Reflexão sobre Liderança
As únicas coisas que evoluem por vontade própria em uma organização são a desordem, o atrito e o mau desempenho.
“Assumir um cargo de liderança exige muita responsabilidade, conhecimento e um senso de intuição bem apurada, além é claro de entender e gostar de lidar com gente. Vejo muitas pessoas que assumem cargo de liderança apenas pelo status que a
nomenclatura traz, mas se esquecem de verificar se eles estão preparados para isso ou até mesmo para buscar essa qualificação.”
Liderança não significa a dominação. O mundo está sempre abastecido com pessoas que pretendem governar e dominar os outros.
Liderança está diretamente associada à competência na construção de relacionamentos com valores nobres e sobre bases sólidas.
Não é a liderança, nem o valor, nem o companheirismo onde se resumem os relacionamentos, o elemento mais essencial para isto chama-se confiança.
Liderança requer muito conhecimento e sabedoria. Liderar é persuadir sem impor, opinar sem mandar, mas o diferencial do líder é a Habilidade em como fazer tudo isso.
Liderança não te torna especial, o especial é aquele grupo sem ou com o líder trabalhar em equipe, porque o dever do líder é fazer todos trabalharem juntos.
O liderado sempre será reflexo de sua liderança. Então quem espera lealdade, primeiro deve ser leal.
Liderança é o processo de conduzir um grupo de pessoas, transformando-o numa equipe que gera resultados.
Você pode medir um líder pelo tamanho dos desafios que ele assume. Ele sempre procura algo do próprio tamanho.
Líderes são pessoas que criam as normas pelas quais eles julgam a si mesmos e pelo qual estão dispostos a serem julgados.
Disciplina é a capacidade que o ser humano tem de domar o seu mais astuto oponente: a sua própria mente.