Reflexão sobre Liderança
A verdadeira liderança não é apenas assumir o comando, mas também assumir a responsabilidade pelos resultados. Não decidir também é uma decisão!
Todo ser humano é chamado a liderar.
A questão não é o chamado à liderança, mas sim a dimensão dessa liderança
Liderança não tem a ver com cargo, iniciativa ou poder. Nós todos vemos exemplos todos os dias de líderes que fracassam em sua posição porque não administram o ego, a ganância e a infantilidade. Para analisar a verdadeira liderança você precisa ver o ser humano por trás do líder.
༺༻
Sua alma de liderança cativa o mundo e minha proeza se transforma.
Sem medos a seu lado caminho, o bater de seu coração é a mais pura melodia de amor...
🐾
Feroz muitos lhe chamam, mas que era de Alpha Lobo se tal não o fosse?
༺༻
Tc.20112017//2024
"As pessoas são escolhidas, ou conquistam a liderança de um grupo ou projeto, mas o exercício da lideranca só alcança a eficiência quando o líder é munido de algo maior que o conhecimento teórico e ou prático das tarefas a serem cumpridas para alcançar a meta."
Uma liderança positiva, que apresenta sinais de coerências em seus relacionamentos, conquista a confiança de seus liderados.
Se as pessoas seguem a sua liderança significa que seus
conhecimentos e experiências contribuem para o crescimento delas.
Uma liderança pacata, mole e sem conhecimento, que trata ainda seus liderados com desconfiança, é ofensiva e seus dias estão contados ao fracasso.
A maioria das igrejas perde grandes ministérios porque a sua liderança aprecia mais a oportunidade do púlpito do que as ovelhas.
Liderança que se esforça para formar e cuidar de novos obreiros, será ouvida, apoiada e honrada por estes líderes aprovados.
Quão difícil é para uma liderança de igreja permitir que seus próprios deslizes e pecados sejam corrigidos ou disciplinados por um membro sábio e experiente, quando pelo arrependimento pode gerar um rebanho mais forte, apto e confiável como um todo.
Líderes eclesiásticos que mantêm a liderança da igreja apenas pela postura física, pela expressão do dinheiro e pela sua falsa religiosidade, são verdadeiras pedras de tropeço para o restante do rebanho, porque adoram mandar, sem primeiro servir.
A liderança que visualiza a construção do templo deve também visualizar a conversão de muitas almas para a edificação da igreja.