Reflexão sobre Liderança
A forma como eu avaliaria a liderança é esta: das pessoas que estão trabalhando comigo, quantas acordam pela manhã pensando que a empresa é delas?
Se lá na denominação que você congrega, tem algo que você não concorda, chame sua liderança e expresse o que lhe incomoda.
Não use as redes sociais para ATACAR seu líder. Homem que é homem fala na cara e Mulher que se preza não manda recado.
Com os atuais níveis de acessibilidade tecnológica, liderança não é mais definida por patentes. Mas pela capacidade de um indivíduo ou uma empresa atrair e motivar as pessoas mais talentosas que existem.
A principal função da liderança é iluminar o caminho para a migração entre terceira pessoa e primeira pessoa do plural.
Em essência, uma boa liderança não se trata de ser indispensável; e sim de ajudar outras pessoas a se prepararem para a possibilidade de entrar no seu lugar – dando-lhes acesso ao seu processo de tomada de decisão, identificando as habilidades que elas precisam desenvolver e ajudando-as a melhorar (...) e, às vezes, sendo sincero com as pessoas sobre por que elas não preparadas para o próximo passo.
Pessoas de caráter, quando são disciplinadas pela liderança, tem a maturidade de compreender que elas não estão sendo punidas e sim orientadas a se redimir.
Qualidades essenciais de um homem valoroso:
1. Liderança
Ele pensa antes de agir, certificando-se de que todos os detalhes estejam em ordem, então, quando age, é com confiança e determinação. Ele toma decisões enquanto considera e avalia as observações de outras pessoas.
2.Independência
Ele não precisa de uma mulher em sua vida para ser feliz, mas aprecia, ama, respeita e realmente a valoriza, se existir uma mulher em sua vida.
3. Assertividade
Ele defende o que acredita, através de suas convicções e suas palavras. Ele não busca aprovação nem suplica. É responsável por suas próprias ações e agir quando necessário.
4. Presença
Ele está presente para seus filhos, família e amigos. Ele os apoia no caminho certo e não permite comportamentos pouco saudáveis.
5. Aceitação
Ele convida cooperação e competição, porque conhece sua autoestima e está confortável com suas capacidades. Ele não tem medo de fazer perguntas quando não conhece a resposta.
6. Honestidade
Ele é fiel e respeitoso, quando se trata de gerenciar seus relacionamentos (de negócios a pessoais).
7. Planejamento
Ele sabe o que quer e luta por isso. Desenvolve uma estrutura a partir da qual agir, e é bom em realizar todos os passos de forma bem-sucedida.
8. Controle
Ele é capaz de manter a calma em momentos de estresse, sem desmoronar em face a adversidades.
9. Noção de momento
Ele sabe quando fazer ou não fazer uma piada. Ele é encantador e cavalheiro – da maneira correta (ou seja, abrir a porta por respeito e apreciação, não porque sente que tem que fazer).
10. Bom coração
Ele não tem medo de ganhar, e conhece o valor e o crescimento que vem com a perda. Ele sabe que uma maré crescente eleva todos os barcos, que há muito espaço, e quer que os outros tenham sucesso também!
O coaching bem aplicado na liderança ajuda na motivação e no comprometimento dos colaboradores, resultando em maiores ganhos para qualquer negócio.