE DE MOTIVAR" CAPACIDADE DE CATIVAR"
Toda liderança eclesiástica deveria saber como Jesus liderava Seus discípulos para que tenha sucesso em seus ministérios e promovam o crscimento e a edificação da igreja.
Faça do seu cristianismo um bom programa de treinamento para novos alunos da sua liderança: evangelize com sabedoria, ensine com motivação e trabalhe com ministérios, delegando responsabilidades a todos.